quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fred abre guerra contra Organizadas e incendeia o Flu

Fred disse que os membros de torcidas organizadas não deveriam ameaçar pessoas de bem como ele, mas, sim, os políticos COMPROVADAMENTE corruptos. Dizendo que eles prestariam um serviço muito maior à sociedade. Será que o Fred se referia ao ex-governador de Minas Gerais, COMPROVADAMENTE corrupto? Afinal de contas, Fred é mineiro e deve saber das coisas que acontecem no seu estado. Até porque, Minas Gerais é o local preferido onde ele sempre gosta de ficar quando sofre suas intermináveis e longas contusões. Fred poderia dar nome aos bois dos políticos COMPROVADAMENTE corruptos a que ele se refere.

O Vice-Presidente de Futebol do Fluminense, Ricardo Tenório - que é respeitado por setores da oposição do Clube - deve entrar em campo "urgentemente" tomando medidas enérgicas no momento em que Fred "tenta" incendiar o Fluminense. Do contrário, teremos a definitiva e absoluta certeza de que o Fluminense atualmente é a verdadeira "Casa da Mãe Joana".

Em 22 de outubro de 1916, o Flamengo vencia um Fla-Flu nas Laranjeiras por 3 a 2. O juiz marcou um pênalti a favor do Flamengo. O batedor bateu pra fora. Depois o juiz marcou outro pênalti contra o Fluminense. O batedor cobra e, o fantástico Marcos Carneiro de Mendonça defende. O juiz manda repetir alegando que ainda não tinha apitado. O cobrador volta a bater e o imortal Marcos Carneiro de Mendonça volta a defender espetacularmente. O juiz mais uma vez manda repetir a cobrança, alegando que um jogador do Flamengo tinha invadido a área. Os jogadores tricolores começaram a protestar, dizendo que o juiz estava beneficiando o Flamengo. O juiz irredutível não voltou atrás.

Isso gerou protestos de tricolores na arquibancada e a confusão começou. Foi aí, que, Henrique Coelho Neto - o pai do Preguinho - pulou o alambrado e invadiu o campo. Depois dele, centenas de torcedores invadiram o campo. Coelho Neto foi considerado o "Príncipe dos Prosadores Brasileiros" e não um qualquer. Henrique Coelho Neto foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras ocupando a cadeira número 2.

Protagonizando este episódio, Coelho Neto é considerado por diversos historiadores como "o primeiro torcedor que invadiu um campo de futebol" no Brasil. É possível que o Fred desconheça este momento que faz parte da história dos 111 anos e oito meses da história do Fluminense Football Club. Talvez, na tese do Fred, Coelho Neto deveria ser um bandido, marginal ou desocupado.

Em sua tese, Fred diz que torcidas organizadas ganham ingressos das diretorias dos clubes. Sim. E no Fluminense uma grande liderança das torcidas organizadas é tratada muito gentilmente, quando vai receber a cota de ingressos, destinada para as organizadas. Só falta ser estendido um longo e pomposo "tapetão vermelho" para o recebimento desses ingressos. Portanto, fica aqui uma dúvida. Será que para o Fred, os senhores Peter Siemsen e Jackson Vasconcelos também devem ser adjetivados como os integrantes das organizadas? Pois, eles são os responsáveis pelo oferecimento da cota de ingressos. Mas isso, cabe ao Fred responder

Ainda na tese do Fred, ele dispara contra diretorias de clubes que fornecem transporte gratuito para as torcidas organizadas. E contra diretorias de patrocinadoras de clubes? Talvez o Fred não saiba, mas o grande fidalgo tricolor, Drº Celso Barros, já colaborou muito com várias torcidas organizadas do Fluminense. E já colaborou das mais variadas formas e não apenas com transporte.

Talvez o Fred ainda não tenha visto nas arquibancadas da torcida do Fluminense, mas inúmeras bandeiras das organizadas levam o nome UNIMED. Será que essas bandeiras das torcidas organizadas levam o nome da UNIMED só por amizade ao Drº Celso Barros?

O Drº Celso Barros já colaborou tanto com as torcidas organizadas do Fluminense, que fizeram até uma bandeira com seu rosto e seu nome. Foi uma gentil forma que encontraram de homenageá-lo. Alguns dos líderes de torcidas organizadas possuem uma ótima relação com o Drº Celso Barros. Será que para o Fred, essa ótima relação faz com que o Drº Celso Barros entre nesta lista de desocupados? Mas isso, cabe ao Fred responder.

Em 2011, o Fred deu queixa na delegacia dizendo que foi ameaçado por integrantes de torcida organizadas do Fluminense. E depois disso, qual foi a sua postura? Ele manteve algum contato com líderes de torcidas organizadas? Tirou fotos? Fez gestos simbólicos alusivos a torcidas organizadas? Isso são apenas reflexões, nada mais do que isso. Apenas reflexões. Mas imaginamos que não. Afinal, o Fred acredita que integrantes de torcidas organizadas sejam bandidos, marginais e desocupados.

Ao metralhar contra as torcidas organizadas do Fluminense, os petardos do Fred atingiram TODAS as torcidas organizadas do Brasil. E que por motivos óbvios, poderão se voltar contra ele. E talvez contra o Fluminense. Mas não existe bobo em lugar algum. E muitos tricolores já imaginam que o Fred apenas está pavimentando seu caminho para deixar as Laranjeiras após a Copa do Mundo. Ou talvez no final do ano.

 

Um comentário:

  1. Olha eu concordo que vc falou que as diretorias de clubes estão envolvidas com organizadas, e estão mesmo, a patrocinadora, também, essa até inclusive, se não as quisesse era a primeira a fazer com que a diretoria cortasse vínculo, mas dizer que o que o Fred disse é por querer sair... tem coisa que eu não consigo entender é o fato de até hoje, mesmo depois de já se ter modernizado boa parte dos principais estádios do país, não se pensar em segurança, e cadastramento de torcedores ao estádio, por mais que isso seja chato, infelizmente é o necessário, Torcida Organizada, e sua maioria é sim arruaça confusão e lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM