domingo, 14 de agosto de 2011

Um verdadeiro mestre na arte de convencer os trouxas

O boleiro Fred conseguiu neste sábado ser capa da primeira página do jornal O Globo. Fred se explicava dizendo que “FORAM ‘SÓ’ 28 CAIPIRINHAS”. Sensacional! Será que o grande boleiro Fred achou que amenizaria o seu problema ao dizer que foram 28 caipirinhas ao invés de 60? Sem comentários!

Mas vale aqui, recordar alguns trechos do texto “RINGUE TRICOLOR” do jornalista Fernando Calazans, do jornal O Globo, do dia 10/08, quarta-feira.


“No canto oposto do ringue tricolor, estão os jogadores. Quem deveria exigir satisfações deles eram exatamente os dirigentes, os cartolas, o dirigente do futebol, o presidente do clube. Ou, pelo menos a alguns desses jogadores. Exatamente ele, Fred, um deles, o “principal” deles, do qual se tem a idéia de que faz o que quer e o que bem entende desde que pisou nas Laranjeiras. Já se afastou do clube para se tratar com médico particular em Minas; já demitiu indiretamente outro médico do próprio clube; já criou casos com companheiros; já se cansou de desfalcar o time por vários motivos.

Temos de reconhecer: Fred é um dos exemplos mais bem-sucedidos da era frívola das “celebridades”. É um verdadeiro mestre na arte de chamar a atenção para si, na arte de convencer os trouxas, aqui incluídos até os críticos sempre dispostos a achar que todos os jogadores são seres “bonzinhos”, tão “inocentes”.

Se precisasse ganhar dinheiro fora do futebol, Fred seria o maior de todos os BBBs e ex-BBBs, perseguido não por torcedores, mas por “paparazzi”. Como ganha algo em torno de 700 mil por mês, não precisa ficar aprisionado numa casa, cercado daquela gente tão letrada e edificante, sem poder frequentar a noite dos bares. Vocês acham que, mesmo ganhando do seu clube um salário tão, digamos, “razoável”, Fred se furtaria a aproveitar o episódio de um dos tais bares para tirar folga de dois ou três jogos do Fluminense? Só se ele fosse bobo. E bobo, nessa história toda, não é ele”.

Um comentário:

  1. O Fred precisa se colocar, primeiro achou que seria contratado por outro clube, só por que fez um gol na copa américa, desculpe não tá com essa bola toda, e ainda mais para se encher de birita. Tanto é verdade que estava mandando ver, agora que não foi contratado nem para futebol de botão ou totó, baixou a bola , e tentou se redimir, perdeu todo o prestigio pelo menos com muitos torcedores, é um ridiculo se não jogasse futebol, passaria fome, aonde iria arranjar um salário desses com sua capacidade intelectual.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM