domingo, 8 de agosto de 2010

Justiça seja feita, Peter! Que 'mico', hein? Ou será 'sapo'?

Outro dia, estava dando uma ‘olhadinha’ no site oficial do Fluminense e observei uma matéria muito legal. Ela falava sobre a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos. A matéria era intitulada, “HÁ 90 ANOS ATIRADOR CONQUISTAVA A 1ª MEDALHA OLÍMPICA DO BRASIL”, http://www.fluminense.com.br/ Pensei imediatamente em escrever algo para elogiar a iniciativa da equipe do site oficial, que é liderada pelo Diretor de Marketing, Otávio Sarmento, carinhosamente conhecido como “Tavinho”. Mas, os afazeres e a correria do dia-a-dia, fazem sempre com que a gente sempre se esqueça de alguma coisa.

Aí, dando uma ‘olhadinha’ em alguns blogs neste sábado, observei um texto do blog da Flusócio, “o maior grupo de oposição” do Fluminense, também sobre a referida data histórica, http://www.flusocio.com.br/ O título do texto da Flusócio é: “HÁ 90 ANOS”. O texto da Flusócio também merece os parabéns e os elogios do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”. O texto da Flusócio, só tem uma falha. Na sétima linha, está escrito, “os demais representas da equipe brasileira...” Imagino que o digitador queria dizer, “os demais ‘REPRESENTANTES’ da equipe brasileira...” Mas, tudo bem! É só um pequenino erro. Não sejamos intransigentes e sectários com uma possível falha de digitação. O problema da Flusócio neste caso, não foi o texto “HÁ 90 ANOS”, mas, sim, determinados comentários.

Alguns comentários no blog da Flusócio são extremamente críticos em relação ao site oficial do Fluminense. O que se pretende aqui, não é defender, nem atacar, nem A, nem B, nem C. Apenas trazer os fatos de acordo como se deram. E o fato é que algumas pessoas no blog da Flusócio, talvez incitadas por raiva, ódio, ou sei lá o que – espero que seja apenas “mais um caso de total inexperiência política” – e começaram a espinafrar o site oficial do FLU. E nós como tricolores, devemos sempre prezar pela justiça e pela inteligência. Não podemos compactuar jamais com qualquer tipo de “pouca perspicácia”.

Mas, vamos observar alguns ‘comentários críticos’ publicados no blog da Flusócio em relação ao site oficial do Fluminense:

Comentário n° 1: “E aí site oficial? Custa tentar pautar a grande mídia com estes detalhes históricos, como fazemos sempre aqui? Qual a dificuldade?”

Comentário n° 2: “E o site oficial?

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz”

Comentário n° 3: “E mais uma vez o blog da Flusócio faz o papel do site oficial”.

Comentário n° 4: “Nossa vocação olímpica é inquestionável. Parabéns a Flusócio por frequentemente trazer à tona temas ligados ao esporte amador”.

Comentário n° 5: “Na boa. Acho que de tudo errado, tudo de ruim, tudo de velho, de toda a bagunça, de toda a roubalheira, o que mais me irrita e me revolta é a total ineperância e inexistência de uma área de marketing dentro do Fluminense.

É muuuito fraco!!

Nossos heróis são esquecidos. Os feitos não são valorizados. A memória do clube não é respeitada.

É muita sacanagem o que fazem com o Fluminense”.

Comentário n° 6: “Eu boto muita, mas muita fé que a partir de 2011, com uam nova gestão, o Fluminense ressurgirá das cinzas.

Voltará a ser Gigante, pois grande ele é.

E acredito piamente que muitos do que aqui comentam farão parte dessa história.

O Flu depende somente de nós”.

Este texto da Flusócio intitulado “HÁ 90 ANOS” foi publicado no dia 07/08. E o primeiro comentário, foi publicado no dia 07/08, às 1:26. E o primeiro comentário “crítico” (reproduzido aqui) foi publicado no dia 07/08, às 10:40. Tudo bem! De repente, a pessoa está no trabalho e acaba não se certificando das coisas direito. Sabe como é que é, né? Tem gente que aproveita o horário de trabalho pra fazer uma ‘politiquinha’. E aí já viu, né? Depois que o primeiro ‘mete a ripa’, tem sempre uma meia dúzia ‘que embarca na canoa furada’.

O fato é que o texto do site oficial do Fluminense intitulado “HÁ 90 ANOS ATIRADOR CONQUISTAVA A 1ª MEDALHA OLÍMPICA DO BRASIL” foi publicado em “05/08/2010, ÀS 21:22”. E outra data que aparece no site oficial do Fluminense é de “06/08/2010, ÀS 14:11”. No texto que está no site oficial do Fluminense, intitulado “HÁ 90 ANOS ATIRADOR CONQUISTAVA A 1ª MEDALHA OLÍMPICA DO BRASIL” é assinado pela Assessoria de Imprensa FFC, contendo três fotos da época (1920). No final do texto, aparece, ‘Outras fotos e informações no site’: http://www.fluolimpico.com.br/ O texto que aparece no FLU OLÍMPICO é assinado por Mario de Oliveira e Lívia Andrade. As mesmas três fotos que aparecem no texto do site oficial do Fluminense são as mesmas que aparecem no FLU OLÍMPICO. Aproveito e, parabenizo a Assessoria de Imprensa do FFC, Mario de Oliveira e Lívia Andrade pelos textos. E uma dessas três fotos, usadas nos textos do site oficial do Fluminense e no FLU OLÌMPICO aparece no texto da Flusócio.

A questão, que para muitos pode parecer uma grande bobagem (e não é) é a predisposição de algumas pessoas em criticar algo, sem perceberem da possibilidade de estarem “FALTANDO COM OS FATOS”. Pois, como diria aquela velha frase, “CONTRA OS FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS”. Ou seja, “JUSTIÇA SEJA FEITA, PETER! QUE ‘MICO’, HEIN?”

Mas, parece que disposição para o ataque e vontade de fazer críticas falaram mais alto do que qualquer coisa. Escrever críticas, pode até dar prazer para algumas pessoas, mas é preciso ter qualidade no texto e verdade nos fatos. Nem sempre na vida, ‘querer é poder’. Considerei tão absurdo o que li, que reli várias vezes, pensando estar delirando ou coisa parecida, cheguei a pegar uma ‘luneta’, achando que não estivesse enxergando direito. Mas, não! Está lá! Podem conferir! Os textos do site oficial do Fluminense registram datas de publicação do texto “HÁ 90 ANOS ATIRADOR CONQUISTAVA A 1ª MEDALHA OLÍMPICA DO BRASIL”, anteriores da publicação do texto (sobre o mesmo assunto) do blog da Flusócio, que foi publicado bem depois. Será que é desta forma que se melhora o Fluminense???

No intuito, apenas, de colaborar com ‘a verdade dos fatos’ – com as coisas do nosso querido Fluminense – resolvi escrever este texto. Mas, agora começo a compreender porque alguns valorosos e bons companheiros da “TRICOLOR DE CORAÇÃO” torciam a cara para certos nomes. Recomendo – com todo respeito – para alguns amigos integrantes da “TC” uma dieta à base de ‘sopinha de Rã’. Faz muito bem pra saúde, é saborosa, tem muitas proteínas, vitaminas e é muito nutritiva. O problema da ‘sopinha de Rã’ é quando se tem que ‘engolir um Sapo’ (mesmo sem querer) por força das circunstâncias. Aí acaba se engolindo até ‘sapos’ que, extrapolam todos os limites do que é fazer campanha.

De qualquer forma, no intuito de colaborar com o brilhante candidato Peter Siemsen, recomendo colocar alguns rapazes de ‘castigo ou em recuperação’, em algum ‘cursinho intensivo’ de formação política. Do contrário, escrevendo pequeninas bobagens por aí, irão atrapalhar a boa imagem do “maior grupo de oposição”. E consequentemente, “TIRAR VOTOS DO PETER”.



Saudações Tricolores

6 comentários:

  1. É isso aí, Eduardo. Como se diz na gíria, você nunca está "de bobeira", está sempre atento a tudo mesmo! Agora eu não lembro exatamente como estava o post original, mas acho que já editaram. Ou seja, o pessoal da Flusócio não abre mão de ler sempre o seu Blog também! Isso sim que é credibilidade!
    Como diz aquela música do grupo 'Rappa' e que nossa torcida canta nas arquibancadas do Maracanã: "o show tá (apenas) começando".
    E como eu sempre digo: essa eleição promete!
    Continue nos mantendo sempre informados sobre os bastidores da política tricolor!
    Obrigado e ST.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mico é o Peter acertar com a Democracia Tricolor cedendo 40 cadeiras no Conselho. Isso sim é gana de vencer por vencer, se iguala a tds os antecessores abrindo mão do seu ideal dessa forma....

    ResponderExcluir
  4. Haja "cadeiras" neste Conselho. Vale lembrar que só cabem 200 eleitos(sendo 50 suplentes). Está me parecendo um caso de "Over booking". Só quero ver a gritaria depois da lista publicada(só em novembro viu, candidatos as cadeiras.)
    ST
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, vc sabe como gosto de seus textos, mas dessa vez, nao posso concordar. Que existem pessoas que tem visão política pequena, eu nao tenho dúvidas. mas acho que a relação dos comentários da no blog da FLusócio com o Peter Siemsem é inexistente. O fato de as pessoas que fazem esses comentários como vc falou, frutos da inexperiência política, esatrem tentandop queimar de forma infantil a atual gestão, não pode recair como responsabilidade pra cima do Peter. Acho até que pode atrapalhar o PS. Mas ele não tem culpa disso. E nem o grupo político consegue "segurar" todos os seus membros e fazê-los expressar suas opiniões de forma mais consequente.

    ST

    ResponderExcluir
  6. Prezado L. G. Oliveira,

    É um prazer tê-lo aqui neste espaço debatendo conosco as grandes questões do nosso querido Fluminense. E obrigado pelas palavras elogiosas. A discordância é plenamente natural, saudável e democrática.

    Posso até compreender em parte, algumas de suas colocações. Mas, no momento em que 'algumas' das pessoas que fazem este tipo de crítica (de maneira reincidente), ocupam um papel de grande destaque no grupo político do Peter, aí já não dá mais pra compreender.

    A reflexão que fica sobre esta questão é: "Como figuras que fazem críticas 'infantis' (e algumas como você mesmo reconhece 'com visão política pequena') podem possuir um papel de destaque no grupo do Peter Siemsen??? Esse tipo de pessoa terá papel de destaque numa possível futura gestão do Peter Siemsen???

    Aí, você vai ter que me desculpar, mas, além dele (Peter Siemsen) passar a idéia de que não se preocupa com o que alguns de seu grupo fazem e que, podem prejudicar sua imagem, passa também a idéia do Peter Siemsen estar muito mal informado sobre o que os mesmos fazem.

    E "UM CANDIDATO A PRESIDENTE" - mais uma vez, me desculpe - "É OBRIGADO A SABER" de tudo o que se passa com seu grupo político. Do contrário, 'ele não lidera nada!"

    E outra questão, que cabe aqui colocar é a seguinte. Você faz a seguinte colocação: "nem o grupo político consegue 'segurar' todos os seus membros e fazê-los expressar suas opiniões de forma mais consequente. Correto!

    Entretanto, é bom que se lembre que, na Alemanha "pré-1933", durante alguns comícios políticos realizados neste país e que terminavam com "pancadarias, tumultos e muita violência" a culpa acabava caindo nas mãos dos comunistas. Quando na verdade, a história nos mostrou que tudo não passava de "UMA ARAMAÇÃO" elaborada por alguns membros do "PARTIDO NACIONAL-SOCIALISTA".

    De forma, que na época, também seria um erro acusarem o "grande líder" deste partido, que era ninguém mais do que "ADOLPH HITLER".

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM