sábado, 21 de novembro de 2009

FLUMINENSE - BICAMPEÃO ESTADUAL DE FUTEBOL JUVENIL 2008-2009

Neste sábado, o “CIDADÃO FLUMINENSE” esteve em Xerém para prestigiar a final do campeonato estadual entre Fluminense e Botafogo, na categoria juvenil. Na agradável presença de alguns integrantes do grupo Tricolor de Coração, como: Luiz Monteagudo, PC, Walter, Sady, Correia e Alexey. Também saíram das Laranjeiras conosco os membros do Conselho Deliberativo, Rogério Do Val e Paulo César Studart. Enfrentamos o forte calor da manhã de sábado, já que a partida começou às 11:00 hs.

Chegando ao Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, assistimos à partida na companhia muito agradável de Rui Reisinger (Diretor de Futebol das Categorias de Base do Fluminense), de Ailton Ribeiro (Vice-presidente Administrativo do Fluminense), Gino (Conselheiro do Fluminense) e esposa, Nelson (Torcida Fiel Tricolor), Cássio Miranda Neto (Benemérito do Fluminense), Fernando Simone (Conselheiro do Fluminense), Edevaldo (ex-atleta do Fluminense, campeão carioca de 1980) e Assis (O “Carrasco”).

Outra presença importante em Xerém era do Mário (ex-atleta do Fluminense, campeão carioca de 1980). É bom destacar que o Mário é o técnico da categoria júnior do Fluminense e Edevaldo é assistente técnico da categoria júnior. Assis é coordenador de avaliação técnica de Xerém.

Sem nenhuma dúvida, assistir uma partida de futebol com esta turma toda reunida, com o forte calor que fazia em Xerém, foi um momento inesquecível e muito divertido. Devemos registrar também a presença da Torcida Garra Tricolor prestigiando o time tricolor. Pelo lado alvinegro, vale destacar a importante presença do sr° Maurício Assumpção, Presidente do Botafogo Futebol e Regatas.

No primeiro tempo, o Fluminense dominou amplamente o jogo e abriu o placar com Wellington Silva, aos 16 minutos. Com o resultado parcial de 1 a 0 para o Fluminense ao final do primeiro tempo, todos concordavam que a equipe tricolor poderia ter liquidado a partida ainda neste período, devido as inúmeras chances perdidas.

No segundo tempo, num determinado momento o Botafogo equilibrou a partida. Embora, neste período o Fluminense tenha mandado três bolas na trave do Botafogo não ampliando o resultado por muito pouco. O Botafogo ainda teve um jogador expulso. Mas, como diz o velho ditado do futebol, “quem não faz leva”. E o Fluminense levou um gol do Botafogo aos 35 minutos do segundo tempo para tristeza de muitos. Era um jogo que estava na mão e de repente podia escapar pelo excesso de preciosismo em algumas jogadas e conclusões.

SILÉZIO “O NOVO PAULO GOULART”

Um pouco antes do término da partida muitos de nós ficaram surpresos ao vermos a substituição do goleiro Luciano pelo seu reserva Silézio. Nada mais era do que uma estratégia mortífera do técnico Marcelo Veiga. Na última partida da equipe tricolor, pela semifinal, em que o Fluminense tinha vencido o Vasco da Gama por 3 a 1, o treinador do Fluminense também colocou Silézio nos minutos finais preparando-se para os pênaltis. É que Silézio tem fama de “pegador de pênaltis”. E na disputa contra o Vasco, Silézio pegou dois pênaltis. Portanto, contra o Botafogo Marcelo Veiga resolveu adotar a mesma estratégia colocando Silézio.

E a estratégia deu certo! O Botafogo começou batendo os pênaltis e logo na primeira cobrança, Silézio mostrou que não estava para brincadeira e defendeu. Em seguida o Fluminense foi convertendo e o Botafogo empatando. Até o instante em que a partida estava 4 a 3 para o tricolor e o jogador do Botafogo mandou a 5ª cobrança alvinegra para fora, sacramentando o bicampeonato estadual juvenil para o Fluminense. Os tricolores converteram todas as suas penalidades. Eles foram: Wellington Silva, Matheus Carvalho, Marcos Junio e Wellington.

Ao final da partida, com o título do FLUMINENSE BICAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL DE FUTEBOL 2008-2009 todos entraram no gramado para parabenizar os jovens atletas tricolores e assistir a premiação. Ao contrário do presidente do Botafogo, sr° Maurício Assumpção, que estava presente prestigiando os atletas alvinegros, o presidente Roberto Horcades não compareceu ao Centro de Treinamento de Xerém. Poderia ser um bom momento para o presidente do Fluminense, deixar um pouco a política de lado e prestigiar as futuras gerações do futebol tricolor. Porém, o mais importante é que “O FLUMINENSE É BICAMPEÃO ESTADUAL JUVENIL DE FUTEBOL 2008-2009”.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM