sexta-feira, 3 de junho de 2011

PETER 1 X 1 HORCADES

Quando o presidente Roberto Horcades apresentou a reforma da Sala de Troféus do Fluminense, os correligionários do então candidato Peter Siemsen, ‘caíram de pau’ por causa de um armário onde estava escrito: “CAMPEONATOS BRASILEIRO”.

Era um exemplo clássico de que... “ASSALTARAM A GRAMÁTICA”, como diriam os grandes poetas Lulu Santos e Waly Salomão.

Entretanto, o “brilhante” e “dadivoso” presidente Peter Siemsen resolveu retribuir e não ficar por baixo. Peter Siemsen tentando ser solidário com o ex-presidente Roberto Horcades resolveu empatar a peleja na modalidade “ASSALTARAM A GRAMÁTICA”.

É que durante o discurso, do “brilhante” e “dadivoso” presidente Peter Siemsen na última reunião do Conselho Deliberativo, lá pelas tantas na sua apresentação quando se referiu aos ex-atletas tricolores RAFAEL e FÁBIO, no texto exibido no telão estava escrito GÊMIOS.

Juro que procurei a palavra GÊMIOS no dicionário, na internet e não achei nada. Achei que poderia estar desatualizado. É que não quis acreditar que alguém tentou escrever GÊMEOS, mas escreveu GÊMIOS. E principalmente, numa gestão que revolucionará o Fluminense.

Obviamente, que muitos da platéia não leram a palavra GÊMIOS, pois não tiravam seus olhos embevecidos do “BRILHANTE ORADOR”. Mas os que tiveram a oportunidade de prestar atenção (como eu) no texto apresentado no telão, pelo “brilhante” presidente, leram a palavra GÊMIOS escrita para referir-se aos nossos ex-atletas vendidos ao Manchester United, da Inglaterra. Tudo bem! Isso acontece nas melhores famílias. E afinal, “O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS”.

O fato é que, na modalidade “ASSALTARAM A GRAMÁTICA” o “brilhante” e “dadivoso” presidente Peter Siemsen “EMPATOU A PELEJA COM A GESTÃO ANTERIOR”. Agora o placar da modalidade “ASSALTARAM A GRAMÁTICA” é: PETER 1 X 1 HORCADES.

E antes que algum correligionário do “brilhante” e “dadivoso” presidente se aborreça com este exemplo de atenção, não tem problema algum. E não se aborreçam comigo e nem com o “brilhante” presidente Peter Siemsen. Até porque, “EU SÓ FIZ UMA LEITURA DO QUE ESTAVA ESCRITO” na apresentação do “brilhante” presidente. É só solicitarem a apresentação feita no telão pelo “brilhante” presidente, que poderão ler a palavra GÊMIOS. Mas bem que minha avó dizia: “PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO”.


GÊMEOS: Nascidos do mesmo parto; semelhantes; parecidos; iguais; um dos signos do zodíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM