19/07
SÁBADO 15h
Tango
Aníbal
Troilo
100 Anos
Martín Lima
/ bandoneón
Tibor Fittel
/ piano
Adrian
Barbet / baixo
Roberto
Rutigliano / bateria
Natalia Mer /
cantoO compositor, maestro e bandoneonista Aníbal Troilo, um dos maiores nomes do tango, será homenageado pela Arlequim pelo seu centenário de nascimento completado no dia 11 de julho. O maestro ganhou notoriedade nos anos 1940, na era de ouro do tango, com sua orquestra típica, da qual se destacaram o cantor Francisco Fiorentino e o então jovem bandoneonista Astor Piazzolla. Nesse período, compôs grandes sucessos como "Toda Mi Vida", "Barrio de Tango" e "Romance de Barrio". Nos anos seguintes, o cantor Roberto Goyeneche passou a atuar na sua orquestra. O maestro e o cantor, Pichuco e Polaco, formaram, desde então, uma das parcerias mais brilhantes da história do tango.
Aníbal Troilo gravou entre os anos de 1938 e 1972, deixando uma discografia repleta de obras-primas do período áureo do tango iniciado com grandes orquestras e bailes e passando pela renovação do gênero, a partir dos anos 60, quando modernizou os arranjos e passou a atuar em pequenas formações. O maestro faleceu em 1975, aos 60 anos.
Para a homenagem, os músicos Martín Lima (bandoneón), Tibor Fittel (piano), Adrian Barbet (baixo), Roberto Rutigliano (bateria) e Natalia Mer (canto) vão apresentar novas versões dos clássicos de Troilo, além da releitura de uma moderna obra de Piazzolla, composta logo depois da morte do maestro, intitulada "Suite Troileana".
Reservas: 2220-8471 / 2524-7242
Couvert: R$ 25,00
Arlequim - Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Paço Imperial - Centro - Rio de Janeiro
Aníbal Troilo - 100 Anos
https://www.youtube.com/watch?v=cJLhHfNjO8M
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM