domingo, 15 de novembro de 2009

Washington, Força Guerreiro!

Neste domingo, a torcida do Fluminense poderá dar mais uma demonstração de sua força. E melhor do que dar uma demonstração de força poderá dar uma enorme demonstração de solidariedade com um dos grandes ídolos de nosso time “tantas vezes campeão” nos anos 1980, o artilheiro Washington que integrava o famoso Casal 20, junto com Assis. Washington está com uma doença grave que inspira sérios cuidados médicos.

A campanha “Washington Day” idealizada pelo grande tricolor Heitor D’Alincourt foi muito bem recebida pela diretoria do Fluminense. A campanha tem como objetivo principal arrecadar fundos para o tratamento de saúde de Washington. Mas, mais importante ainda nesta campanha é termos a possibilidade de demonstrarmos todo o nosso carinho e amor ao Washington, pelos anos de dedicação, amor e raça, com que ele vestiu a gloriosa camisa do nosso Fluminense.

Como integrante da geração que acompanhou praticamente todos os jogos do Fluminense nos anos 1980, fico bastante emocionado ao lembrar aquela época mágica e vitoriosa de nosso clube. Uma época em que éramos realmente temidos e invejados por nossos rivais. E poderia citar três gols do Washington, que me marcaram muito. O primeiro, foi no Fla x Flu de 1984. Foi o jogo que permitiu o Fluminense entrar no triangular final do campeonato carioca onde lutaríamos pelo bicampeonato. E conseguimos! Naquele sábado à noite de 1° de dezembro de 1984 vencemos o Flamengo por 2 a 1, com gols de Assis e Washington. Como posso me esquecer daquela noite?

O segundo foi no estadual de 1985 contra o Flamengo. Após uma entortada sensacional do Paulinho em cima do Adalberto (lateral do Flamengo), que o deixou humilhado no chão. E em seguida o cruzamento do Paulinho para uma bicicleta sensacional do Washington. Golaço!!! Eu estava na geral bem atrás do gol e foi realmente inesquecível.

E o terceiro? Bem, o terceiro, não é preciso nem falar que foi aquele contra o Vasco no estadual de 1987. Estava na Young-Flu assistindo ao jogo. E em cada drible do Washinton, gritava como muitos outros tricolores: “Chuta!” E ele ia driblando a defesa vascaína, entortando seus adversários, até a conclusão final. Foi um delírio!!!

Pois hoje no Maracanã, todos nós tricolores teremos a oportunidade de ajudarmos o Washington com nossas contribuições financeiras. E para isto serão colocadas urnas no Maracanã para que o público possa fazer suas contribuições em dinheiro para ajudar no tratamento de saúde do nosso querido Washington, nosso ídolo eterno. Mas, muito mais importante que nossas contribuições financeiras, o dia será especial pela possibilidade de darmos todo o nosso carinho ao Washington.

As urnas estarão distribuídas da seguinte maneira:
- Duas na rampa do Bellini
- Duas na rampa da UERJ
- Duas na entrada das cadeiras azuis
- Uma na entrada das cadeiras especiais

Para nossa alegria, o nosso centroavante Fred abraçou a idéia e estará leiloando camisas autografadas. Com esta atitude Fred se credencia definitivamente a conquistar todos os corações tricolores não só por seus golaços que tem sido responsáveis pela recuperação do Fluminense no campeonato brasileiro, mas pela atitude solidária com o nosso querido Washington. Valeu Fred! Golaço! Com certeza o dia de hoje será de fortes emoções no Maracanã. E como disse o Fred no domingo passado ao comemorar seu gol contra o Palmeiras: “WASHINGTON, FORÇA GUERREIRO!”

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM