quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PETER SIEMSEN: JUDAS ISCARIOTES OU CALABAR???

No dia de ontem, quarta-feira, dia 8 de dezembro de 2010, foi realizada a primeira reunião da nova Legislatura do Conselho Deliberativo do Fluminense eleito no último dia 30 de novembro. A reunião teve início às 20:00 hs e terminou na primeira hora da madrugada do dia 9 de dezembro, quinta-feira.

A pauta principal era a eleição do novo Presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense. Tivemos duas Chapas concorrendo. Uma encabeçada pelo conselheiro ADEMAR ARRAIS (“IDEAL TRICOLOR”). E outra Chapa encabeçada pelo conselheiro BRAZ MAZULLO (“DEMOCRACIA TRICOLOR”). A Chapa encabeçada por BRAZ MAZULLO foi eleita com 129 votos, contra 32 votos dados para a Chapa de ADEMAR ARRAIS. O conselheiro ADEMAR ARRAIS como muitos sabem, era o “COORDENADOR GERAL DA CAMPANHA DO PRESIDENTE ELEITO, SR° PETER EDUARDO SIEMSEN”. E o conselheiro BRAZ MAZULLO é um experiente e tradicional sócio do Fluminense desde 1963.

A nova Mesa Diretora do Conselho Deliberativo ficou assim constituída:

Presidente: BRAZ MAZULLO (“DEMOCRACIA TRICOLOR”)
Vice-Presidente: ROGÉRIO FÉLIX (“FLUSÓCIO”)
1° Secretário: OSWALFO PENICHE (“DEMOCRACIA TRICOLOR”)
2° Secretário: MARCUS VINICIUS (“TRICOLOR DE CORAÇÃO”)

O Vice-Presidente eleito do Conselho Deliberativo, sr° ROGÉRIO FÉLIX, faltou a reunião do Conselho Deliberativo que o elegeu para o referido cargo. Vale ressaltar que, segundo o artigo 25 do ESTATUTO SOCIAL DO FLUMINENSE – A PRESENÇA DOS CONSELHEIROS NAS REUNIÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO É “OBRIGATÓRIA”.

Durante a reunião, foram feitos discursos firmes e contundentes por membros do grupo político “IDEAL TRICOLOR”. No momento em que o conselheiro ROGÉRIO DO VAL (“IDEAL TRICOLOR”) preparava-se para discursar, retirou de sua mochila e vestiu uma camisa de campanha de PETER EDUARDO SIEMSEN. A camisa tinha o nome do PETER riscado na frente e nas costas. E a camisa na parte da frente tinha a seguinte inscrição: “NUNCA IMAGINEI ALGUÉM PIOR DO QUE JUDAS ISCARIOTES”. E nas costas da camisa tinha a seguinte inscrição: “CALABAR”. Veja o discurso lido pelo conselheiro ROGÉRIO DO VAL na primeira reunião da nova Legislatura do Conselho Deliberativo:



“A LUTA CONTINUA”

Sempre soubemos que era uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde a batalha iria começar. Não nos sentimos enganados, muito menos traídos porque nunca tivemos dúvida a respeito do ninho de cobra em que nos metemos. Sabíamos perfeitamente o que teríamos pela frente. Tínhamos conhecimento de que seria uma luta árdua, que o inimigo seria poderoso, com u forte exército e que viria fortemente armado.

Optamos pela candidatura PETER por uma questão bem simples: se quiséssemos manter a esperança de mudar o Fluminense teríamos de nos aliar com o menos pior, uma vez que, perdendo nas urnas para o candidato da situação – Júlio Bueno – certamente o clube se transformaria sei lá em que. Com o PETER na presidência, achávamos que as chances do Flu sobreviver seriam maiores. Sabíamos que entre um novo candidato e um candidato transformado a única possibilidade que o Fluminense teria de continuar vivo seria a eliminação do velho.

Trabalhamos muito, dia e noite, debaixo de sol e chuva. Fosse domingo ou feriado, não tínhamos trégua. Não havia tempo para o descanso. Tantos meses trabalhando, tantos sonhos com o trabalho.

Trabalho, trabalho e mais trabalho. O motivo principal era justificado: não queríamos que o clube caísse nas mãos dos sócios anônimos. FLU S.A.? Jamais.

Fizemos uma bela campanha, uma campanha limpa, correta e fomos recompensados. Nossa vitória foi esmagadora e assim eliminamos o fantasma da destruição.

A guerra continua, companheiros. Vencemos apenas uma batalha e hoje damos início à outra. Com certeza esta será mais duradoura e mais sangrenta.

Sempre soubemos que era uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde a segunda batalha iria começar. Não nos sentimos enganados, muito menos traídos porque nunca tivemos dúvida a respeito das armadilhas que nos preparavam. Conhecemos cada palmo do terreno pelo qual vamos avançar. Sabemos perfeitamente o que temos pela frente. Temos conhecimento de que será uma luta árdua, onde o inimigo agora é novo, mais poderoso e já transformado. Que também tem um grande exército e que se apresentará fortemente armado.

O “Ideal Tricolor” permanece íntegro nos seus princípios e suas armas são a ética e a moral. O “Ideal Tricolor” não vai compactuar com o que há de vir por aí. Claro que nem tudo foi flor cheirosa na campanha. Observamos várias demonstrações durante a toda a mobilização e por isto sabemos o que nos espera. Exemplos de falta de hombridade, de falta de honestidade, de transparência nos acordos e decisões. Exemplos de pura vaidade e grande pedantismo. Muitas mentiras, muitos enganos.

O “Ideal Tricolor” sempre foi a favor de um Conselho Deliberativo totalmente independente do Conselho Diretor, sem nenhuma submissão ao Presidente do clube.

Embora estejamos perto do Natal, não podemos deixar que esta Casa se transforme num presépio. Se o Presidente eleito achou que nasceu JESUS CRISTO, nós não seremos o boi nem o burro de seu curral.

Dependerá dele, quem seremos. Poderemos ser Belchior, Baltasar ou Gaspar. Mas poderemos ser também Herodes.

Na legislatura passada, para a eleição da Mesa Diretora, os amigos votaram nos amigos. Parecia coisa de facção. Deu no que deu.

A reunião de hoje, tenho certeza, foi a mais importante entre tantas que virão. Decidimos aqui o destino do clube nos próximos 3 anos e votar não é um simples ato de colocar uma cédula na urna. O voto de cada um de nós representa aquilo que de melhor queremos para o Fluminense. E isto tem início do Conselho Deliberativo.

18 comentários:

  1. Eduardo, por favor me explica para eu ver se entendi.

    Qual é a bronca do conselheiro ROGÉRIO DO VAL, foi só porque o ADEMAR ARRAIS do grupo "dele" Ideal Tricolor não ganhou a votação???

    Mas os dois grupos, Ideal Tricolor e Democracia Tricolor não estavam no mesmo barco apoiando o Peter nas eleições do clube???

    Então por que a bronca??
    O Presidente nem foi impossado e já estamos com essas vaidades... assim vai ser difícil.

    Deus abençoe os FFC.

    ST

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcelo Ferreira,

    Coloquei apenas as informações básicas da noite de ontem.

    Mas a queixa do componentes do "IDEAL TRICOLOR" não são feitas por causa de vaidade. Quem os conhece sabe que não são movidos por vaidade. A questão é muito mais séria. No determinado tempo trarei aqui no Blog os reais motivos das graves divergências.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  3. Nada me surpreende mais!
    Acabei de ler no blog da flusócio alguns novos vice-presidentes...
    Tem até flamenguista... A social, por exemplo...
    Botam um cara que é da turma mais antiga que o Havelange na presidencia do conselho e ainda bota flamenguista de vice?
    Esse é o novo Fluminense?

    Carlos Andre.

    ResponderExcluir
  4. Caro Eduardo,

    Eu nçao fiquei até o final da reunião, mas você deve ter ficado, não?

    Você poderia confirmar que o Conselho também homologou os nomes dos novos VPs, indicados pelo Peter?

    ResponderExcluir
  5. Pois é Marcelo, também não entendi e fiquei com a mesma dúvida que você. Ainda mais pro tal 'Rogério do Val' chamar o nosso novo Presidente de "Judas" e tudo mais... pegou pesado. No mínimo a coisa tem que ser séria.

    Veremos! Certamente não faltará emoção nos próximos 3 anos!!

    Por fim, acho uma tremenda injustiça reunião do Conselho do Flu justo no dia da festança da Unimed!! Daí querer que o Celsão falte a própria festa VIP pra ir a reuniãozinha de Conselho é brincadeira!!!!! (he he he...)

    ResponderExcluir
  6. Prezado Marco Aquino,

    Todos os nomes indicados pelo presidente eleito, o sr° PETER EDUARDO SIEMSEN, foram homologados pelo Conselho Deliberativo do Fluminense.

    Em breve o Blog "CIDADÃO FLUMINENSE" trará muito mais informações sobre esta "reunião histórica" do Conselho Deliberativo.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  7. Começou pesado, hein?

    Sts,
    Clark

    ResponderExcluir
  8. Pasmem! O tesoureiro eleito e indicado pelo atual Pres. Peter, é o ex vice-presidente social de duas gestões do Pres. Roberto Horcades e nada fez pelo social do clube , inclusive se envolveu num escandalo de caixa dois, criou uma conta particular e confessou tal esquema no púlpito da sessão em questão no Conselho Deliberativo,há cerda de dois anos, ninguém esqueceu!!!Assim fica difícil acreditar em renovação...esse Roberto Guimarães futuro tesoureiro da nova gestão, é bom ficar de olho bem aberto com ele!!

    ResponderExcluir
  9. Nobre Eduardo Coelho,

    Estamos embasbacados com indicação e a eleição do Sr. Roberto Guimarães como futuro tesoureiro do Pres. Peter,ele foi vice-antisocial do Pres. Horcades nas suas duas gestões e que nada fez pelo social do clube, e ainda te alijou do F.F.C. por seis longos meses,e foi o maior defensor desta sua suspensâo no Conselho Diretor junto com o atual tesoureiro o Sr. TiTo, hoje inimigos declarados!
    Pergunto, como pode essa pessoa conhecida por declarar no púlpito de uma sessão solene do Conselho Deliberativo há cerca de três anos( vide fita e ata, que criou uma conta particular( caixa 2) para guardar o dinheiro arrecadado pelo Departamento Social do Clube,ser tesoureirodessa nova gestão que preconiza renovação, lisura e transparência?
    Será que o Pres.Peter não sabe?Precisamos avisar ao Pres. Peter deste fato que foi um dos mais escandalosos da época e noticiado em vários jornais!!!

    ResponderExcluir
  10. Quando os ratos começam a largar o barco é sinal que ele ta afundando, mas ja??????????
    Raphael Simões Tricolor

    ResponderExcluir
  11. Que mulher GOSTOSA caiu no teu colo heim? hehehehe

    Bater palma pra macaco dançar? Só o Cidadão Fluminense mesmo...

    ResponderExcluir
  12. A raposa tomando conta do galinheiro.
    Coitada das finanças do nosso Fluminense, só um louco para indicar e o conselho deliberativo aprovar o nome do ex vice presidente social sr Roberto Guimarães o famoso senhor Caixa Dois para Tesoureiro.
    O sr Roberto Guimarães além de prejudicar o nosso Fluminense com a exclusão do Ato Trabalhista jogou a honra do nosso Fluminense na Lama.
    Por favor Eduardo, isso tem que ser divulgado no seu site, essa indicação não pode ser efetivada.

    ResponderExcluir
  13. Socorro Eduardo!!!
    Quer disser que vamos ter no conselho Diretor um Vice presidente Caixa Dois e uma Vice Presidente Flamenguinta.
    Esse é o novo Flumnense?
    Me tira o tubo.
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  14. Eduardo se o nome do Alcides Antunes for confirmado pelo presidente Peter vc acha que o conselho vai homologar ??? e se não homologar como que fica ??? o que diz o nosso estatuto .
    obrigado e saudações tricolores !!!

    Leandro Ferreira Moratti

    ResponderExcluir
  15. Caro Sr Anônimo;

    Chamar a Sra Érika - Vice social de flamenguista é querer tumultuar uma administração que nem começou, pois é uma mentira absurda. Ela é torcedora fanática do clube; nunca viu ela no clube gritando e torcendo em dias de jogo do Flu?

    Tem cada um..

    ResponderExcluir
  16. Não podemos esquecer, vices-presidentes rubronegros:

    Gestão Sylvio Vasconcellos.
    Vice Social: Roberto Vasconcellos

    Gestão Manoel Schwartz.
    Vice de patrimônio: Saad (esqueci o primeiro nome)

    Fernando Cesar

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de assistir as reniões do Conselho. Pelo que entendi naquela noite, o Peter tinha prometido a Presidência do CD para o Paulo Mozart da TC. Como a arquitetura da coisa gerou em torno do Bráz, alguns integrantes da Tricolor de Coração estão se sentindo traídos. Resta saber quanto tempo o Peter levará para trair o pessoal da Fusócio, pois parece que ele havia prometido aos membros deste grupo que Alcides Antunes jamais faria parte do Novo Fluminense.
    Será o Peter o Joaquim Silvério dos Reis dos tempos atuais?

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM