sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Deliberações da "Tricolor de Coração"

Na última terça-feira, dia 2 de fevereiro, realizou-se uma Assembléia Geral da Associação Nacional Tricolor de Coração. E nesta assembléia o grupo contou com a presença ilustre do seu patrono Paulo Mozart. A assembléia do grupo tinha como objetivo tirar deliberações para as próximas eleições do Fluminense que ocorrerão em novembro deste ano.

Após intensos debates, ficou definido que a Associação Nacional Tricolor de Coração iniciará “tratativas” formais de negociação com o candidato Peter Siemsen com vistas a uma eventual coligação nas eleições. E, sobretudo, para uma futura “gestão” no triênio 2011-2013.

Vale ressaltar que a Associação Nacional Tricolor de Coração reafirma o seu total interesse na criação de uma frente ampla formada pelos “verdadeiros grupos de oposição” para a efetiva implantação de novas práticas de governança que possam colocar o Fluminense no rumo das vitórias.

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” reafirma o grande valor do grupo “Tricolor de Coração”, que tem uma enorme colaboração a dar ao nosso Clube. Inclusive, o “CIDADÃO FLUMINENSE” já fez intervenções anteriores esclarecendo questões sobre o grupo, quando era atacado por alguns “simpatizantes do candidato Peter Siemsen”. O curioso, é que estes mesmos “simpatizantes de Peter Siemsen” queriam (e querem) o apoio do grupo “Tricolor de Coração”.

“Os simpatizantes de Peter Siemsen” diziam que, eles (“Tricolor de Coração”) “se venderam” para o presidente Horcades, em 2007. E diziam ainda que, o grupo “Tricolor de Coração” teria formado uma “Chapa Laranja” na última eleição de 2007. Inclusive, estes “simpatizantes do candidato Peter Siemsen” diziam que a “Tricolor de Coração” teria utilizado em sua chapa, gente cedida pelo presidente Horcades. Nesta ocasião, um ativista da “Tricolor de Coração” teria dito que: “O Peter na última eleição veio com ‘cara’ de Horcades”.

Realmente, o clima na época do protesto (outubro/2009) não estava dos “mais amenos” entre os signatários do grupo “Tricolor de Coração” e “os simpatizantes do candidato Peter Siemsen”. O fato era decorrente da crise gerada no protesto organizado pela Torcida do Fluminense, em outubro de 2009. Na ocasião, os grupos “Ideal Tricolor” e “Tricolor de Coração” não se conformavam com um artigo escrito pelo grupo político “Flusócio” em seu blog, dizendo que: “Roberto Horcades e José de Souza são farinha do mesmo saco” e para os participantes da passeata tomar “cuidado com os falsos oposicionistas e oportunistas de plantão”.

Para os grupos “Ideal Tricolor” e “Tricolor de Coração”, a Flusócio estava se aproveitando politicamente de maneira oportunista de uma manifestação espontânea da Torcida do Fluminense. Naquele momento, os integrantes do “Ideal Tricolor” e da “Tricolor de Coração” foram enfáticos em dizer que a Flusócio rachou e quebrou a unidade da oposição. Na ocasião, os integrantes do “Ideal Tricolor” e da “Tricolor de Coração” disseram: “A Flusócio estará sozinha em 2010”.

Estando presente na manifestação, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” descreveu corretamente os fatos, o que gerou certa insatisfação entre alguns Flusócios. O que é compreensível, observando-se a inexperiência política de muitos. Entretanto, é inaceitável! Porém, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” fez questão de ressaltar que apenas registrou os fatos da maneira como ocorreram e que as opiniões relatadas eram referentes aos membros dos referidos grupos e não do Blog. Se existia confusão no ar e incapacidade de articulação naquele momento, este fato era de total responsabilidade dos grupos políticos e não do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”. Mas, pra finalizar, desculpem-me pela ignorância, mas quais seriam os verdadeiros grupos de oposição??? E os falsos???

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Terminou com uma boa pergunta, Eduardo...

    ST,

    Tarcísio

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro grupo de oposição é o Pavilhao Tricolor.

    Não tenho dúvidas em afirmar isto.

    ST

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM