quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O livro da torcida do FLU

Na noite de ontem foi o lançamento do livro “TORCIDA DO FLUMINENSE – A MELHOR E MAIS BONITA TORCIDA DO MUNDO”. O livro é uma idealização de Heitor D’Alincourt, com fotografias de Carlos Ivan Miranda. E ainda conta com o projeto gráfico e diagramação de Christiane Baroncini e André Castro. O lançamento foi na Wiskeria Tom Jobim, na sede do Fluminense.

O livro é simplesmente extraordinário! Belíssimo! Apesar de tomar conhecimento de uma promoção em que se pagava o livro por um preço menor, antes do lançamento, deixei para comprá-lo no dia de ontem, por respeitar “certos rituais” de um leitor assíduo. Creio que o livro deve ser comprado, “no calor da luta”, ali no dia do lançamento “diante dos autores”. Até para que eles possam dar aquela caprichada na “eterna dedicatória”.

O clima da noite, apesar do forte calor que faz no Rio, estava muito agradável. Muitos tricolores da nossa fantástica torcida estavam presentes. Muitos dos quais, os verdadeiros responsáveis por aquelas imagens maravilhosas, que foram magistralmente captadas pela sensibilidade e pelas lentes fotográficas do grande Carlos Ivan.

Durante toda noite, eram exibidas num telão, imagens de nossa torcida. O autor das mais belas imagens da torcida do Fluminense, que eram exibidas, é o incrível Edu Rocha.

O lançamento também foi prestigiado por alguns membros de grupos políticos do Fluminense. O nosso goleiro RICARDO BERNA também apareceu por lá. E num determinado momento contou com a presença do presidente do Fluminense. O presidente do Fluminense foi gentil e tirou algumas fotos com torcedores tricolores. Tranquilo, o presidente do Fluminense “parecia um poeta”.

O livro é maravilhoso! Dá total razão aquela frase que diz que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. E foi muito valiosa a homenagem ao sr° Armando Giesta, Presidente de Honra da Torcida Young Flu. O “Seu Armando” como é carinhosamente conhecido está na arquibancada torcendo pelo Fluminense desde 1934. Parabéns Heitor! Parabéns Ivan! Parabéns Christiane! Parabéns André! Recomendo o livro!

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Eduardo,
    Obrigado pelas gentis palavras.
    O livro foi feito para vcs tricolores de coração.

    ResponderExcluir
  2. UM AMIGO MEU COMPROU É FANTÁSTICO, ME EMOCIONEI A CADA FOTO, CADA IMAGEM, CHOREI MESMO POIS O TRABALHO É MUITO LINDO, PENA QUE NO MOMENTO NÃO DISPONHO DESSA GRANA., POIS ESTOU COM PROBLEMAS DE SAÚDE E PRECISANDO DE COMPRAR REMÉDIOS,MAIS SE DEUS QUISER EM BREVE VOU TER UM DESSES, MEUS PARABÉNS PELO BELISSIMO LIVRO QUE TODO TRICOLOR TEM QUE TER. SAUDAÇÕES TRICOLORES !!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM