terça-feira, 23 de setembro de 2014

O torcedor não tem que provar nada pra ninguém

É de uma infelicidade atroz alguém pensar que o amor dos torcedores pelo clube tem de ser provado. Um pensamento desses é cheio de baixo astral e maus fluidos. O time acaba até não vencendo. Só uma pessoa insensível e que não entende nada de futebol pra compartilhar uma asneira como esta.

Se esse tipo de gente estiver ocupando algum cargo importante, é possível que esteja no lugar errado. Não é estranho o motivo de nossos clubes de futebol serem deficitários.

É muito pouco inteligente um pensamento ou declaração desse tipo. Confrontando o torcedor? Questionando o sentimento do torcedor? Vê se pode. Mas é compreensível. Isso é o tipo de manifestação de gente que não é movida por sentimento. Apenas por dinheiro. Discurso qualquer um faz. Mas as pessoas não são tolas.

O torcedor não tem que provar nada pra ninguém. Muito menos quando é cobrado por alguém que não tem a mínima condição de cobrá-lo de nada. O torcedor pode tudo! Até ausentar-se dos estádios, caso seja isso o que ele deseje. E ninguém tem nada a ver com isso. Muito menos duvidar de seu sentimento por seu clube do coração. Pessoas que ocupam cargos em clubes de futebol deveriam estender um "tapetão" vermelho para o torcedor passar. É o torcedor que patrocina todo o circo do futebol, com todos os "palhaços" e "focas amestradas". 

É preciso sempre questionar quem ocupa cargo em clubes de futebol e que fica o tempo todo declarando que é "torcedor". Pura demagogia! Quem é já nasce feito. O torcedor não é otário e sabe das coisas. Sabe quem é quem. Sabe distinguir alguém autêntico de um oportunista.

O torcedor não comparece ao estádio por conclamação dessas pessoas. O torcedor comparece ao estádio - no momento em que quer - movido por seu sentimento, por sua paixão pelo seu clube do coração. E não porque alguém colocou em dúvida o seu sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM