quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Caso encerrado!

Na semana passada, teve término uma contenda jurídica envolvendo o Vice-Presidente Geral do Fluminense, sr° José de Souza, e o Presidente do Conselho Deliberativo, sr° Carlos Henrique Mariz Moreira. O caso se deu, pelo fato do sr° Carlos Henrique Mariz Moreira, ter se sentido ofendido com algumas críticas feitas pelo sr° José de Souza. Aí, o sr° Carlos Henrique Mariz Moreira entrou com um processo contra o sr° José de Souza, alegando injúria e difamação.

Os dois já tinham se entendido numa audiência. Teriam acordado que, seria publicado um pedido de desculpas num jornal de grande circulação da cidade do Rio de Janeiro. O que não foi feito. Então, o processo continuou rolando.

Sobre o processo, o Ministério Público disse que “não era uma afronta contra a honra” do sr° Carlos Henrique Mariz Moreira. O processo voltou para o Tribunal da Vara Cível. A Juíza que analisou o caso, julgou que o sr° José de Souza “tem todo direito de tecer críticas e concluiu pela inexistência de intenção de dolo”. E o caso foi encerrado.

É, realmente, tem algumas pessoas no Fluminense atualmente que não se prepararam emocionalmente, para os cargos que ocupam. E não me refiro apenas ao sr° Carlos Henrique Mariz Moreira, que "merece todo o nosso respeito". Mas, também merecerá críticas quando acharmos pertinentes. Não existe crime algum nisso! Nem tentativa de injuriar ou difamar. Receber críticas faz parte do processo democrático! Quem não quiser receber críticas, que fique em casa “fazendo tricô com a mamãe” ou “jogando bola de gude com a vovó”.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM