sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A França é 100% Rio

No dia 7 de setembro, durante as comemorações da independência do Brasil, nosso país ganhou uma excelente notícia e um grande reforço. O presidente Nicolas Sarkosy, que esteve no Brasil durante o feriado nacional, participando junto com o presidente Luis Inácio LULA da Silva das celebrações e assinando acordos comerciais entre os dois países, anunciou o apoio da França ao Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.

Nicolas Sarkosy disse que o Comitê Olímpico Francês votará a favor da candidatura carioca. A França tem dois dos 104 votos do Comitê Olímpico Internacional (COI).
- Toda a França apoia a candidatura do Rio a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Nosso voto é de vocês. Será formidável para o Brasil. Nós apoiaremos vocês em 100% - prometeu Sarkosy.

O Brasil já recebe um forte apoio diplomático da França para passar a ter um papel político mais importante no cenário internacional. O presidente da França, Nicolas Sarkosy, já declarou que o Brasil deve ser membro do Conselho de Segurança da ONU, além de passar a fazer parte do G-8, o grupo de países mais ricos e a Rússia. A França é um dos cinco países que tem assento permanente e direito a veto no conselho, ao lado dos EUA, Rússia, Reino Unido e China.

É bom que se lembre sempre que, a primeira vez que uma seleção européia jogou uma partida de futebol no Brasil, foi em nosso histórico “ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS”. E esta seleção era a seleção da FRANÇA. Estamos no “Ano da França no Brasil” e em nenhum momento algum membro da diretoria do Fluminense esboçou algum tipo de projeto ou evento que, envolvesse o Fluminense na programação de eventos. Os ministérios da Cultura, do Brasil e da França, estão juntos patrocinando mais de 200 eventos durante todo o ano de 2009. Mas o que esperar de uma diretoria que é chefiada por um homem, que em pleno século XXI, declara publicamente que as mulheres possuem apenas dois neurônios?

O Fluminense como instituição de 107 anos tem que reaprender a tomar seu papel de líder nas principais discussões políticas do desporto nacional. A cultura e o turismo são de vital importância nos novos paradigmas do século XXI. Temos que abordá-los de forma estratégica, observando inúmeras possibilidades futuras num mundo que se torna cada vez menor e mais informado.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM