quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Jorge Mautner, o filho do Holocausto

Ingresso do filme "JORGE MAUTNER, O FILHO DO HOLOCAUSTO" exibido no Midrash



Tive o enorme prazer de assistir o filme “JORGE MAUTNER, O FILHO DO HOLOCAUSTO” de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt na última segunda-feira, dia 24/09. A exibição realizou-se no Midrash Centro Cultural, no Leblon.
A programação do evento contava com a presença de Mautner, Bial e D’Alincourt, que realizariam uma palestra ao término da exibição. Porém, Heitor não compareceu, pois foi representar o filme em um festival (como informou Pedro Bial). Entretanto, a palestra foi realizada antes da exibição do filme, pois Jorge Mautner precisava dirigir-se para outro importante evento relacionado ao filme. A plateia compreendeu perfeitamente e tudo transcorreu tranquilamente.
Jorge Mautner deliciou e encantou todos os presentes com a apresentação de três músicas. Ele no violino acompanhado do músico Jean Kuperman. Mautner dedicou a exibição do filme à memória de Nelson Jacobina, seu grande parceiro musical de longa data, que faleceu no último mês de maio. 
Pedro Bial afirmou que Jorge Mautner fez a cabeça de várias gerações. Com toda certeza isso é uma grande verdade! E Bial pediu para os que gostassem do filme que “recomendem aos amigos”. Pois, “eu recomendo muito” aos meus amigos. Ter o prazer da companhia de Mautner e Bial, e ainda assistir o filme (para um ‘libertário pacifista’ como eu) foi um “programaço”.
Eu me diverti muito. Adorei o filme. As cenas de arquivo no início que retratam episódios da Segunda Guerra Mundial são muito boas. São verdadeiras relíquias históricas. As presenças dos nossos tropicalistas são extraordinárias. O diálogo de Jorge Mautner com sua filha Amora é sensacional. Assistirei novamente – com certeza – quando entrar em exibição nos cinemas.
Só faltou mesmo dar um fraterno abraço no amigo Heitor D’Alincourt e parabenizá-lo pela brilhante ideia e realização do filme. O Brasil merece! A liberdade merece! A paz merece! O amor merece! Jorge Mautner merece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM