domingo, 8 de novembro de 2009

Apoio integral ao grupo Flusócio

No intuito de colaborar com o aprofundamento do debate político de alto nível no Fluminense, o “CIDADÃO FLUMINENSE” tem feito um esforço hercúleo para tornar-se presente em todos os cantos de nosso clube e em todos os eventos – esportivos ou não – que envolvam o nosso Fluminense Football Club. Temos também procurado tratar todas as pessoas, segmentos e grupos políticos com o máximo respeito, tendo ou não afinidades ideológicas. Por isso, rejeitamos ofensas e insultos pessoais, palavrões, comentários enigmáticos e anônimos que se acovardam no obscurantismo.

Temos procurado dar voz para alguns grupos e segmentos políticos que não se manifestavam através deste fantástico veículo de comunicação, chamado internet, apenas com o objetivo de que ninguém seja excluído do processo e tenha plenas possibilidades de participação e expressão. Até porque, “O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS”.

Isto, de maneira alguma significa cooptação ou adesão política. Afirmamos a autonomia e independência política do “CIDADÃO FLUMINENSE” que tem como premissa básica, apenas “TORCER PELO FLUMINENSE” e não por quem quer que seja. Não possuímos a soberba pretensão da perfeição, mas procuramos com alguma humildade, darmos nossa colaboração para o aprimoramento do processo político tricolor. Sem demonizações, sem idolatrias baratas e desnecessárias. Queremos apenas fomentar o debate!

Portanto, ao receber um pequeno texto de um “grande fidalgo tricolor”, resolvemos fazer a gentileza de publicá-lo. Apenas na intenção de colaborar! Então, vamos ao texto:



Queremos dar apoio integral ao grupo FLUSÓCIO, no projeto de REFUNDAR nosso clube, como o referido grupo conta em suas fileiras com mais de trezentos integrantes, nós sócios do FLUMINENSE, estamos propondo que cada membro da FLUSÓCIO colabore com a módica quantia de HUM MILHÃO DE REAIS, para que possamos zerar nossas contas e aí sim, REFUNDAR o nosso amado FLUMINENSE.

OBS: Após o aporte financeiro por parte de todos os membros da FLUSÓCIO, (hum milhão de reais) e este valor não for suficiente para zerar nossa dívida, vamos colaborar sem problema algum, pois membros de nosso grupo avalizaram promissórias para a compra de jogadores como ROMERITO, WASHINGTON, ASSIS e muitos outros, também bancaram a alimentação de nossos atletas em XERÉM e muito mais.

Ass: Piscineiros e Jogadores de Cartas do Bar do Tênis

Saudações Tricolores

11 comentários:

  1. Ué, que graça... Eles criam a dívida (com sua irresponsabilidade em elegerem péssimos presidentes, a exemplo do Horcades), e agora os integrantes da Flusócio é que tem que pagar?

    O "cidadão tricolor" publica um texto apócrifo (sim, porque "piscineiros e jogadores de cartas do bar do tênis" não identifica ninguém), diz ter o intuito de "colaborar com o aprofundamento do debate político de alto nível no Fluminense" (alto nível???!!!) e publica um texto como esse?

    E ainda diz que recebeu o texto de um "grande fidalgo tricolor" (fidalgo???!!! ou as aspas são ironia?). Gostaria que o "cidadão tricolor" tivesse coragem de fazer duas coisas: publicar esse meu post e identificar quem é o "grande fidalgo tricolor" (agora com ironia, minha) que lhe deu este texto para publicar e quem são os "piscineiros e jogadores de cartas do bar do tênis" que assinam o texto.

    Saudações Tricolores,

    Daniel Hora do Paço
    Sócio Proprietário
    Membro do Pavilhão Tricolor

    p.s.: eu assino o que escrevo, e não divulgo textos apócrifos...

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, se os "piscineiros e jogadores de cartas do bar do tênis" "avalizaram promissórias para a compra de jogadores como ROMERITO, WASHINGTON, ASSIS e muitos outros", parabéns, mas isso não os torna mais sócios que os outros, e ao mesmo tempo não os autoriza - nem de longe - a apoiarem sucessiva e equivocadamente um histórico de presidentes desastrosos (incluindo Horcades), que criaram a descomunal dívida atual.

    Se eles "também bancaram a alimentação de nossos atletas em XERÉM e muito mais", isso - assim como o fato acima narrado - se deu única e exclusivamente em função do modelo amador e ultrapassado (para dizer o mínimo) pelo qual eles dirigem o Clube, porque "Xerém" (o CTVL) tem todas as condições de ser totalmente superavitário.

    Saudações Tricolores,

    Daniel Hora do Paço
    Sócio Proprietário
    Membro do Pavilhão Tricolor

    ResponderExcluir
  3. Prezado Daniel Hora do Paço,

    É um prazer tê-lo mais uma vez neste espaço democrático. Temos uma coisa em comum, além de sermos tricolores, nós assinamos o que escrevemos.

    Sobre o texto ser apócrifo, não procede. Se você acompanha a política do Fluminense, deve saber que nem todos os grupos políticos se organizam da mesma forma, com o mesmo tipo de terminologias.

    E sobre "piscineiros e jogadores de cartas do bar do tênis não identificam ninguém", também não procede. Pois os grupos de oposição vivem dizendo que os problemas do Fluminense são por causa dos piscineiros que não gostam de futebol e não sabem administrar o clube. Então, como se responsabiliza alguém que não se identifica?

    Tanto "colaboro para o aprofundamento do debate político de alto nível no Fluminense" que estou trocando idéias com você sobre o texto. Se o texto lhe irritou, sinto muito! Mas não vi problema algum no texto. Não ofendia ninguém. Caso contrário não publicaria. Por isso, o "alto nível". Mas se você não gostou, mais uma vez, sinto muito. Não posso fazer nada! Aqui não rola qualquer tipo de "patrulhamento ideológico".

    Você diz que, "se tivesse coragem de publicar esse meu post", rs,rs... Se tem uma coisa que não me falta, nunca me faltou e nunca me faltará é CORAGEM!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. Prezado Daniel Hora do Paço,

    Mais uma vez, saiba que é muito importante sua participação por aqui. É isso aí, ninguém é mais sócio do que ninguém. Como ninguém é mais tricolor do que ninguém.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  5. Prezado Eduardo,

    Parabéns pela "coragem" de publicar meus posts, que eu espero que se mantenha.

    Ao assunto: um erro não justifica o outro. Se alguém critica os "piscineiros e jogadores de cartas do bar do tênis", sem identificar a quem se refere, isso não justifica que alguém se identifique dessa forma. O documento é apócrifo sim.

    Reafirmo também que quem escreveu o texto não é um "grande fidalgo tricolor" coisa nenhuma, porque se fosse não pediria para publicar um texto apócrifo, e além disso, irônico, pois sabe muito bem que os integrantes da Flusócio não tem um milhão de reais para doar ao Clube.

    Por fim, reafirmo:

    1) Se os "piscineiros e jogadores de cartas do bar do tênis" "avalizaram promissórias para a compra de jogadores como ROMERITO, WASHINGTON, ASSIS e muitos outros", parabéns, mas isso não os torna mais sócios que os outros, e ao mesmo tempo não os autoriza - nem de longe - a apoiarem sucessiva e equivocadamente um histórico de presidentes desastrosos (incluindo Horcades), que criaram a descomunal dívida atual. Depois de serem responsáveis pela eleição dos presidentes que criaram a dívida, os integrantes da Flusócio é que têm que pagar?

    2) Se eles "também bancaram a alimentação de nossos atletas em XERÉM e muito mais", isso - assim como o fato acima narrado - se deu única e exclusivamente em função do modelo amador e ultrapassado (para dizer o mínimo) pelo qual eles dirigem o Clube, porque "Xerém" (o CTVL) tem todas as condições de ser totalmente superavitário.

    Saudações Tricolores,

    Daniel Hora do Paço
    Sócio Proprietário
    Membro do Pavilhão Tricolor

    ResponderExcluir
  6. Prezado Cidadão Tricolor,

    Por favor, PUBLIQUE o nome do "grande fidalgo tricolor" que pediu para você publicar o "pedido" dele.

    Saudações Tricolores,

    Daniel Hora do Paço

    ResponderExcluir
  7. Prezado Daniel Hora do Paço,

    Em primeiro lugar, aqui não é "cidadão tricolor", aqui é "CIDADÃO FLUMINENSE".

    Em segundo lugar, imaginava que teria dado pra perceber que, o termo "grande fidalgo tricolor" é uma criação de minha mente "criativa" e "espirituosa" sobre minhas FONTES. Uma forma de preservá-las. Mas, parei de imaginar e cheguei a conclusão que você não entendeu isto.

    E em terceiro lugar, com todo respeito, mas o seu pedido é uma PIADA.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  8. "Cidadão Fluminense",

    Que falta de educação! Por quê o meu pedido é uma piada? É muito feio publicar texto apócrifo.

    "Fonte" é uma expressão utilizada para notícias. Um texto publicado com a óbvia intenção de ironizar um grande grupo de sócios do Fluminense não vem de "fonte". Não confunda os leitores. Isso também é falta de educação.

    Agora quem vai revelar quem é que te entregou essa provocação irônica à Flusócio vou seu eu. Assim que eu descobrir. Já desconfio de quem tenha sido.

    Saudações Tricolores,

    Daniel Hora do Paço
    Sócio Proprietário

    p.s.: e aí, vai ter coragem de publicar esse?

    ResponderExcluir
  9. Prezado Cidadão Fluminense,

    Acompanhando o debate acima, sou obrigado a concordar com o tricolor Daniel.

    Achei o post irônico e em desacordo com a sua proposta de isenção, além de, longe de fomentar o debate, revelar, na minha opinião, um ataque desnecessário e totalmente fora de contexto ao grupo Flusócio.

    Aliás, a própria defesa posta por integrante de outro grupo político revela que minha percepção não se mostra impertinente.

    Por fim, confesso que só estou me manifestando por concordar que o Fluminense deve estar acima de tudo, e, como eleitor no próximo pleito, contar com a transparência desse blog no que tange as suas preferências políticas no clube.

    Gde Abco,

    André.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Daniel Hora do Paço,

    Como já lhe disse anteriormente, CORAGEM não me falta, nunca me faltou e nunca me faltará!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  11. Ué, então PUBLIQUE o nome do "grande fidalgo tricolor" que pediu para você publicar o "pedido" dele! Mostre coragem, ao invés de só falar que tem!

    Saudações Tricolores,

    Daniel Hora do Paço
    Sócio-Proprietário

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM