domingo, 28 de março de 2010

Os 'amigos do Rei' e o unificador 'Plano Único'

Os grupos de oposição “FLUSÓCIO”, “DEMOCRACIA TRICOLOR”, "IDEAL TRICOLOR" E “TRICOLOR DE CORAÇÃO” tem realizado algumas reuniões em conjunto para fazer um “Plano Único” de toda a oposição. Só que na última reunião, ‘não teve reunião’.

A reunião seria na segunda-feira passada. Já ocorreram três reuniões e a que não se realizou seria a quarta. Na última reunião, estabeleceu-se que cada grupo faria seu ‘plano de governo’. Foi deliberado que o candidato ANTONIO CARLOS DE MORAES (Democracia Tricolor) e PETER SIEMSEN (Flusócio) conversariam. Uma das questões colocadas pelos grupos, é que os mesmos analisariam qual candidato seria o mais adequado para encampar o projeto. Por exemplo: se concluíssem que PETER SIEMSEN fosse o menos indicado, ele teria que sair e deixar de ser candidato. Pelo menos teoricamente, a coisa funcionava dessa forma.

Algum dos integrantes das reuniões teria levado a informação para o candidato PETER SIEMSEN que o também candidato ANTONIO CARLOS DE MORAES queria conversar com ele. E PETER SIEMSEN que tinha uma viagem marcada para a Inglaterra, antecipou-se e marcou um encontro com ANTONIO CARLOS DE MORAES. O candidato ANTONIO CARLOS DE MORAES foi gentilmente ao escritório de PETER SIEMSEN e ambos conversaram.

A tal reunião que “não aconteceu” na última segunda-feira, muito se deve pelo fato do não comparecimento do grupo “Democracia Tricolor” após as informações trazidas por ANTONIO CARLOS DE MORAES em sua conversa com PETER SIEMSEN. A ‘primeira reunião’ dos grupos foi organizada por Alexey Dantas, do grupo “Tricolor de Coração”. Na ‘segunda reunião’ Alexey Dantas já se dizia "vinculado à candidatura PETER SIEMSEN". Para alguns participantes da reunião, parecia que Alexey Dantas estava impondo o nome de PETER SIEMSEN, fato este que causou insatisfação em vários participantes da organização do tal “Plano Único”. Por sua vez, segundo alguns participantes, Alexey Dantas também teria ficado insatisfeito com a candidatura de ANTONIO CARLOS DE MORAES.

Na última reunião, “que não teve”, ficaram apenas no encontro e bate-papo. Neste encontro, Alexey Dantas teria ficado mais introspectivo. No mesmo encontro, o sr° Sérgio Galvão, que se filiou ao “maior grupo de oposição”, a “Flusócio”, não faz nem dois meses, estava muito ativo e liderando os discursos da candidatura de PETER SIEMSEN. Segundo alguns presentes, Sérgio Galvão parecia um dos fundadores da “Flusócio”.

Dentre ‘as pérolas’ ditas pelo sr° Sérgio Galvão no encontro: “PETER SIEMSEN tem 600 votos, fora o grupo de pessoas que entraram no clube para votar nele”; “PETER já está eleito”; “O Esporte Olímpico atual já está com PETER”; “PETER é uma pessoa jovem e não é velho” (Neste momento, os mais idosos e com alguns cabelos brancos da mesa, ficaram ‘muito irritados’ com tais declarações); “PETER foi Vice-Presidente de Interesses Legais da gestão DAVID FISCHEL”. Neste instante, perguntaram sobre “O CASO DOCAS”. Aí, quase, por pouco, que não saía briga na mesa. Sérgio Galvão terminaria seu discurso dizendo que, ‘PETER é o melhor candidato e lançou-se já há dois anos. Era melhor todos juntarem-se ao PETER, pois os outros candidatos não tem visibilidade alguma’.

Mas, por que foi realizado um encontro, bate-papo e não a quarta reunião para se discutir o “Plano Único”??? Por que a “Democracia Tricolor” se desmobilizou não comparecendo a quarta-reunião??? O que conversaram ANTONIO CARLOS DE MORAES e PETER SIEMSEN no escritório do PETER, antes que este viajasse para a Inglaterra???

No encontro entre PETER SIEMSEN e ANTONIO CARLOS DE MORAES, PETER teria dito que “SÉRGIO GALVÃO E ALEXEY DANTAS NÃO FALAVAM POR ELE (PETER). PETER DISSE QUE OS DOIS (ALEXEY DANTAS E SÉRGIO GALVÃO) NÃO POSSUIAM REPRESENTATIVIDADE ALGUMA PARA RESPONDEREM QUALQUER COISA QUE FOSSE, POR ELE (PETER). PETER DISSE QUE, OS DOIS (ALEXEY DANTAS E SÉRGIO GALVÃO) NÃO TINHAM PODER DE DECIDIR NADA”. Por isso, a desmobilização do grupo “Democracia Tricolor”. Segundo alguns participantes das reuniões e do encontro da última segunda-feira, o grupo "Democracia Tricolor" é um grupo de pessoas experientes, com ‘alguns cabelos brancos’ e não serviria de ‘massa de manobra’ para ‘estripulias juvenis’.

Saudações Tricolores

4 comentários:

  1. Caro Eduardo Coelho, se a eleição fosse hoje, você votaria no Antônio Carlos de Moraes (Democracia Tricolor)?
    ST.

    ResponderExcluir
  2. Muito elucidativo. Infelizmente...
    Mais uma vez um excelente trabalho para a comunidade tricolor realizado pelo Cidadao Fluminense. Obrigado :)

    Mauro Balbino

    ResponderExcluir
  3. Prezado Marcel Mota,

    A eleição não é hoje, por isso não voto em ninguém!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. E continua a eterna dança das cadeiras...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM