sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A eleição de Tancredo e o show do Barão

No dia 15 de janeiro de 1985, há exatos 25 anos, era eleito presidente do Brasil o mineiro Tancredo de Almeida Neves. Tancredo Neves foi eleito pelo voto indireto do colégio eleitoral e era o primeiro presidente civil em 21 anos de Ditadura Militar no Brasil

Era uma época de esperança e otimismo e também no novo governo civil do Brasil. No mesmo dia, 15 de janeiro de 1985, realizava-se no Rio de Janeiro o ROCK IN RIO (era o quinto dia do festival), o primeiro grande festival internacional de música que colocaria o Brasil no rumo definitivo dos grandes espetáculos musicais. No dia 15 de janeiro se apresentaram: AC/DC, Scorpions, Barão Vermelho, Eduardo Dusek e Kid Abelha e os Abóboras Selvagens.

No final do show do Barão Vermelho, o cantor Cazuza faria um discurso emocionado e otimista em relação ao futuro do Brasil. Cazuza exaltava a juventude do Brasil e terminava o show do Barão cantando “Pro dia nascer feliz”. Após o show do Rock in Rio, o Barão Vermelho se consagraria como uma das grandes bandas do rock nacional.

Naquele ano, o Fluminense que já era bicampeão carioca e campeão brasileiro, se tornaria CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA e TRICAMPEÃO CARIOCA. Na final da Taça Guanabara, venceríamos o América por 1 a 0, gol de ROMERITO. Na final do tricampeonato carioca, venceríamos o Bangu por 2 a 1, gols de ROMERITO e PAULINHO. Era uma época gloriosa em que os tricolores desconheciam adversários e (os mesmos) ainda não tinham inventado algo ridículo denominado "Fla-Press".


Barão Vermelho - Reportagem - Rock in Rio 1985
http://www.youtube.com/watch?v=ncFXUz7Y-jA

Pro dia nascer feliz - Barão
http://www.youtube.com/watch?v=Xy59WttaqsU


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM