domingo, 28 de novembro de 2010

PETER VICE-PRESIDENTE GERAL DO HORCADES

Este último sábado antes das eleições no Fluminense foi um dia muito agradável. Tinham duas festas na área próxima da piscina. Uma do candidato JULIO BUENO e outra do candidato PETER SIEMSEN. Podíamos ver um mar de camisas brancas. E um mar cinza. E eu estava de camisa cinza.

Mas, o melhor momento do sábado foi quando o grupo em que eu fazia parte começou a lembrar alguns aspectos importantes da política tricolor. O grupo em que eu conversava alegre e descontraidamente sobre a política tricolor era formado por Ailton Reis (Por Amor ao Fluminense), Hamilton Iague (Democracia Tricolor), Mauro Carneiro (Por Amor ao Fluminense) e Luciano Rebouças (Flusócio).

Lá pelas tantas, o papo muito animado e o conselheiro Mauro Carneiro resolveu relatar uma história que é do conhecimento de várias pessoas no Fluminense. Porém, o Flusócio Luciano Rebouças desconhecia completamente. Era sobre um episódio que ocorreu durante a campanha eleitoral do ano de 2007, quando o presidente Roberto Horcades disputava com Peter Siemsen.

E Mauro Carneiro relatava: “Na ocasião, em 2007, faltando por volta de 30 dias para as eleições, o Celso Barros pegou o Peter e levou-o até Brasília, onde se encontrava o presidente Horcades e parte da diretoria do Fluminense. Em Brasília, com várias pessoas reunidas, Celso Barros acompanhado do Peter faria uma proposta ao presidente Horcades. Pela vontade do Celso Barros, o presidente Horcades deveria tirar o José de Souza (como candidato a Vice-Presidente Geral do Fluminense) e colocar o Peter. E o Peter assistia a tudo calado, obviamente concordando com a mirabolante estratégia de Celso Barros. O presidente Horcades disse que teria que pensar e consultar sua base de apoio”.

No momento em que Mauro Carneiro relatava os fatos, o Flusócio Luciano Rebouças ficou perplexo, estupefato e boquiaberto, como se tivesse visto uma assombração. E no mesmo instante, demonstrei conhecer a história por intermédio do próprio Mauro Carneiro e confirmada pelo Benemérito Hamilton Iague. E eu disse ao Flusócio Luciano Rebouças: “Pode perguntar ao Hamilton que ele conhece e confirma esta história”. Imediatamente, o Flusócio Luciano Rebouças virou-se para o seu aliado, o Benemérito Hamilton Iague, que não desmentiu o episódio.

Obviamente, o Flusócio Luciano Rebouças ficou mais uma vez perplexo e incrédulo. Entretanto, o Benemérito Hamilton Iague acrescentou ainda alguns detalhes. Segundo o Benemérito Hamilton Iague, o acordo não foi feito devido à discordância de seu grupo político a “Democracia Tricolor” (que na ocasião ainda não tinha este nome). Como o grupo político “Democracia Tricolor” apoiava o presidente Roberto Horcades em sua reeleição, em 2007, seus membros não aceitaram a estratégia mirabolante de Celso Barros, que pretendia destituir José de Souza do cargo de Vice-Presidente Geral para colocar Peter Siemsen em seu lugar. José de Souza era integrante do grupo “Democracia Tricolor”. E o grupo não abriria mão de indicar para o cargo de Vice-Presidente Geral, um de seus membros, como era o caso de José de Souza, e que fosse colocado em seu lugar Peter Siemsen.

Como a mirabolante estratégia de Celso Barros acabou não sendo aceita, Peter Siemsen não conseguiu tornar-se o Vice-Presidente Geral na Chapa do presidente Roberto Horcades. E aí só restou Peter Siemsen continuar como candidato. E a partir daí, Peter Siemsen aproximou-se do grupo político formado por pessoas da extinta Vanguarda Tricolor, do Benemérito Marcos Furtado. E o Benemérito Marcos Furtado tornou-se Coordenador Geral da campanha de Peter Siemsen nas eleições de 2007, onde o mesmo obteve 631 votos.

Saudações Tricolores

8 comentários:

  1. Fala Eduardo,

    que bom que, pelo visto, retornastes ao clube!

    Confesso que achei dois detalhes bem curiosos nesse seu post e no último:

    1. Você disse estar de camisa cinza. Seria a da campanha do Peter? Ficou meio assim, "no ar", creio que justamente pra atiçar a curiosade da galera, acertei? Então, eu tô curioso pra entender essa história, he he!!

    2. No post anterior você diz que "nem bem o candidato Peter Siemsen GANHOU as eleições para Presidente do FFC..." Como assim? Já rolou a eleição e eu nem fiquei sabendo??

    Por último, creio que era você com uma grande bandeira do Brasil na parte baixa da arquibancada lateral ontem, na Arena Barueri, estou correto? Tirei umas fotos com o máximo de zoom que minha câmera permitiu, depois lhe encaminho por e-mail.

    Um abs e ST!

    ResponderExcluir
  2. Grande João Tricolor,

    É isso aí, já retornei ao nosso Clube. Encerrou-se o meu "EXÍLIO TRICOLOR".

    Vou esclarecer os detalhes bem curiosos dos posts:

    1 - Realmente, eu estava com uma camisa cinza. E realmente deixei "no ar" justamente pra atiçar a curiosidade da galera. Você acertou em cheio, rs,rs,rs... Mas, era uma camisa cinza do Fluminense. Não era uma camisa cinza da campanha do Peter. Era uma linda camisa cinza do Fluminense que nas costas tem o desenho do nosso Estádio das Laranjeiras e as inscrições "TRICOLOR - Sou Tricolor de Coração". É que, como muitos sabem sou um grande defensor do nosso "ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS - MONUMENTO NACIONAL" e como estou fora do Clube não me liguei nestes detalhes de cor de camisa da campanha desse ou daquele candidato. Gosto muito desta minha camisa cinza. Mas, foi legal! Tenho vários amigos na Flusócio e achei tudo muito divertido. Eles vinham brincar comigo dizendo que eu estava fazendo parte do "mar cinza". Mas tudo numa boa! Foi até bom pra descontrair o ambiente que tem andado um pouco tenso com a proximidade da eleição.

    2 - E sobre "nem bem o candidato Peter Siemsen GANHOU as eleições para Presidente do FFC..." é isso aí. Nem começaram ainda as eleições, nem bem saiu o resultado da urnas e já existem dois grandes "fidalgos tricolores" na Chapa de Peter Siemsen disputando acirradamente a indicação para ocupar o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo. Isso é que é confiança na vitória! Mas, como você bem disse... Já rolou a eleição e eu nem fiquei sabendo?????

    3 - Você mais uma vez está certo! Era eu mesmo com uma grande bandeira do Brasil na parte inferior da arquibancada ontem, na Arena Barueri. Afinal, somos todos brasileiros e estamos disputando o "Campeonato Brasileiro". Tenho sempre em mente que, ao levar esta bandeira, estarei contribuindo para aquelas pessoas de lugares mais distantes do nosso Rio de Janeiro ao verem esta bandeira ficarão mais simpáticos ao nosso Fluminense. Exemplo: Um cara lá do Acre ou do Piauí, está vendo o jogo de bobeira, sem torcer pra A ou B, quando olha a bandeira do Brasil, poderá ficar sensibilizado pra torcer para o nosso Fluminense.


    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.msesportesocial.zip.www.msesportesocial.zip.net

      ms esporte social futsal no facebook

      hoje temos 121 atletas, disputando torneios, como copa zero,rio futsal,superliga futsal e vamos se deus deixar o carioca de futsal, preparando atletas,

      pra grandes equipes de campo.



      marcelo de souza

      diretor

      Excluir
  3. Eduardo

    Não tenho o hábito de ler o seu blog, porém, após ser alertado por alguns amigos, que meu nome fora usado por você para redigir um post, fui obrigado a fazê-lo e fiquei estarrecido com as inverdades e omissões aqui escritas por você.

    Primeiramente, temos que alertar aos poucos leitores do seu blog que a conversa começou comigo citando o fato de você ter sido defendido por nós da Flusócio, inclusive com o uso do nosso blog, no episódio em que supostamente você foi agredido no salão nobre do clube e que desde que você resolveu criar este blog que chama de "cidadão fluminense" o utiliza para atacar o nosso grupo, se utilizando de inverdades. Disse também que você faz isso porque não encontrou espaço na Flusócio para o seu projeto de se tornar notório às custas do Fluminense, que você está no FFC, como sócio, assim como uma enormidade de pessoas, não para servir o clube mas em busca da satisfação de seu interesse pessoal e que num grupo como a Flusócio esse tipo de atitude não teria acolhida, pois o perfil dos flusócios é de pessoas que tem a sua vida profissional definida e que dedicam parte de suas vidas, sacrificando o tempo livre e deixando muitas vezes de ficar com filhos e esposa, em busca da salvação de nosso clube.

    Acho que o fato de eu te dizer essas verdades na cara, sem precisar de intermediários, te desagradou a ponto de você, de forma covarde, escrever um post usando o meu nome e narrando um fato que não foi verdade.

    Apesar de somente ter entrado de sócio no clube em julho de 2008, já percebi que existem setores retrogrados dentro do clube que são movidos pelos rancores pessoais e pela FOFOCA. Por isso, quando você narra, de forma ardil e mentirosa, que fiquei "perplexo, estupefato e boquiaberto", na verdade estava expressando como fiquei assustado, mas não surpreso, como no Fluminense existem pessoas capazes de inventar mentiras e replica-las tantas vezes ao ponto de parecerem uma verdade.

    Independente das idéias do Celso Barros, que tenho certeza que se fez aquilo narrado estava pensando no bem do clube, tenho certeza absoluta que Peter não seria capaz de formar chapa com um cidadão como o senhor Roberto Horcades, responsável pelo aumento astronômico da nossa divida e por verganhas como a farra dos ingressos e a faixa de agradecimento ao senhor Eurico Miranda. Aliás, vejo no Peter o perfil que espero para um gestor do FFC, homem que poderia estar dedicando a sua vida a colher os benefícios proporcionado pelo seu sucesso profissional, mas que por amor ao Fluminense e de forma heróica decide encarar uma campanha, enfrentando toda essa podridão que aí está, inclusive com fortes indícios de ocorrência de fraudes (vide matérias publicadas no jornal O Lance! dos dias 20, 21 e 28 do corrente mês)
    A minha única inocência naquele momento foi achar que é possível ter algum tipo de diálogo com pessoas como você que se aproveitam de uma simples conversa para fomentar a central de fofocas do FFC, utilizando o meu nome de forma traiçoeira. Aliás, sua covardia é tamanha que não foi capaz de me falar do post ontem ao me encontrar em Barueri, antes do jogo contra o Palmeiras. Post esse que somente tive conhecimento durante no intervalo do jogo, ainda dentro do estádio.

    Espero que você tenha o mínimo de caráter de não censurar a minha narrativa para os parcos leitores que perdem os seus tempos para lerem o que você escreve.

    Espero que um dia também a torcida do Fluminense possa se associar em massa a ponto de oxigenar o quadro social do clube e livrá-lo da ameaça de figuras degradantes que teimam em gravitar a órbita do clube a procura de uma "boquinha".

    Luciano Rebouças

    ResponderExcluir
  4. Prezado Luciano Rebouças,

    Seu comentário está publicado. Mais tarde farei algumas considerações (respeitosas) sobre o seu comentário.

    É que neste momento estou muito ocupado preparando uma tarefa importante para entregar em meu trabalho.

    Fique calmo! Pois em nenhum momento faltei o respeito com você ou qualquer outra pessoa.


    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma pergunta JFK(a que não quer calar) se essa "resposta cheia de rancor e mágoa escrita pelo Luciano Rebouças fosse escrita no blog que ele participa o "Flusocio" ela apareceria???????????????
    Eu não sou ingenuo e tenho plena certeza que não, mas espero com gosto a resposta do Eduardo para esse sujeito cobrador de caracter e iludido por um mauricinho de paleto.

    Raphael Simões Tricolor

    ResponderExcluir
  6. Ôpa..., eu estive ali, tempestivamente ao aqui narrado, e a versão do Edu é bem mais fiel ao narrado, embora com o estilo peculiar carregado de adjetivos do autor, que a do Sr Luciano.
    Cuidado hein Edu, ou tu vais acabar suspenso novamente..., hehehehehe

    SEREMOS TRI!

    ST,
    Zalu

    ResponderExcluir
  7. Em tempo, off topic, mas vale a pena relembrar quem são "nossos" capos...

    http://espnbrasil.terra.com.br/copadomundofifa/noticia/162918_VIDEO+EM+ENTREVISTA+HA+TRES+MESES+JORNALISTA+BRITANICO+JA+DENUNCIAVA+CASO+TEIXEIRA#video

    ST,
    Zalu

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM