segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tricolor em toda Terra

Neste sábado, dia 28, durante a partida do time de máster do Fluminense e a seleção de Brasília, o “CIDADÃO FLUMINENSE” estabeleceu contato com alguns torcedores do Fluminense que demonstram a grandeza de nossa torcida em todo o Brasil. E isto serve para que muitos dos que frequentam (e também os que não freqüentam) a nossa sede das Laranjeiras, lembrem-se da força da nossa torcida. E que ela jamais será massa de manobra de quem quer que seja.

O Fluminense sempre foi um clube com uma torcida nacional, espalhada por todo país e sempre teve suas fronteiras bem amplas em relação ao Rio de Janeiro. O Fluminense sempre foi e não é de hoje, um clube com uma torcida gigante em todo o Brasil.

O “CIDADÃO FLUMINENSE” será sempre um forte aliado de nossa imensa torcida espalhada pelo nosso continente chamado Brasil. Grande parte de nosso trabalho e missão será levar aos quatro cantos do nosso querido Brasil, informações sobre o cotidiano de nosso clube, os bastidores da política e a nossa rica e singular história. Trabalhamos por nossa torcida e não pela enraivecida disputa pelo poder. Entretanto, temos posição e muita disposição.

Trabalhamos com informação e evidentemente isto agrega valor. Porém, isto requer preparo intelectual e alguma frieza na leitura dos fatos e na elaboração das análises. Guardamos nossas intensas emoções para o momento oportuno. Ou seja, nas arquibancadas assistindo aos jogos do nosso querido Fluminense.

Queremos que os tricolores de todos os cantos do Brasil leiam os nossos textos e possam se sentir como se estivessem no Senadinho, no Bar do Tênis, no Bar do Fidélis, no Bar da Piscina, na Fluboutique, na Sauna, na Churrasqueira ao lado do Ginásio ou em qualquer outro canto do nosso Fluminense, como se lá estivesse. A nossa intenção é esta, levar o que ocorre dentro do Fluminense para os tricolores de todo o Brasil e do mundo inteiro.

E tivemos o grande prazer de fazer contato com o Helder Ponte Filho e o Ricardo. Os dois são grandes companheiros tricolores da capital do Ceará, Fortaleza. Inclusive, Helder Ponte Filho, também conhecido como Dinho trabalha no programa de rádio “FORÇA TRICOLOR”. O programa é na rádio 860 AM Cidade. Ambos vieram para assistir a partida entre Fluminense e Vitória e aproveitaram para dar um pulinho nas Laranjeiras e prestigiaram o jogo de máster do Fluminense.

Outra história muito bonita deste sábado vem do nosso querido Espírito Santo. Encontramos o Pedro, de 45 anos, que estava acompanhado de seu filho Vinicius, de 17 anos. Pedro nos contou que seu outro filho Vítor, de 21 anos (que não estava presente), se chamaria Paulo Vítor. Mas a mãe é flamenguista e não deixou. Então, ficou só Vítor. Foi muito legal, observar o Pedro contando esta história pessoalmente para o nosso eterno ídolo Paulo Vítor e observar a emoção entre os dois. Pedro fez questão de dizer que tem pai e avô tricolores e que começou a torcer na época do Rivelino. Mas para ele a “verdadeira máquina” foi a do tricampeonato de 1985.

Em 2007, após o jogo Fluminense 3 x 0 Goiás, com gols de Thiago Neves (2) e Somália, surgiu a idéia de Pedro e seus amigos, de criar a Guara-Flu (Guarapari-ES). Tinham mais ou menos 20 pessoas. O jogo foi realizado no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacia, região metropolitana de Vitória, capital capixaba. O estádio encontra-se a apenas um quilomêtro do centro de Vitória.

O Espírito Santo possui cerca de 3,5 milhões de habitantes. E segundo Pedro, a torcida do Fluminense é a 3° maior do estado, ficando atrás apenas de Flamengo e Vasco, respectivamente. Pedro nos lembrou que no Espírito Santo “não tem para times de São Paulo”. Em Vitória, o ponto de encontro dos tricolores onde se reúnem é no “La Boana Tricolor”, no bairro Jardim da Penha. Também tem o “Bar do Bigode” que fica no bairro Maruípe.

Portanto, o "CIDADÃO FLUMINENSE" parabeniza o Helder, o Ricardo, o Pedro, o Vinicius, o Vítor e todos os tricolores do nosso querido Brasil. Como diz a canção, "Meu Fluminense escuta teu povo, que veio te apoiar".

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Obrigado amigo Eduardo pela boa materia que voce postou sobre minha origem tricolor.

    Um grande abraço e Saudações Tricolores.

    PEDRO ARAUJO
    GUARAPARI es

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM