sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A tatuagem com o escudo do Flamengo

Na última segunda-feira, dia 1° de fevereiro, um dia após a derrota do Fluminense por 5 a 3 diante do Flamengo, um fato inusitado ocorreu dentro da Sauna do Fluminense. É público e notório que a Sauna do Fluminense é uma espécie de “território livre” dentro de nossa sede. Lá, podemos encontrar a mais repleta espécie de torcedores de vários clubes de futebol, defendendo seus respectivos times. Apesar de “PROIBIDA A EXIBIÇÃO DE PARTIDAS DE FUTEBOL DE NOSSOS RIVAIS (Flamengo, Vasco e Botafogo) NA TV, DENTRO DA SEDE DO FLUMINENSE”, lá parece que as “normas estatutárias de nosso Clube”, ainda não chegaram. Pelo menos neste sentido. Exibir livremente e com freqüência na TV, os jogos de futebol de nossos rivais, “DENTRO DO FLUMINENSE”, não seria uma forma de se “RASGAR O ESTATUTO DE NOSSO CLUBE”????? Ou a Sauna do Fluminense não está mais “DENTRO DO FLUMINENSE”?????

Mas, nesta segunda-feira, dia 1° de fevereiro, por volta das 16:30 hs, um dia após a derrota do Fluminense diante do Flamengo, uma pessoa que tinha “UMA TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO” no braço direito, “transitava com desenvoltura” na Sauna do Fluminense. Segundo relatos de um grande “Fidalgo Tricolor” o cidadão que possuía “UMA TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO” demonstrava alguma intimidade com algumas pessoas. O grande “Fidalgo tricolor” estava indignado com o caso que considerou “UM ACINTE AO FLUMINENSE”!!!
O fato é que, este caso nos faz imaginar que o dito cidadão rubro-negro com “A TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO” seja sócio do Fluminense. Caso não seja, a situação é muito pior. Diga-se de passagem que, o comportamento do cidadão rubro-negro com “A TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO” era tranquilo e comedido. Porém, causou profunda revolta ao nosso grande “Fidalgo Tricolor” que é daqueles de esgoelar e se matar nas arquibancadas dos estádios, pelo nosso querido Fluminense.

Não estamos aqui, promovendo nenhuma espécie de “caça às bruxas” e muito menos aos rubro-negros sócios do Fluminense. Todas as pessoas que desejem tornar-se sócias do Fluminense são bem-vindas, desde que “CUMPRAM CORRETAMENTE AS NORMAS ESTATUTÁRIAS DE NOSSO CLUBE”. Mas, daí a um ostensivo desfile de “UMA TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO”????? Creio que, ninguém, que não seja minimamente “fanático” coloque uma tatuagem na pele com o escudo de um clube esportivo.

Entretanto, se formos seguir o “ESTATUTO DO FLUMINENSE” sobre “OS DEVERES DOS SÓCIOS”, no Artigo 118, Parágrafo Primeiro, diz que: “Os sócios do FLUMINENSE, bem como seus Familiares Inscritos, convidados ou acompanhantes, não poderão usar, nas dependências do Clube, uniformes, distintivos, ou outros tipos de identificação de qualquer associação desportiva, nacional ou internacional”. E no Parágrafo Segundo, diz que: “A infração ao disposto no parágrafo anterior sujeita o Sócio à pena de suspensão, prevista no art. 121 – inciso IX”.

Bem, o que é “UMA TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO”????? Não é um distintivo, que tipifica outra associação desportiva nacional??? O que é a Sauna do Fluminense??? Não faz parte das dependências do Clube (Fluminense)??? Será mesmo a Sauna do Fluminense um “território livre” onde as pessoas podem desfilar com “UMA TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO”????? O cidadão rubro-negro, sócio ou não de nosso Clube, ao desfilar com “UMA TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO” em seu braço direito, na Sauna do Fluminense, não estaria “RASGANDO O ESTATUTO DO FLUMINENSE”????? E as pessoas que permitem a sua entrada no Fluminense e em nossa Sauna, também não estariam “RASGANDO O ESTATUTO DO FLUMINENSE”????? E o tal cidadão rubro-negro com “UMA TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO” (provavelmente sócio do FLU) merece suspensão como diz o “Estatuto do Fluminense”????? E ele “CONTINUARÁ ETERNAMENTE DESFILANDO COM UMA TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO, DENTRO DO FLUMINENSE”???

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” levanta estas questões, apenas no intuito de colaborar com o nosso querido Fluminense. Pois, num momento em que, cada vez mais, os tricolores se mobilizam para associar-se ao nosso Clube, situações como esta, em que um cidadão rubro-negro desfila na Sauna do Fluminense com “UMA TATUAGEM COM O ESCUDO DO FLAMENGO” pode tornar-se o estopim de “situações desagradáveis” no futuro. De qualquer forma, aos tricolores, tatuados ou não, fanáticos ou não, de nada adiantará apenas ficar reclamando de nosso Clube, se não ocuparem efetivamente nossa sede de maneira cidadã. Não podemos esperar que futuramente ocorra algum tipo de “conflito” para agir. Afinal, como diz o ditado popular: "É melhor prevenir do que remediar". Com a palavra, “OS SENHORES MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO”.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM