domingo, 3 de maio de 2009

Foi na Gestão Horcades...

É... Meus caros amigos tricolores, o pior aconteceu! Após a disputa de pênaltis, hoje, no Maracanã, o nosso maior rival, o C. R. do Flamengo conquistou o seu 31º título do campeonato carioca. E pela primeira vez na história, vimos um rival nos ultrapassar em "um título". E "foi na Gestão Roberto Horcades"!

Com o srº. Horcades no poder do Fluminense Football Club, desde janeiro de 2005, o nosso clube consquistou o título de campeão carioca de 2005 e o da Copa do Brasil de 2007. Ainda com ele, "penamos" em 2006 e 2008 para não sermos rebaixados para a Série B do campeonato brasileiro.

Durante a nossa maravilhosa campanha na Taça Libertadores da América, ano passado, "corria à boca pequena", que o srº. Horcades tinha vontade de se tornar o "maior presidente da história do Fluminense". Não vou nem comentar, a declaração infeliz deste ano nas vésperas do Fla x Flu, que essa é mais recente e todos se recordam muito bem.

Bem se vê, que, o srº Horcades não deve gostar muito de história e muito menos da história do Fluminense. Uma outra hora faremos um esforço para que ele conheça um pouco melhor a história de nosso clube. Ele deve desconhecer quem foi "Arnaldo Guinle". Não relatarei aqui, em detalhes, quem foi o srº. Arnaldo Guinle. Até porque, falar detalhatamente sobre Arnaldo Guinle daria um livro maravilhoso. Mas, apenas direi que, devido aos seus inúmeros serviços prestados ao Fluminense Football Club, o srº. Arnaldo Guinle recebeu por aclamação na Assembléia Geral Extraordinária de 17 de julho de 1920, o título único de "Patrono do Fluminense Football Club".

Uma coisa que me aborrece, no estilo "meio bem humorado" do srº. Horcades, é que ele também deve desconhecer que, entre a grande maioria dos torcedores e sócios do Fluminense, existem pessoas de excelente nível cultural. O srº. Horcades pode guardar seu jeito "brincalhão" apenas para os membros de sua "éntourage". Isto é apenas uma sugestão.

Mas, graças à Deus o mundo não acabará por isso tudo! Em 2010, estaremos novamente em campo, lutando para igualarmos mais uma vez a hegemonia do futebol carioca, se ninguém atrapalhar, é claro! E em novembro, do mesmo ano de 2010, para consumarmos a nossa "CIDADANIA FLUMINENSE". Mas, a "cidadania" se exerce e se constrói todos os dias e não apenas no momento do voto. Por isso, tricolores: "ASSOCIEM-SE AO FLUMINENSE E PARTICIPEM DOS DESTINOS DE NOSSA PAIXÃO"!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM