quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A eterna gratidão tricolor ao Waldo, o artilheiro

O jornalista Valterson Botelho autografando um livro



O Fluminense viveu mais um dia retumbante de glória no último sábado, dia 1º de dezembro. Neste dia foi o lançamento do livro “WALDO, O ARTILHEIRO” do grande jornalista Valterson Botelho. Valterson, como muitos sabem vem realizando um trabalho inigualável de valorização de nossos eternos ídolos através do site “ÍDOLOS TRICOLORES”.



Waldo autografando um livro




 Por acompanhar de perto o trabalho do amigo Valterson imagino a sua felicidade pela concretização da obra. O Valterson merece todo o nosso respeito e gratidão por seu trabalho. E mais ainda o WALDO pela sua linda história no Fluminense. E não existia melhor maneira de reverenciá-los do que comparecer ao lançamento do livro. Nada poderia ser mais importante para um tricolor do que comparecer ao lançamento para abraçar e agradecer ao WALDO tudo o que ele fez pelo FLUMINENSE. “WALDO É INCOMPARÁVEL!!!”



Eduardo Coelho apresenta a foto do time do Flu campeão de 1959 para Waldo. Jair Marinho sorri de alegria



O sucesso do lançamento foi total e absoluto. Encontravam-se tricolores das mais diversas gerações, desde crianças aos mais idosos. O que é muito bom. Pois precisamos incutir junto aos mais jovens a importância de reverenciar nossos ídolos do passado. Sem eles nós não somos nada. Afinal, o Fluminense tem 110 anos, 4 meses e alguns dias. Somos o grande e “VELHO FLUMINENSE”, como diria o excepcional jornalista Mário Filho, “o Fluminense já nasceu velho e maduro”. Por isso, tornou-se “a maior organização esportiva do mundo”.


Eduardo Coelho e Waldo


 

Foi muito bom encontrarmos no lançamento ex-craques como JAIR MARINHO, ALTAIR, JAIR SANT’ANNA, grandes companheiros de luta e de glória de WALDO. Grandes jornalistas tricolores como Argeu Affonso, Nelson Rodrigues Filho, Carlos Leonam e José Rezende, também estiveram presentes abrilhantando o evento. Vale destacar os jornalistas Tadeu Aguiar e Gian Amato, ambos do jornal O Globo, que tiveram colaboração importante com o trabalho de Valterson Botelho. O escritor Gustavo Côrtes também esteve prestigiando o lançamento. Gustavo escreveu os livros: São Cristóvão: Memórias da Conquista – 80 anos do título; Almanaque do Juventude – Período de Glórias; Clássico Ca-Ju – Paixão e Rivalidade.



Altair, Eduardo Coelho, Jair Marinho, Waldo, Valterson Botelho e a foto do time do Flu campeão de 1959


 
O ex-presidente do Fluminense Roberto Horcades prestigiou o lançamento do livro. O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Braz Antônio Masullo, também compareceu prestigiando o evento.  Já o presidente Peter Siemsen, infelizmente, não compareceu ao evento no lançamento do livro do “maior goleador da história do Fluminense” realizado na sede do nosso Clube.




Altair (observa a foto do time de 59), Eduardo Coelho, Waldo, Jair Marinho e Valterson Botelho



Como não poderia ser diferente, compareci ao evento para prestigiar o lançamento do livro do amigo e grande tricolor Valterson Botelho. E logicamente dar um abraço afetuoso em nosso querido Waldo. Neste dia 1º de dezembro, nada poderia ser mais importante para os tricolores que o lançamento do livro do Waldo. E resolvi fazer uma surpresa ao Waldo oferecendo um singelo presente para o nosso “maior goleador”. Levei para o Waldo uma foto colorida e ampliada do time do “FLUMINENSE CAMPEÃO CARIOCA DE 1959” do qual ele fez parte. A foto tem a seguinte escalação: Em pé: Zezé Moreira (Técnico); Clóvis, Jair Marinho, Edmílson, Altair, Castilho e Pinheiro. Agachados: Maurinho, Paulinho, Waldo, Telê e Escurinho. Era o “FLUSÃO 59”.



A escalação do time da foto: Em pé: Zezé Moreira (Técnico); Clóvis, Jair Marinho, Edmilson, Altair, Castilho e Pinheiro. Agachados: Maurinho, Paulinho, Waldo, Telê e Escurinho



Apesar da realização de outro evento tricolor no mesmo dia e horário da homenagem ao “WALDO, O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO FLUMINENSE”, o lançamento do livro foi um sucesso total e absoluto. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento que tinha como função homenagear o inigualável ídolo tricolor. Afinal, numa torcida de massa, existem pessoas com múltiplos valores. Dentre estes, alguns apreciam a boa leitura e valorizam a importância da história do nosso querido Fluminense. E a diversidade de valores é democrática e super importante.




A foto do time do Flu campeão de 1959 provocou a alegria de vários tricolores




Para o coroamento final das homenagens ao nosso grande ídolo e artilheiro, no domingo, dia 2, no jogo entre Fluminense e Vasco da Gama, Waldo deu o pontapé inicial da partida. Justíssima homenagem! Pena que tal gesto foi muito mal divulgado. Pessimamente divulgado. E isso é só a minha “OPINIÃO”. Não é nenhum ataque, muito menos ofensa. É só uma “OPINIÃO” de um ‘cidadão’ que vive num país democrático. Creio que uma bela homenagem como esta, poderia ser mais divulgada durante toda a semana. Mas isso, novamente, é só a minha “OPINIÃO”. 


A alegria de Waldo ao lado da foto do time do Flu de 1959



Uma divulgação maior do pontapé inicial do Waldo, com toda certeza, seria uma motivação maior para os torcedores tricolores comparecerem ao clássico, já tão esvaziado pela “DESVALORIZAÇÃO” do Fluminense na obtenção dos “RECORDES DO CAMPEONATO BRASILEIRO”. Seria uma grande oportunidade de reafirmarmos o conceito de que “nós somos a História”. Mas isso não foi feito. Tudo bem. Fica pra próxima. No entanto, o Waldo não tem nada a ver com estes pequenos (???) problemas circunstanciais. E o mais importante é que ele estava muito feliz e emocionado com a homenagem de entrar em campo (“mais uma vez”) para chutar uma bola pelo nosso Fluminense. Valeu Waldo! Obrigado por tudo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM