A ensolarada sexta-feira com um calor abrasador no Rio de Janeiro, não foi suficiente para deixar aberto em pleno funcionamento o "Bar dos Guerreiros" na sede social do Fluminense. Enquanto, shoppings centers encontram-se lotados de clientes fazendo as últimas compras para as festas natalinas, o famoso "Bar dos Guerreiros", decantado em verso e prosa (no início de seu funcionamento), encontrava-se "FECHADO" às 16 horas, nesta sexta-feira (19/12), a última antes do Natal.
Durantes seus mandatos, Peter Siemsen, discursou algumas vezes afirmando que "o Fluminense é um clube falido". Talvez ele seja a pessoa mais qualificada para fazer esta afirmação. Afinal, ele é o "presidente" do Clube. No entanto, se ele possui esta informação - privilegiada - da periclitante situação financeira do Fluminense, conclui-se que, alternativas devem ser buscadas para amenizar sua deterioração econômica. E o "Bar dos Guerreiros" encontra-se "FECHADO" numa tarde ensolarada de sexta-feira?
Muitos associados do Clube têm reclamado da atual gestão sobre a questão do "Bar dos Guerreiros". Não iremos aqui, esmiuçar os detalhes sobre as reclamações. Mas o fato é que, inclusive entre os simpatizantes da atual gestão, existem vários associados que reconhecem que o serviço do restaurante anterior, cumpria adequadamente as suas funções. Tanto na questão da alimentação como na sociabilidade entre os associados. Era um local de encontro da família tricolor, das senhoras e dos amigos se confraternizarem.
Abandono: A fachada da sede social do América, reflexo da decadência do clube
Vale destacar que, o restaurante anterior era um importante "núcleo social" onde os associados do Fluminense conviviam fraternalmente. Será que foi por isso que ele precisava ser destruído? E para isso, pouco importa se no mesmo local, foi criado algo que não funciona e que não atende corretamente aos anseios dos associados?
O América Football Club do tradicional bairro da Tijuca, também passa por gravíssimas dificuldades financeiras. Atualmente, o clube encontra-se "FECHADO" e com inúmeros problemas em sua sede social. Em 1978, quando o América reinaugurava a sua sede de Campos Sales totalmente remodelada, contou com a presença do presidente do Brasil, João Baptista Figueiredo. Foi um momento inesquecível na vida da cidade do Rio de Janeiro. Era o América vivendo a sua grandiosidade. Mas tudo na vida é uma questão de tempo. Tudo passa! Inclusive os poderosos. O poderoso de hoje pode ser o medíocre de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM