terça-feira, 13 de abril de 2010

O Peter será fritado também???

A derrota para o Botafogo deixou a torcida do Fluminense abalada. Então, já viu né? Está todo mundo “botando a boca no trombone”. Faz parte! Torcedor é emoção pura. A gente entende. Agora quem quer ser liderança política, agir de forma extremamente emocional, não dá!

Agora, o que é um pouco triste é vermos o valoroso grupo político “FLUSÓCIO FRITANDO O CUCA”, logo após a derrota para o Botafogo. Se o Fluminense ganhasse a partida existiria tal texto? Estranho que, no final do ano passado o treinador Cuca prestava e agora não. O grupo Flusócio em seu texto intitulado “Mais um Estadual jogado no lixo”, diz: “O FLUMINENSE DE CUCA NÃO CONSEGUE JOGAR CLÁSSICOS! NÃO TEM JEITO. IMPRESSIONANTE COMO ELE É UM DESTASTRE EM TERMOS MOTIVACIONAIS NOS VESTIÁRIOS”.


Explicarei algumas coisas e refletirei sobre outras, antes que alguém venha nos atacar, proferir insultos ou dizer baboseiras do tipo: “Você está implicando com ‘o maior grupo de oposição’ do Fluminense”! Não se trata de implicar com o grupo A, B ou C. Se trata de termos o direito de fazermos constantes reflexões sobre quem pretende governar o Fluminense. E fazermos um contraponto, procurando trazer as pessoas de volta a realidade, diante de determinadas colocações dos grupos políticos é de suma importância, para que alguns não possam se deliciar em possíveis “delírios inebriantes de quem se aproxima ou conquista o poder”.

Entretanto, certa vez, apareceu um dos ‘idiotas da objetividade’ dizendo que ‘o maior grupo de oposição’ já tinha virado vidraça. Diante de tamanha presunção e arrogância, só me restou compreender que este personagem, era um verdadeiro ‘poço de sabedoria’. Mas, que “de política não sabia nada”.


Só mesmo sendo um profissional ‘top de linha’ extremamente qualificado e ao mesmo tempo um perfeito analfabeto político pra imaginar que um grupo de oposição pode ser vidraça de alguma coisa. Com certeza, quem pensa assim deve ter faltado à primeira aula do curso do ‘be-a-bá’ de política. Nesta aula, os alunos aprendem imediatamente, antes que possam pedir licença ao professor para irem ao banheiro ‘fazer pipi’, que oposição é ‘estilingue’ e situação é que é ‘vidraça’. Portanto, ‘não dá pra reinventar tantas rodas assim’. Menos, por favor!


Mas, vamos voltar “a frigideira do Cuca”. O ‘maior grupo de oposição’ do Fluminense, a Flusócio, continua dizendo em seu referido texto: “E AGORA? PROVAVELMENTE, ATÉ PORQUE NÃO É DE HOJE QUE CELSO BARROS DESEJA A SUA CABEÇA, CUCA VAI CAIR”. Desta forma, parece que o grupo ‘torce’ ou ‘trabalha’ para que isto ocorra.


Na qualidade de “torcedores”, evidentemente que, todos os tricolores e torcedores em geral devem e podem dar suas opiniões, seus pitacos sobre jogadores, treinadores, esquemas táticos, times de todos os tempos e etc. Mas, pelo que me lembro o valoroso grupo político Flusócio, ‘o maior grupo de oposição’ do Fluminense vive repetindo aquela ‘velha ladainha’ de gestão profissional no futebol, de não intromissão de dirigentes amadores no futebol, de afastar o elenco da influência dos Conselheiros amadores, que ninguém pode intrometer-se nos assuntos da gestão futebol e etc e tal. Tudo muito bom! Na verdade, excelente! Mas, na prática, não é o que faz "A FLUSÓCIO FRITANDO O CUCA" em seu recente texto.


Entretanto, o que fez o grupo Flusócio neste referido texto??? Não é intromissão no trabalho do treinador do Fluminense??? Não é contribuir para um processo de “fritura do Cuca”??? O grupo político tem algum interesse por trás disso??? Qual será??? Ou serão seus aliados políticos??? O candidato PETER SIEMSEN concorda com a “fritura do Cuca”??? O valoroso grupo “TRICOLOR DE CORAÇÃO” concorda com a “fritura do Cuca”??? O brilhante grupo “IDEAL TRICOLOR” concorda com a “fritura do Cuca”??? Está “fritura do Cuca” é um dos exemplos da gestão profissional do futebol que veremos no Fluminense caso o PETER seja eleito??? O que fará o PETER SIEMSEN, se amanhã, eleito presidente do Fluminense, seu grupo político “fritar um treinador”??? Ele demitirá o treinador ou seu grupo político??? Ou será que “O PETER SERÁ FRITADO TAMBÉM”???


Saudações Tricolores

10 comentários:

  1. Considero o texto da Flusócio bem apropriado para aquele momento. Não o interpretei como sendo um texto com a finalidade de fritar o Cuca. Houve crítica, mas não houve pedido de demissão, o que é assaz diferente.
    E a união Flusócio, Tricolor de Coração e Ideal Tricolor? Não seria bom um post sobre isso, Eduardo Coelho? As oposições estão ficando mais fortes, você não acha? Ao meu ver, é uma grande notícia.
    ST.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcel Mota,

    É um prazer tê-lo aqui neste espaço. Porém, não deu para compreender o que você quis dizer em seu comentário aqui no "CIDADÃO FLUMINENSE".

    Aqui você diz: "Não interpretei como sendo um texto com a finalidade de fritar o Cuca".

    E no blog da Flusócio você comentou em 13/04/2010, às 14:05 hs: "O Cuca merece nosso apoio, agora não é o momento de mudança na comissão técnica. É preciso avisar aos que querem fritar o Cuca que o deixem em paz, deixem o Cuca fazer o trabalho dele, que teremos bons resultados. Esse ciclo vicioso de constante troca de treinadorestem que acabar, pois isso prejudica a formação dos times, além disso aumenta o caos financeiro do Clube. Mudança precisa haver é no elenco, reforços de verdade precisam ser contratados".


    E aí??? Qual é o comentário que está valendo??? O registrado aqui ou o de lá???

    Não houve pedido de demissão, houve "insinuação" de demissão ao dizer que "não é de hoje que Celso Barros deseja a sua cabeça, Cuca vai cair".

    E pedido de demissão e insinuação é a mesma coisa. Ou melhor, se fosse direto o pedido de demissão seria melhor. Seria mais direto! Mais sincero! Mais objetivo!

    Sobre a união dos três grupos, você tem razão. Merece um post! E a Flusócio já fez isso de forma brilhante em escrever o texto "Mais uma força na candidatura Peter Siemsen". Realmente é uma notícia importante que foi brilhamtemente documentada pelo blog da Flusócio. Parabéns! Depois deste excelente texto, do maior grupo de oposição do Fluminense, qualquer outro está dispensado.



    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, não há incompatibilidade entre as minhas mensagens. Sou a favor da permanência do Cuca, mesmo em caso de eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio, por isso postei aquela mensagem, que é dirigida àqueles que querem fritar o Cuca, como disse textualmente.
    Já o post da Flusócio, ao meu ver, não teve intenção nenhuma de fritar o Cuca. E, ainda conforme vejo, não há insinuação de que o Cuca deve ser demitido, somente constatação de que isso pode acontecer.
    Você interpreta essa constatação como insinuação, bem aí é juízo de valor seu, que quer extrair consequências que não existem no post da Flusócio, com o fim, mais uma vez, de fazer comentários negativos ao grupo.
    Portanto, não há incoerências nas minhas mensagens, também não vejo incoerência nas mensagens sobre o Cuca da Flusócio.
    Sobre a união das oposições, esperava mais repercussão em outros blogs, como o seu. Mas não posso deixar de reconhecer que é perfeitamente legítimo que, por opção política, seja preferível ignorar avanços políticos de grupos com os quais não haja tanta afinidade.
    ST.

    ResponderExcluir
  4. Caro Eduardo, apesar de velado, considero sim esse (e outros) posts da Flusócio criticando o Cuca e o time como eles "colocando lenha na fogueira" que esquenta o óleo da fritura do Cuca.

    Na verdade desde a saida do RT, é do interesse do "maior grupo de oposição do Fluminense", nesse ano de eleição, que continuemos no mesmo caos dentro e fora dos gramados, e que melhor ainda, o Flu não consiga ganhar nada.

    Marcelo IGREJA

    ResponderExcluir
  5. Interessante seu raciocínio, Marcelo.
    A ser verdade, seria a Flusócio adotando o pensamento ao qual muitos "flusócios" tentaram colar no Pavilhão Tricolor, por este ter se posicionado contra a intervenção de Celso Barros, Peter e Tenório ano passado.

    Intervenção aliás, que "terminou" de forma cruel para o Tenório. Terminou entre aspas porque o Bittencourt, antes tão elogiado pela Flusócio, lá permanece, mas é como se não existisse, qual um "morto-vivo".
    Isso para não falar do Alcides Antunes... Senti falta deles no sábado, após o jogo. Isso é que é "dar as caras", assumir a situação e apoiar seus comandados... UMA VERGONHA!

    O que faz o MB lá? Com o apoio de quem? O que será que a Flusócio pensa da atuação dele? Se ele era cogitado para fazer parte do gabinete do Peter junto com o Tenório, o que faz ele, minha gente?

    Com a palavra, o candidato...

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eduardo Coelho. Estou aguardando a publicação de minha resposta. Caso você tenha a perdido, posso escrever novamente.
    ST.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Marcel Moura,

    È muito bom contar com sua participação neste espaço livre e democrático. Porém, ‘tenha um pouco de calma’. Não fico o dia inteiro na frente do computador. Faço algumas outras coisas. E uma delas é estar ‘dentro do Fluminense’ cotidianamente. Não faço política pela internet, apenas me comunico por ela. Fico ‘dentro do Clube’, onde é o local apropriado para quem deseja fazer política de clube. Mas, vamos a sua resposta...

    Não interpreto nada! Muito menos, fiz juízo de valor. Apenas leio! E li muito bem o que você escreveu em seu comentário no blog da Flusócio. Você mesmo é quem diz, dentre outras coisas que, “É PRECISO AVISAR AOS QUE QUEREM FRITAR O CUCA QUE O DEIXEM EM PAZ, DEIXEM O CUCA FAZER O TRABALHO DELE, QUE TEREMOS BONS RESULTADOS”.

    Não faço comentários negativos ao grupo. E sim, reflexivos. Comentários reflexivos! Agora, se você ou mais alguém, acha que não farei comentários reflexivos sobre o “maior grupo de oposição”, é melhor desistir da idéia. E quem está fazendo juízo de valor é você. E a meu respeito. Você é que está interpretando minhas reflexões, como algo negativo ao ‘maior grupo de oposição’. Isto sim, é que é juízo de valor. Como já disse e escrevi por aí, “NÃO SOU TORCEDOR DE CANDIDATO, SOU TORCEDOR E SÓCIO DO FLUMINENSE”. E estamos num país livre, correto??? Por isso, tenho liberdade e independência política suficiente para escrever sobre o que bem entender, na hora que bem entender e quando quiser. Só que sou um ‘ser reflexivo’ e não sou muito chegado a modismos. E jamais abrirei mão disto! Espero que não fique aborrecido comigo, só estou sendo ‘muito objetivo’.

    Ninguém aqui neste blog disse que existe incoerência nas suas mensagens. Apenas demonstrei que sua opinião ‘aqui’ foi uma e no blog da Flusócio foi outra, sobre o mesmo assunto. Ou seja, “A FRITURA DO CUCA”. Lá, você disse que eles estavam ‘fritando o Cuca’. E aqui, disse que, lá eles não estavam ‘fritando o Cuca’.

    Sobre as suas expectativas, a respeito da cobertura sobre a ‘aliança’ infelizmente não posso satisfazê-las. Sobre o que você reconhece como perfeitamente legítimo também não me preocupa. Mas, tentar adivinhar minhas opções políticas, mais uma vez me leva a dizer, ‘com todo respeito’, mas isto é ridículo. Você nem me conhece e acha que pode saber algo sobre minhas opções políticas??? E dizer que “prefiro ignorar avanços políticos de grupos com os quais não tenho afinidade”, também é ridículo e totalmente equivocado. Pois, tenho afinidade com vários grupos do Fluminense (sejam eles políticos ou não) e principalmente com o “IDEAL TRICOLOR”, por quem tenho enorme carinho. E me considero amigo de todos os seus integrantes.

    Mas, pra deixar você um pouco menos ansioso farei um relato sim (em breve), sobre esta aliança. Por isso, fiz contato com alguns membros do grupo “IDEAL TRICOLOR”. Mas, com certeza, o relato será um pouco diferente do que está no blog da Flusócio. O que é normal. Pois, fui buscar a análise do ‘outro lado envolvido’ nesta aliança. E com toda certeza, o olhar do “IDEAL TRICOLOR” é completamente diferente de quem relatou a aliança no blog do ‘maior grupo de oposição’, por mais que tenha sido feita aliança. E nunca se esqueça que casamentos nem sempre duram a vida inteira. Principalmente, por estas voluptuosas terras tropicais.

    Saudações Tricolores,
    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  8. Eduardo Coelho, mesmo com o esclarecimento postado acima, você novamente disse que entrei em contradição. Reafirmo que não é o caso. Basta ver que minhas postagens no blog da Flusócio foram em posts diferentes, em contextos diferentes, com destinatários diferentes. Não entendo que a Flusócio quis fritar o Cuca. Minha mensagem se dirige aos torcedores que assim pensam.
    Infelizmente não o conheço pessoalmente, até gostaria, pois você é uma pessoa engajada pelo Fluminense.
    Mas, como é normal, tenho minhas divergências em relação ao conteúdo de algumas mensagens suas, que exponho aqui, o que é até uma forma de prestigiar seu blog.
    Agora, do conteúdo de seus textos, é possível inferir muita coisa.
    Você pode desqualificar sumariamente essas inferências como ridículas, o que ao meu ver é pouco respeitoso e não condizente com o comportamento de um tricolor, o que só lamento.
    Mas está claro, pelo menos no meu ponto de vista, que você tem seguido uma linha em relação à Flusócio de comentários negativos.
    É óbvio que você tem liberdade para seguir com essa conduta, como tem liberdade para negar. Assim como tenho liberdade para apontar isso.
    No mais, é impossível ler um texto sem fazer interpretações. Não existe política sem juízo de valor.
    Esclareço que não tenho ansiedade por nenhuma postagem, apenas interesse em ver repercussões sobre a aliança das oposições, já que se trata de um fato de inquestionável relevância.
    ST.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Marcelo Mota,

    É um prazer tê-lo mais uma vez aqui neste espaço livre de democrático. Sei perfeitamente como deve ser o comportamento de um tricolor. Se você compreendeu algum tipo de desrespeito deste blog, é só impressão. Fique tranquilo!

    Mas, o "CIDADÃO FLUMINENSE" não está preocupado em estabelecer nenhuma linha de comentários negativos contra quem quer que seja. E superestimar determinados interlocutores, sem motivo algum, também não está dentre os nossos preceitos.

    Apenas este blog não pode se calar diante de tentativas (intencionais ou não) de implantação do 'PENSAMENTO ÚNICO'. Talvez por isso, possa passar a impressão de que este blog é contra alguém. Aqui, não se é contra ninguém. Aqui, só somos "A FAVOR". Até porque, "O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS".

    Agradeço, por prestigiar este blog. Porém, "VAMOS AVANÇAR"!!!

    Entretanto, considero positivo seu justo reconhecimento de que "sou uma pessoa engajada pelo Fluminense". Realmente, 'isto é um fato'!


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  10. Caros,

    Neste momento já devem saber da demissão do Cuca e, meu comentário, visa objetivar o discutido por voces quanto aos aspectos político e financeiro da medida. Resumindo:
    Político, quando é considerado de oposição o candidato a Presidente sendo este o responsável pelas indicações de nomes de sua confiança em nosso Departamento de futebol.
    Financeiro,quando já podemos imaginar a conta de mais uma demissão de Técnico com valor certamente de nossa responsabilidade e não do patrocinador, que foi visto, (seu Presidente ,é claro) na comemoração botafoguense em uma churrascaria de Copacabana conversando ao pé do ouvido de Joel Santana e tendo inclusive pago a conta.
    S.T.

    Jorge Vianna

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM