sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Os novos amigos"

Com o calor que anda fazendo no Rio de Janeiro, a Assembléia Geral da “Tricolor de Coração”, na última terça-feira, dia 2 de fevereiro, ficou ainda mais quente. Como escrevemos aqui no “CIDADÃO FLUMINENSE” no domingo, dia 24 de janeiro, o texto “FORMIGÃO, O CANDIDATO DA TRICOLOR DE CORAÇÃO”, alguns integrantes do grupo não ficaram muito satisfeitos com o artigo. Porém, mais uma vez, disse aos valorosos “companheiros de luta e de glória” da “Tricolor de Coração” que, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” não se responsabilizava pelos fatos. E sim, em registrá-los. E como o relato da candidatura ao nosso Blog, foi feito diante de “TRÊS” membros do distinto grupo, não me restava outra coisa que não fosse publicar sobre o que tinha sido anunciado. Existem casos na política, em que uma Assembléia Geral ou Convenção Partidária, serve apenas para homologar decisões coletivas previamente “bem costuradas”.

Mas, ao observar logo no dia seguinte da publicação do texto “FORMIGÃO, CANDIDATO DA TRICOLOR DE CORAÇÃO” uma grande insatisfação de alguns membros do grupo, chegando inclusive a escreverem uma carta destinada para alguns “Fidalgos Tricolores” e para a imprensa, só poderia concluir que, existia um possível “RACHA INTERNO” entre os signatários do brioso grupo “Tricolor de Coração”.

E isto fica claro na medida em que, a aprovação de se iniciar as “tratativas” formais de negociação com o candidato Peter Siemsen, “não obteve unanimidade”. Tudo bem! Está certo que somos tricolores e quando algum de nós, fala a palavra “unanimidade”, logo nos vem ao pensamento à famosa frase do gênio tricolor Nélson Rodrigues, que diz: “Toda unanimidade é burra”! Porém, neste caso, quando se analisa uma decisão política a questão pode se tornar delicada, quando não se obtém a tal “unanimidade”.

O sr° Alexandre Cony, o “FORMIGÃO”, não gostou da decisão do grupo e “chutou o balde” diante do que considera “uma traição dos membros da Tricolor de Coração” e por discordar das “tratativas” com Peter Siemsen. E também por entender que, “Peter Siemsen não é um grande nome para ser presidente do Fluminense”. E o “FORMIGÃO CONTINUA COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DO FLUMINENSE”. E como não deverá ser pela “Tricolor de Coração”, o distinto grupo perderá “os votinhos” do candidato “FORMIGÃO”. O que já deve reduzir um pouquinho o “poder de fogo” eleitoral do grupo. E talvez possa atrapalhar nas “tratativas”.

Seguindo as “tratativas” existe já uma negociação entre as partes. O candidato Peter Siemsen teria se “comprometido” em “ceder” “50 (CINQUENTA VAGAS NO CONSELHO DELIBERATIVO) E MAIS 10 VAGAS DE SUPLENTES NO CONSELHO DELIBERATIVO”. E ainda mais a “PRESIDÊNCIA DE UM CONSELHO” (possivelmente, o “Fiscal”), que seria entregue ao sr° Paulo Mozart. Porém, ainda não existe nada definido. Porém, só uma humilde perguntinha: “Onde está o ‘discurso técnico’ do candidato Peter Siemsen nestas ‘tratativas’??? Tudo bem! Entendemos perfeitamente que, existe um momento em que o discurso “pra torcida”, “grupo político” ou “eleitorado do Clube” é deixado de lado. É a hora de se “fazer política”!

As partes encontram-se apenas na fase do “flerte”. Mas, daí até a surgir o matrimônio final ainda poderá levar algum tempo. Até porque, em matrimônios entre “pessoas de família” é preciso dar seguimento aos rituais de “boa conduta”. Aos “bons costumes”. É isso, aí! Afinal, “somos tricolores” e “O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS”. E é preciso fazer a coisa certa, com requinte, sofisticação, perseverança, para saber realmente se é possível mesmo o matrimônio. Lembram daquela história de “pedir a mão em casamento”??? São “antigos rituais”, mas que “jamais podem ser deixados de lado”. Todavia, caso ocorra mesmo o matrimônio, a “Tricolor de Coração” se transformará num “partidão” na política tricolor.

As partes, ainda terão de “aparar algumas arestas” da eleição passada. Mas, isto será plenamente possível, pois pelo que parece as partes “amadureceram” bastante. E já tem “simpatizante do Peter Siemsen” contente e “soltando fogos” através de textos no Orkut. Mas, também tem aquela turma de “simpatizantes do Peter Siemsen” que estão questionando o nome do sr° Paulo Mozart. Mas, isto é normal! As “bases” quase sempre levam mais tempo para digerir as “decisões de cúpula”. Com o tempo e o “discurso afinado” todos se entendem e caminham numa mesma direção, “para o bem do nosso Fluminense”. E é sempre bom termos “NOVOS AMIGOS”. Mas, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” felicita as partes pelos “entendimentos”. Até porque, tentar “reinventar a roda” daria muito trabalho para todos.

Entretanto, para enriquecer a verborragia política tricolor recordamos aquela “velha” frase “mineira” que alguns atribuem ao ex-senador e ex-governador de Minas Gerais Magalhães Pinto. Outros atribuem a frase também, ao ex-presidente da República, Tancredo Neves, que também foi senador e governador de Minas Gerais. A “velha frase” é: “POLÍTICA É COMO NUVEM. VOCÊ OLHA E ELA ESTA DE UM JEITO. OLHA DE NOVO E ELA JÁ MUDOU”.

E para ilustrar os tricolores menos experientes nas questões da “Ciência Política”, mas muito bem intencionados com o futuro de nosso Clube (o que é bom, mas não é tudo!), deixamos um “sábio pensamento” de um “florentino”. O pensamento é: “EM POLÍTICA, OS ALIADOS DE HOJE SÃO OS AMIGOS DE AMANHÃ. E O ALIADO DE HOJE, O INIMIGO DE AMANHÔ. Por isso, sempre é bom tratar todos os atores políticos com o máximo respeito! Pois, amanhã, eles podem ser “OS NOVOS AMIGOS”.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM