sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Uma noite emocionante e inesquecível

Na última terça-feira, dia 13 de agosto, foi um dia de grande emoção e júbilo para todos os tricolores. Neste dia, “ANTONIO CARLOS DE ALMEIDA BRAGA”, o ‘Braguinha’, recebeu meritoriamente o título de “GRANDE BENEMÉRITO DO FLUMINENSE”.

Não descreverei aqui, as muitas ocasiões que o Braguinha ajudou o Fluminense, pois isso não teria fim. E ele também não gosta muito de alarde. Homem simples, Antonio Carlos de Almeida Braga esteve presente em todas as Copas de Mundo de 1950 até hoje. E também esteve presente em todas as Olimpíadas de 1972 até hoje. O que o Braguinha gosta mesmo é de esporte e de estar entre os amigos. Por isso, é importante é ressaltar o carinho e o reconhecimento dos amigos tricolores com o Braguinha naquela noite especialíssima e inesquecível.

Durante a solenidade tivemos o comparecimento de muitas jovens atletas tricolores. Foram oferecidas rosas nas cores verde, vermelho e branco para a esposa do Braguinha, srª Luiza Eugênia. E a atleta Maria Bruno proferiu belas palavras ao nosso querido Braguinha. Foi oferecida uma camisa do Fluminense onde se lia nas costas “BRAGA”. Coaracy Nunes – Presidente da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos – não escondia a enorme satisfação com o título recebido pelo grande amigo. Coaracy que preferiu falar como ex-Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Fluminense lembrou alguns episódios em que o homenageado ajudou o nosso Clube. Foi lida também uma carta onde o "Presidente de Honra" do Fluminense, Drº João Havelange, parabenizava o Braguinha.  

Djan Madruga – é sempre uma felicidade reencontrar o nosso “grande campeão” em nossa sede – também não escondia a emoção em seu discurso, enfatizando que se nos dias atuais existe patrocínio no esporte olímpico brasileiro, todos nós ‘devemos agradecer ao Braguinha’. Djan Madruga, lembrou da importância do Braguinha na vida de muitos atletas do Brasil com o seu apoio numa época em que ninguém fazia isso. O presidente do Conselho Deliberativo, srº Braz Masullo declarou-se muito honrado em presidir a reunião com tamanha significância. 

Ao final da reunião, todas as jovens atletas do Fluminense foram pessoalmente cumprimentar e felicitar o Braguinha. Encerrando a reunião, o presidente do Conselho Deliberativo, srº Braz Masullo, convidou o atual presidente e todos os ex-presidentes do Fluminense, para juntos retirarem a bandeira do Fluminense. 

Após a solenidade foi oferecido um coquetel onde todos puderam felicitar o querido Braguinha. Foi uma noite fantástica onde era perceptível a radiante felicidade de todos os presentes em homenagear e reverenciar o grande “fidalgo tricolor” Antonio Carlos de Almeida Braga. Foram muitos tricolores presentes na homenagem, mas destacamos: Francisco Horta, Sylvio Kelly, Gil Carneiro de Mendonça, Roberto Horcades, Peter Siemsen, Coaracy Nunes, Djan Madruga, Ricardo Pereira Martins, Argeu Affonso, Arthur da Rocha Nogueira, Milton Mandelblatt, Helen Gravatá, Álvaro César, Juber Pereira, Carlos Henrique Ferreira, Carlos Eduardo Cardoso, Márcio Trindade, Octávio Sarmento, Ricardo Lopes, Rogério do Val e Evaldo Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM