O dia de hoje, “25 DE JUNHO” é o dia da “LIBERTAÇÃO TRICOLOR”. Neste dia, o Fluminense foi campeão carioca de 1995, com o “INCRÍVEL GOL DE BARRIGA DE RENATO GAÚCHO”. Um gol “LIBERTADOR”. Não foi um gol libertador das Américas. Foi muito melhor que isso. Foi um gol em que o “REI DO RIO” e o time de “OPERÁRIOS” libertaram os tricolores de um “SOFRIMENTO DE NOVE ANOS”.
|
25 de junho de 1995: Eduardo Coelho e Luiz Cláudio Ciccheli |
Para celebrar esta “DATA HISTÓRICA”, eu, "EDUARDO COELHO" e o Historiador "LEANDRO CARVALHO", o “CAMPINHO”, por “ETERNA GRATIDÃO” e intenso “AMOR AO FLUMINENSE” fomos ao encontro do eterno ídolo tricolor “RENATO PORTALUPPI”, o nosso querido “RENATO GAÚCHO”.
|
25 de junho de 2013: Renato Portaluppi |
Nós queríamos apenas “DAR UM ABRAÇO FRATERNO” no “RENATO GAÚCHO”. Apenas um aperto de mão. Queríamos agradecê-lo por tudo o que fez no ano de 1995, por toda a alegria que ele proporcionou aos tricolores, com seu futebol, sua alegria e sua liderança. Sabemos, logicamente, que ele não ganhou sozinho o campeonato. Muito longe disso. Nós, e ele, sabemos da força do grupo, da grande união do time de “OPERÁRIOS”. E o “RENATO GAÚCHO” apenas era o “MESTRE DE OBRAS” do time. Mas também era um “OPERÁRIO”.
|
Leandro Carvalho e Renato Gaúcho |
O santo “GOL DE BARRIGA DE RENATO GAÚCHO” não salvou apenas uma geração de tricolores. O “SANTO GOL DE BARRIGA DE RENATO GAÚCHO SALVOU VÁRIAS GERAÇÕES DE TRICOLORES”. Por isso, eu, “EDUARDO COELHO” e o companheiro “LEANDRO CARVALHO”, o “CAMPINHO” agradecemos do fundo do coração a todos os que participaram da grande e inesquecível conquista do campeonato carioca de 1995. Nosso encontro com o “ETERNO ÍDOLO TRICOLOR RENATO GAÚCHO” na “DATA EXATA DO TÍTULO” foi de extrema significância em nossas vidas.
|
Eduardo Coelho e Renato Gaúcho |
Compreendemos que, o abençoado “GOL DE BARRIGA” simboliza a luz, simboliza uma vida (o título) que surgiu naquele inesquecível dia 25 de junho de 1995. E “HOJE”, dia 25 de junho de 2013, esta vida (o título) está completando “18 ANOS”. Ou seja, esta vida (o título) atingiu a “MAIORIDADE”. “A MAIORIDADE DO GOL DE BARRIGA”. Portanto, vamos celebrar o eterno “GOL DE BARRIGA DO RENATO GAÚCHO”. Pois, para os tricolores, o ano de 1995 nunca vai acabar...
25 de junho de 1995
Prezados Eduardo e Campinho!
ResponderExcluirShow de bola!
Jamais poderemos esquecer de um dia MÁGICO na HISTÓRIA DO FLUMINENSE (aquele que tem 110 anos,11 meses e alguns dias de vida)!
Como guerreiro que fui (e falo com MUITA HUMILDADE), penso que aquele dia de 1995, junto com a final do Brasileiro de 1984, foram os 2 maiores momentos da minha HISTÓRIA à frente da TORCIDA FORÇA FLU.
Na minha opinião foram 2 os principais responsáveis por aquele título de 1995... Renato Gaúcho, dentro do campo... E Alcides Antunes, fora dele...
Naquela semana decisiva de 1995, estive no Cemitério de São João Batista, visitando o túmulo do Nelson Rodrigues... Pra gente, TORCEDOR DO FLUMINENSE, aquele título foi um balsamo.
Obrigado a vocês 2, pelo texto.
Saudações TETRACOLORES
Antonio Gonzalez
Dia inesquecível!
ResponderExcluirPosso viver 120 anos, que não me esquecerei
daquela tarde/noite maravilhosa.
Salve, R. Gaúcho, Wellerson, Ronald, Djair, Rogerinho, Aílton, Márcio Costa, Ézio...
St.