quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vocês estão com o Horcades?

Nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, será realizada mais uma reunião dos grupos políticos de oposição do Fluminense, no Edifício Flex Center, no Largo do Machado. Pelo que parece, eles não andam falando a mesma língua já faz algum tempo. Os grupos reunidos serão: Flusócio, Pavilhão Tricolor, Ideal Tricolor e Tricolor de Coração.

Flusócio e Pavilhão Tricolor possuem atuação destacada na internet. Ideal Tricolor e Tricolor de Coração participam mais ativamente da vida dentro do clube. Flusócio e Ideal Tricolor possuem representantes no Conselho Deliberativo do Fluminense atualmente. Pavilhão Tricolor e Tricolor de Coração não possuem membros no Conselho Deliberativo.

Para muitos da oposição e da situação, a “dupla dinâmica” do comando do futebol tricolor, Ricardo Tenório e Mário Bittencourt, significam o grupo Flusócio fazendo parte da gestão Horcades. Flusócio e Pavilhão são contra o impeachment de Horcades. Ideal Tricolor e Tricolor de Coração participam ativamente do movimento que pretende impedir o presidente Horcades de continuar no cargo.

Isto tem criado indisposição de ambas as partes. Membros da Flusócio e do Pavilhão tem demonstrado insatisfação por um documento que circula pelo clube e que domingo circulou no Maracanã, assinado por “Oposição Unida”. Ao mesmo tempo, membros do Ideal Tricolor e do Tricolor de Coração, tem feito a seguinte pergunta aos outros dois grupos: “VOCÊS ESTÃO COM O HORCADES”???

Sabemos que alguns integrantes do Ideal Tricolor e Tricolor de Coração terão que tomar alguns comprimidos de “Engov” para comparecerem nesta reunião. Pois segundo eles, farão isto por questão de educação. Porém, só farão questão de perguntar aos integrantes da Flusócio e do Pavilhão: “VOCÊS ESTÃO COM O HORCADES”???

Saudações Tricolores

4 comentários:

  1. Aqueles que ontem fizeram parte da oposição, hoje estão do lado do Presidente.
    Na última eleição, muitos dos que eram contra a continuação do Horcades como presidente achavam que este fato seria a coisa pior que poderia acontecer ao Fluminense. Houve vice-presidente que o abandonou durante o primeiro mandato porque era impossível caminhar junto numa mesma direção. Roberto Horcades também foi abandonado por diretores e assessores incompatibilizados com a sua gestão. Roberto Horcades era o mal personalizado. Era a doença que exterminava o Clube levando-o à falência, era o câncer que precisava ser extirpado.
    Roberto Horcades na presidência do Clube seria um caos. Diziam as piores coisas a respeito deste senhor, lutavam numa chapa de candidatura tentando impedir que a reeleição florescesse. A reeleição de Horcades não só floresceu como também deu frutos. Frutos azedos, difíceis de serem engolidos e digeridos.
    Hoje, muitos dos que eram contra, estão a favor. Estão apoiando na esperança de que tenha, em troca, um apoio de votos nas próximas eleições.

    Acho que as pessoas que têm a esperança de assumir a presidência no próximo pleito deveriam tirar as máscaras e olhar bem nos olhos daqueles que irão votar. Deveriam fazer se conhecerem com posturas dignas e merecedoras do mais alto cargo do Clube. É ridícula a atitude de colocar sempre os interesses próprios à frente de qualquer coisa.

    O FLUMINENSE não merece pagar pela riqueza dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, tenho participado ativamente da vida política do clube desde 2003, e frequento o clube regularmente, principalmente aos sábados e domingos, portanto, permita-me discordar do amigo, quando diz que a Tricolor de Coração participa mais ativamente da vida dentro do clube do que a Flusócio.
    O único cara da TC que eu vejo dentro do clube é o Marcus Vinicius, antes tinha o Paulo Mozart e o Alexey, à menos que o grupo tenha recebido novos adeptos, o que particularmente não acredito.
    Quanto à Flusócio, temos uma média de 50 participantes a cada churrasco dos aniversariantes do mês, nas sessões do conselho temos sempre vários colegas presentes, além dos conselheiros.
    Tem uma galera que participa dos almoços de sexta-feira no Fran Mourão, e até na piscina temos vistos vários Flusócios ultimamente.

    ResponderExcluir
  3. Caro Eduardo Coelho
    vou usar o metodo jack, ou seja por partes
    :)
    1)o questionamento é valido, realmente a Flusocio deve se posicionar sobre sua real situação em relação ao presidente do nosso querido Tricolor
    2)antes de prosseguir gostaria de dizer que não sou ligado a ninguem nem quero ser, sou apenas um humilde torcedor e apenas isso, um tricolor que adora seu clube e que espera um dia poderse tornar socio(quando as possibilidade financeiras assim o permitirem) logo quero apenas oque é bom para o Clube
    3) Vivemos um momento delicado no Fluminense, é obvio ululante,e eu, voce e até a torcida do CRF sabem disso
    4)por conta disso devemos separa duas coisas, uma que é opresidente do Fluminense e suas acusações e outra é a instituição Fluminense, se tem dois membros da Flusocio lá é porque amesma deve estah(pelo menos eu espero isso) os dois, não sou fã incondicional da Flusocio, concordo em parte e discordo em parte deles, e rogo para que eles estejam pensando na instituição Fluminense
    5) eu estou dizendo isso pois ja vi em alguns foruns gente que se diz tricolor indignada por causa desses dois terem assumido vagas importantes no Fluminense dizendo que eles não deveriam fazer isso pois o Fluminense deveriair a serie B para que o Horcades levasse toda culpa e assim carregasse a culpa por toda vida
    6) Ora isso para mim tem um nome: politica de terra arrasada ou quanto pior melhor. eu não aceito e não tolero isso, considero isso antietico eabsurdo, e voltar-se contra a instituição Fluminense por causa de seu presidente, oque é um absurdo sem tamanho!
    7) enfin para encerrar, essa longa opinião, se o empeachment tem que seguir que assim prossiga, e que suas consequencias tomem vez seja com a punição ou inocencia do sr.Horcades, so espero que seja probo e justo como alias eu presumo que será pois somos todos tricolores
    O Fluminense acima de tudo
    João Moraes de Souza
    Tricolor desde 10 de Junho de 1975

    ResponderExcluir
  4. Prezado Eduardo Coelho,

    Estariam a Tricolor de Coração e o Ideal Tricolor juntos com José de Souza, na "Oposição Unida"?

    Se eu fosse purista, diria isso, assim como é dito que a Flu Sócio é da gestão Horcades pois duas pessoas próximas ao Peter, que não são da Flu Sócio, pegaram o rojão de assumir o futebol falimentar do clube.

    Agora, os que votaram em Horcades, fizeram parte de sua gestão, e coincidentemente abandonam o barco ao mesmo tempo que o time cai pelas tabelas, o que seriam? Nos navios náufragos, chamam de ratos, mas no Fluminense Football Club prefiro chamar de "Desertores Unidos". Até porque o problema da atual gestão não foi só o presidente, ou só o presidente participou da farra dos ingressos e da Reunião do Conselho que aprovou suas contas de 2008 (e que hoje a contestam como mágica)?

    Obrigado pelo espaço Eduardo, continue a fiscalização permanente do clube, e lembre-se das "bandeirinhas da 2ª Guerra Mundial" que observamos no Estádio das Laranjeiras, que circunda o estádio. Trocar aquelas bandeirinha já daria um novo visual ao estádio!

    Um abraço e Saudações Tricolores!

    Cadu

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM