quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VELHACARIA LEVA ELEIÇÕES NO FLUMINENSE A PARAR NA JUSTIÇA

Página 30, Capítulo IX, Artigo 48 do Estatuto do Fluminense antes de 10/11/12



VELHACARIA LEVA ELEIÇÕES NO FLUMINENSE A PARAR NA JUSTIÇA
O Estatuto do Fluminense Football Club estabelecia 01 (UM) ano de carência para que o sócio pudesse disputar as eleições no clube, conforme a página 30 do exemplar distribuído aos associados tão logo se agreguem à entidade.





O presidente Peter Siemsen promoveu uma Reforma Estatutária em 10 de novembro de 2012, quando divulgou massivamente na imprensa, na internet e por emails aos sócios os pontos que seriam votados na Assembleia Geral conforme imagem abaixo.



Cédula de votação da Assembleia Geral de 10/11/12




Em nenhum momento, o presidente Peter falou sobre mudança no período de carência para ser presidente do clube, em uma tentativa velada de se manter no poder a qualquer custo, mesmo que ferindo o Princípio da Legalidade da Moralidade e da Ética. Quando o sócio entrou na Cabine de Votação, foi surpreendido com a cédula abaixo. Ademais considerando-se que nem mesmo 20% dos sócios foram votar, obviamente que se tivessem conhecimento dessa patifaria, desse ato velhaco de inserir um dispositivo que privilegia o grupo que atualmente manda no clube, a presença dos sócios seria muito maior, cujo resultado seria diferente.



Convocação da Assembleia Geral de 10/11/12


Mudando a regra do jogo durante o jogo, Peter Siemsen tenta se perpetuar no poder, pois conforme se vê na imagem abaixo, o Capitão Melquisedec Nascimento é sócio desde outubro de 2010, portanto a mudança estatutária ocorrida em 10 de novembro de 2012, juridicamente, não pode atingir à sua candidatura, pois se trata de Direito Adquirido. A regra só pode valer para os sócios que entraram no clube a partir da alusiva reforma, entretanto a máquina jurídica de Peter Siemsen, desesperada com a candidatura do Capitão Melquisedec Nascimento já se movimenta para impedir o Capitão de disputar legitimamente e democraticamente as eleições em novembro de 2013.



Registro do Capitão Melquisedec Nascimento no Portal do Sócio no Site Oficial do Fluminense





O site do Fluminense já divulga os 05 (CINCO) anos de carência para tentar impedir a candidatura do Capitão Melquisedec Nascimento conforme imagem abaixo.


Divulgação no Site Oficial do Fluminense dos 05 (CINCO) anos de carência após 10/11/12


A DISPUTA AGORA IRÁ AO JUDICIÁRIO, PORQUE VAMOS LUTAR ATÉ O FIM PELO NOSSO DIREITO DE SER PRESIDENTE DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB. NÃO TENHO DÚVIDA QUE JUDICIÁRIO RECONHECERÁ O NOSSO DIREITO!
POR QUE SERÁ QUE PETER SIEMSEN TEM TANTO MEDO DE ENFRENTAR O CAPITÃO MELQUISEDEC NASCIMENTO, A PONTO DE SE UTILIZAR DOS MAIS VIS EXPEDIENTES?
     
CAPITÃO MELQUISEDEC NASCIMENTO
SÓCIO PROPRIETÁRIO DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB


3 comentários:

  1. Professor Eduardo, na época da assembleia, eu avisei sobre essa tentativa de golpe por parte da situação (é golpe, sim: mudar as regras durante o jogo, ainda mais da forma velada como foi feito, pra mim, é golpe).

    Peter aprovou essa mudança absurdamente anti-democrática "no vácuo" da votação do sócio-futebol. A propaganda pelo "SIM" não fazia a distinção entre as 4 votações separadas.

    (para ler minha análise sobre as alterações do Estatuto, clique aqui)

    Abraços,
    PC

    ResponderExcluir
  2. Amigos

    Na véspera dessa votação, eu adverti à muita gente, de que aquele atropelo, pelas formas, de atropelo ao Estatuto vigente, de desrespeito ao Conselho Deliberativo, naquela loucura exacerbada por aprovar uma categoria de Sócio Futebol, totalmente ANTI-DEMOCRÁTICA, pelo fato de que esse sócio "VOTARÁ... MAS NÃO PODERÁ SER VOTADO", que aquilo, ia provocar algumas batalhas no futuro...

    E... elas começam a aparecer...

    É um DIREITO DEMOCRÁTICO, do Capitão Melquisedec Nascimento, recorrer à Justiça...

    O que vai dar? Vai ter gente dizendo que SIM, que ele está correto, outras que NÃO...

    Mas... Que fique claro, que esse problema não foi gerado pelo Fluminense que tem 110 anos, 6 meses e alguns dias de vida... E sim por gente DESCOMPROMISSADA com a VERDADEIRA HISTÓRIA DO FLUMINENSE...

    E infelizmente, nesse Carnaval por eles criados, onde tudo é possível, desde que seja do desejo deles, esses NOVOS, mais uma vez provocam uma situação de CISÃO dentro do Fluminense, onde fica cada vez mais claro a missão deles, na agricultura do estrategista: SEMEAR a divisão, através do ÓDIO!

    Mas... Fiquemos tranquilos... Logo chegará, para eles, a Quarta-Feira de Cinzas!

    Saudações TETRACAMPEÃS
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir
  3. Isso será modificado com um simples expediente judicial ! Nossa Carta Magna consagra o já tão falado "DIREITO ADQUIRIDO" !!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM