sábado, 6 de fevereiro de 2010

Despautério na natação tricolor

A nova forma de cobrança de mensalidades da “NATAÇÃO” do Fluminense está causando indignação e furor em alguns pais e mães de nossas crianças e adolescentes. Segundo um grande “Fidalgo Tricolor”, a cobrança das mensalidades da “NATAÇÃO” que era feita via boleto bancário ou paga na própria secretaria do Clube, não é mais realizada desta forma.

Agora, a cobrança está sendo feita aos pais e mães dos atletas, pela entrega de uma simples “folha de papel” em mãos. Onde o pagamento deverá ser feito também em mãos de uma determinada pessoa, chamada Srª ROSI. Vamos colocar na íntegra a mensagem que está sendo enviada aos pais e mães de alunos da “NATAÇÃO”:



NATAÇÃO – MENSALIDADE DE FEVEREIRO

Informamos aos Pais dos atletas da natação das categorias Mirim e Petiz, que o pagamento da mensalidade relativa ao mês de fevereiro (R$ 50,00 para os sócios e R$ 70,00 para os não sócios), deverá ser efetuado entre os dias 08 e 10 fevereiro (2ª a 4ª feira), no horário dos treinos, para a Srª ROSI, QUE ESTARÁ NO PARQUE AQUÁTICO, PRÓXIMA AOS TÉCNICOS.

LEMBRAMOS QUE O PAGAMENTO DA MENSALIDADE NÃO DEVERÁ MAIS SER EFETUADO ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO.

Grato pela compreensão

Departamento de Esportes Olímpicos / Diretoria de Natação 03/02/2010



Segundo o grande “Fidalgo Tricolor”, os pais e mães de alunos da “NATAÇÃO” estão achando esta medida um verdadeiro despautério. Alguns pais e mães acham a medida sem propósito algum. E afirmam que, realmente o nosso Clube está tratando o esporte com um sentido totalmente “amador”. Pois, com o pagamento via boleto bancário ou na própria secretaria do Fluminense, os pais e mães de alunos podem se organizar melhor. Com o pagamento das mensalidades via boleto bancário, os pais e mães de alunos da "NATAÇÃO", podem ter a comodidade de quitarem as mensalidades ou na boca do caixa ou nos bancos eletrônicos. E como consequência, terão suas vidas facilitadas. O que convenhamos, na agitação da vida moderna, é muito mais prático, do que efetuar o pagamento “em mãos” da Srª ROSI QUE ESTARÁ NO PARQUE AQUÁTICO, PRÓXIMA AOS TÉCNICOS.

Segundo o grande “Fidalgo Tricolor”, os pais e mães de alunos da “NATAÇÃO” estão se perguntando: “QUEM É ESTA Srª ROSI”??? “ESTA Srª ROSI É FUNCIONÁRIA DO FLUMINENSE”??? “ESTA Srª ROSI É SÓCIA DO FLUMINENSE”??? “ESTA Srª ROSI É SUBORDINADA DE QUEM”???

Segundo o grande “Fidalgo Tricolor”, os pais e mães de alunos da “NATAÇÃO” querem ter como comprovante de pagamento um boleto bancário, com autenticação mecânica do banco onde foi realizada a operação ou autenticação mecânica da secretaria do Fluminense. Os pais e mães de alunos da “NATAÇÃO” não estão aceitando a nova medida, em que após o pagamento, receberão apenas um recibo com alguma rubrica ou carimbo. Algo como se fazia no “SÉCULO XIX”.

E outra, segundo o grande “Fidalgo Tricolor”, os pais e mães de alunos da “NATAÇÃO” também se perguntam: “SE NÃO EXISTIRÁ MAIS O PAGAMENTO VIA BOLETO BANCÁRIO OU NA SECRETARIA DE NOSSO CLUBE, SEM AS RESPECTIVAS AUTENTICAÇÕES MECÂNICAS, QUEM AFIRMA QUAL O MONTANTE DOS RECURSOS ARRECADADOS SERÃO REPASSADOS PARA A TESOURARIA DO FLUMINENSE”????? “E SERÃO”???

Segundo o grande “Fidalgo Tricolor”, os pais e mães de alunos da “NATAÇÃO” não estão nem aí, para o posicionamento político de nosso Blog. Estão apenas preocupados em equacionar da melhor maneira e com maior comodidade possível o ato do pagamento das mensalidades da “NATAÇÃO”. E querem ter a certeza de que o Fluminense estará recebendo corretamente os valores devidos arrecadados em decorrência dos seus pagamentos. E se os pais e mães de alunos da “NATAÇÃO” fizeram esta notícia chegar até o nosso Blog, é porque confiam que alguém o lê. Portanto, se alguém o lê, o Blog deve ter alguma importância dentro do Fluminense, nem que seja mínima.

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” tem também, como uma de suas finalidades básicas, auxiliar os sócios do Fluminense em todas as questões que lhes desagradem em relação ao nosso Clube, no intuito de melhoramos os serviços do nosso Clube, que devem atendê-los da melhor maneira possível.

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” compreendendo bem, as palavras do Gestor Financeiro do Fluminense, o sr° Humberto Palma, na última reunião do Conselho Deliberativo, e na intenção de colaborar com o nosso Clube, analisa que esta medida pode e deve ser repensada. Pois, causar desconforto e indignação aos pais e mães dos alunos da “NATAÇÃO” pode significar muito em breve um sério caso de “PERDA DE RECEITA”. O que não seria nada bom para a “COMBALIDA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLUMINENSE”.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM