segunda-feira, 28 de março de 2011

Eleições na "TRICOLOR DE CORAÇÃO"

No final do último mês de fevereiro, o grupo político “TRICOLOR DE CORAÇÃO” realizou o seu processo eleitoral. A “TRICOLOR DE CORAÇÃO” durante muito tempo teve como presidente ‘de direito’ o Luciano. Mas, este, praticamente abandonou o grupo e não participava dos debates e reuniões. Aí, um “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” apoderou-se ‘de fato’ da presidência do grupo.

Todos os membros do grupo clamavam por um processo eleitoral interno. Para todos era urgente e necessário redefinir a ordem hierárquica do grupo, visando às conduções dos trabalhos e sua representatividade na vida política tricolor. E nesta eleição recente, foram consagrados os nomes de PAULO MOZART, como “PRESIDENTE DA TRICOLOR DE CORAÇÃO”, e FERNANDO LUCENA, como Vice-Presidente.

PAULO MOZART foi conduzido ao cargo de presidente do grupo, como forma de reconhecer sua legítima liderança dentro da política tricolor. E o conhecido “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” que ‘vinha se arvorando como presidente da TC’ não tem mais cargo de direção na “TRICOLOR DE CORAÇÃO”.

A corrente política vinha encolhendo já fazia algum tempo. Integrantes de longa data, como, Formigão, Tomáz de Aquino e Marcelo Carvalho, retiraram-se do tradicional grupo político tricolor. E o próximo a sair – muito provavelmente – será o conselheiro Paulo César Ferreira Soares, conhecido carinhosamente por todos no Fluminense como “PC”.

As queixas eram muitas. E todas recaíam na figura do “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” que conduzia os trabalhos do grupo de forma equivocada, atabalhoada e por diversas vezes atropelando os debates coletivos em sua ânsia de viabilizar seus projetos pessoais.

O “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” é de uma vaidade extrema e não soube conduzir o grupo. É uma pessoa de difícil convivência. As pessoas não aguentavam (e não aguentam) mais os ‘ataques de piti’ do “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE”. Até os amigos pessoais mais próximos do “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” recusavam-se a ver os jogos do Fluminense em sua companhia, pois já se tornou algo insuportável estar ao seu lado nos estádios de futebol.

O “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” ficava (e fica) durante as partidas do Fluminense, o tempo todo, execrando os jogadores da equipe tricolor. E especialmente, os jogadores criados em Xerém. Os que mais sofriam suas críticas e perseguições eram Maicon e Allan. O “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” sempre com enorme destempero, chegava a citá-los como “câncer de Xerém”.

Durante as partidas de futebol do Fluminense, enquanto os integrantes do grupo queriam assistir tranquilamente a performance do time tricolor, o “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” ficava o tempo todo enviando ‘torpedos’ via celular para diversas pessoas que participavam da política tricolor. Inúmeras vezes, o “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” enviou mensagens duras contra o ex-presidente Horcades ou para execrar Tote Menezes. E também fazia ligações telefônicas histéricas para Alcides Antunes. E este tipo de comportamento, levou com que vários integrantes valorosos de “TRICOLOR DE CORAÇÃO” abandonassem o grupo. O ar não estava nem um pouco respirável.

E a atmosfera ficou pior ainda, quando em um dos seus ‘ataques de xilique’, o “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” disse que: “O PC não pode ser conselheiro”. Isto ocorreu, diante de algumas ameaças internas, feitas por PC, de que seria intolerante já na primeira hora com o descumprimento das promessas de campanha, por parte do presidente Peter Siemsen.

E aí, o “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” disse ao grupo que todas as correntes políticas aliadas ao candidato Peter Siemsen, vetavam seu nome. E esta mentira caiu por terra. Aí, o “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” atribuiu a outros três correligionários do grupo o veto ao nome do PC. Entretanto, os três correligionários rechaçaram enfaticamente que estivessem impondo qualquer tipo de veto. Muito pelo contrário! Os três correligionários tinham a plena convicção de que o PC seria um grande conselheiro do Fluminense.

Uma reunião que prometia ser quentíssima, para esclarecer esta polêmica, foi marcada, pasmem, o “valentão” talvez para ter a proteção do papai, escolheu como local a sua própria residência. “Corajoso” como ele só, teria pedido ao ‘papi’ para ficar aguardando num quarto próximo da sala onde era realizada a reunião. O “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” teria dito: “Se eu gritar o senhor apareça!”

E foi aí, que o integrante do grupo, Humberto Menezes, afirmou de forma contundente e incisiva, que o “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” não suportaria a idéia de PC vir a ser conselheiro. PC seria um entrave que poderá atrapalhar e muito a viabilidade dos projetos pessoais do “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE”. Humberto terminou sua intervenção afirmando: “Foi você quem sentenciou que o PC não pode ser conselheiro”.

O “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” não conseguiu o seu intuito de vetar, o hoje, de maneira meritória, conselheiro Paulo César Ferreira Soares, que por conta desta recente eleição tornou-se Diretor-Financeiro da corrente política. E Paulo Mozart a tornar-se o novo presidente. E o grupo começa a receber novos adeptos. E a respirar novos ares.



IMPORTANTE!

Sabedor de que o “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE” poderá tentar desqualificar este texto e minha pessoa, gostaria de informar aos leitores e leitoras do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” e participantes da política tricolor, que, há cerca de um ano atrás, quando o grupo “TRICOLOR DE CORAÇÃO” começava a se reunir com vistas às eleições de 2010, que culminaram com a vitória de Peter Eduardo Siemsen, fui convidado pelo mesmo, para participar de várias reuniões do grupo. Pois, para o “REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE”, naquele momento... “EU ERA IMPORTANTÍSSIMO”.

4 comentários:

  1. Tomara que o "REJEITADÍSSIMO RAPAZ SOBERBO E ARROGANTE" não tenho cargo na gestão atual.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, esse blog virou uma coluna de fofocas tricolor, no melhor estilo "Amiga" ou "Contigo". O estilo também lembra o colunista Renato Maurício Prado.

    Você já foi melhor, Eduardo.

    Um abraço,
    Marcelo TYF

    ResponderExcluir
  3. Marcelo TYF,

    O que você chama de fofocas, eu posso chamar de “Informação e Contra Informação”.

    Tudo bem! Você tem todo direito de se manifestar. Afinal, estamos numa democracia. E o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” é um espaço “LIVRE” e “DEMOCRÁTICO”.

    Entretanto, existem bons livros no mercado onde você pode comprar e estudar um pouco sobre o assunto. Realmente, vai dar um pouco de trabalho.

    Talvez, estudando um pouco sobre a história do serviço secreto brasileiro você possa descobrir coisas interessantes (ou não). E poderá saber que já existiu no Brasil o Serviço Federal de Informações e Contra-Informação (SFICI). E que vários membros deste órgão já visitaram várias vezes a sede do FBI e a agência da CIA para reunir instruções sobre como coletar e armazenar informações.

    Mas, o que importa é que várias pessoas proeminentes da política tricolor e (algumas) da imprensa esportiva carioca visitam e respeitam este blog. E imagino que elas continuam visitando este espaço, por considerarem relevantes algumas informações escritas por aqui. E sempre é bom lembrar que, várias destas pessoas gostam de dialogar sobre a política do Fluminense comigo. Não posso fazer nada! Apenas ser gentil com elas e dialogar civilizadamente sobre a política tricolor.

    Portanto, não creio que essas pessoas estarão muito preocupadas sobre a sua versão... De que aqui se escreve fofoca. Mas, como eu, elas respeitarão seu direito de “livre expressão”. Do contrário, elas parariam de visitar este Blog ou então de conversar comigo.

    Isto é apenas a realidade dos fatos!


    Sobre ser melhor... Isto não me preocupa! Não sou eu que pretendo ser melhor do que ninguém. Apenas pretendo ser eu mesmo!

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. Prezado Eduardo,
    O seu blog tem por finalidade informar aos sócios do Fluminense o que ocorre no dia dia do clube.
    Acontece que a verdade doi. Certas pessoas não estão preparadas para ouvirem as verdades. A verdade muitas das vezes atingem os incopetentes e, eles por si só acusam o golpe.
    Ou não tem capacidade de entender as escritas.
    Como diz o velho Ancelmo Gois, isso na minha terra é....Deixa pra lá.
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM