quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sylvio Kelly: 80 anos

                            Eduardo Coelho e Sylvio Kelly


Todos os tricolores devem homenagear o ex-presidente do Fluminense, Sylvio Kelly dos Santos, pela passagem de seus "80 anos" neste dia 15 de julho de 2015. Sylvio Kelly também completou "70 anos" de associado ao Fluminense.

Sylvio Kelly faz parte de longas e lindas páginas da história tricolor. Neste momento de homenagens, também não podemos esquecer, do saudoso Márvio Kelly, irmão de nosso ex-presidente, que participou da histórica equipe de polo aquático tricolor que permaneceu invicta por 104 jogos e conquistou inúmeros importantes títulos na modalidade.

Sylvio Kelly, grande atleta tricolor, detentor de vários títulos como nadador, participou dos Jogos Olímpicos de 1952 (Helsinque) e 1956 (Melbourne). Como dirigente esportivo, presidiu a CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários) entre 1960 e 1965. Organizou os Jogos Mundiais Universitários de Porto Alegre, em 1963.

Em 1975, tornou-se Vice-Presidente de Interesses Legais na gestão do ex-presidente Francisco Horta. Em 1981, Sylvio Kelly chegava à presidência do Fluminense. Como presidente, Sylvio Kelly teve a honra de conquistar o título de campeão carioca de futebol de 1983, com o histórico gol de Assis, o "carrasco", aos 45 minutos do segundo tempo contra o Flamengo.

O visionário Sylvio Kelly em sua gestão, demonstrando espírito empreendedor e extrema capacidade de articulação, idealizou e iniciou o grande sonho tricolor do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Se atualmente os tricolores reconhecem que o futuro do futebol do Fluminense está totalmente ligado a Xerém devem extrema gratidão ao ex-presidente Sylvio Kelly.

Portanto, nesta data em que se comemoram os "80 anos" de Sylvio Kelly, o Blog CIDADÃO FLUMINENSE deseja parabéns e feliz aniversário a este grande líder tricolor. E que possamos desfrutar da experiência e sabedoria de Sylvio Kelly por muitos anos. O exemplo de Sylvio Kelly será sempre de vital importância para o Fluminense e suas novas gerações.

VIVA SYLVIO KELLY!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM