terça-feira, 22 de janeiro de 2013

GRS - "Grupos Rebeldes da Situação"

Saiu publicada neste sábado, dia 19/01, uma importante nota na coluna DE PRIMA, do jornal LANCE! sobre o nosso querido Fluminense. A nota é intitulada “PAZ FRIA”. Veja abaixo a nota na íntegra:

A relação entre o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o presidente da Unimed, Celso Barros, está pacificada, mas não inteiramente afinada. O mecenas do Flu continua fazendo reuniões com os grupos mais rebeldes que compõem a situação do clube. Mas por ora, não fala em lançar candidato contra Siemsen.



Por várias vezes aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” já foi publicado que a relação entre o Drº Celso Barros e o presidente “DE DIREITO” do Fluminense, Peter Siemsen, continua uma porcaria. Logicamente, que o Drº Celso Barros sendo o grande “fidalgo tricolor” que é, tem a consciência de manter a linha e a educação. Mas é público e notório que várias atitudes do presidente “DE DIREITO” irritaram (de maneira praticamente irreversível) o patrocinador do Fluminense.
O Drº Celso Barros, nem ninguém, é obrigado a aturar imaturidade de ninguém. Chegou a ser patética e ridícula, a maneira como o presidente “DE DIREITO” passou a se referir ao Drº Celso Barros. Coincidentemente, após a entrevista feita com Julio Bueno publicada em agosto de 2012, aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”. Será que o presidente “DE DIREITO” ficou com medo de uma possível aproximação e diálogo entre “JULIO BUENO e CELSO BARROS”??? Será???
Da noite para o dia, querer batizar o CT (que ainda não existe e não sabemos se existirá) de Celso Barros, ainda passa. Celso Barros por ser um grande “fidalgo tricolor”, merece tal lembrança e homenagem, como inúmeros tricolores que passaram pela história de 110 anos e seis meses do Fluminense. Mas daí, a chamar o Drº Celso Barros de “MEU ÍDOLO”??? Sinceramente, creio que o próprio Drº Celso Barros deve ter achado ridículo e risível. Este tipo de postura “INFANTIL”, é que desqualifica o presidente “DE DIREITO”.
Se isso fosse dito por um torcedor de arquibancada, um associado contribuinte ou proprietário, sem problemas. Mas nossa sociedade é hierarquizada e pessoas ocupam cargos. Peter Siemsen deveria saber o que significa o cargo que ocupa. Creio que em quase três anos já deveria ter dado tempo para aprender.
Todos os cargos de uma sociedade possuem um ritual, uma liturgia. Mas Peter Siemsen desconhece a liturgia do cargo que ocupa. Já deu inúmeras provas disso. Ao dizer que “CELSO BARROS É MEU ÍDOLO”, Peter Siemsen não enganou ninguém. Muito menos ao Drº Celso Barros. Como todos nós sabemos, a relação entre ele e o Drº Celso Barros vai de mal a pior. Com tal declaração, o presidente “DE DIREITO” nos proporcionou uma pérola do “POPULISMO” e da “DEMAGOGIA BARATA”.
Será que é algum temor de uma possível aproximação e diálogo entre “JULIO BUENO e CELSO BARROS”??? Ou alguma outra pessoa que possa ser apoiada pelo Drº Celso Barros???
Aí, o presidente “DE DIREITO” quis demarcar território. Talvez orientado (como sempre) pelo presidente “DE FATO”. Por isso, que existem “grupos rebeldes da situação”. Por causa do excesso de poder que o presidente “DE DIREITO” concedeu ao presidente “DE FATO”.
Alguns integrantes destes “grupos rebeldes da situação” não se sentem confortáveis com o poder excessivo do presidente “DE FATO”. O que é plenamente compreensível. E pra piorar, “O PRESIDENTE ‘DE FATO’ DO FLUMINENSE É VASCAÍNO”.
Muitos integrantes destes “grupos rebeldes da situação” estão de ‘saco cheio’ de ter que 'bater continência' para um presidente “DE FATO”, extremamente centralizador e que joga contra o Drº Celso Barros. E pra piorar é “VASCAÍNO”.
E ainda surgiu a ideia de alguma mente da “SITUAÇÃO” de insinuar que o Drº Celso Barros é um “SABOTADOR”. Só não acharam o Drº Celso Barros “SABOTADOR” na hora dele dar o seu “APOIO DECISIVO” para a eleição de Peter Siemsen. Isso na minha terra tem um nome: “INGRATIDÃO”. Ou no popular, “TRAIRAGEM”.
Por falar em “SABOTADOR” e “INGRATIDÃO”, os ataques ao Drº Celso Barros, por conta da nota publicada sábado na coluna “DE PRIMA”, já começaram. Obviamente, são ataques publicados no blog do “MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense, que já se agarra com unhas e dentes ao “VASCAÍNO” que “DE FATO” ocupa o cargo de “PRESIDENTE DO FLUMINENSE”. São alguns ingratos da situação que se esquecem que Peter Siemsen  foi eleito, muito por causa do apoio do Drº Celso Barros. Veja abaixo alguns dos comentários:
Comentário 1: “Com sabotagem da patrocinadora aí fica realmente difícil ter planejamento. Continuo sem entender a cabeça do CB, ele prefere sabotar do que ser campeão”.
Comentário 2: “Acho que só lendo ‘Os donos do poder’ do Raymundo Faoro para entender a cabeça do CB”.
(“Os donos do poder” de Raimundo Faoro é uma obra que aponta o período colonial brasileiro como a origem da corrupção e burocracia no país, colonizado por Portugal, então um estado absolutista)
Comentário 3: “Até quando o Fluminense vai ter que engolir os desejos do nosso querido Celso Barros??”


     
--------------------------------------------------------------------------------
Em breve, a sensacional entrevista com o Capitão Melquisedec candidato à presidência do Fluminense.
Aguardem!!!

2 comentários:

  1. Prezado Eduardo

    Parece que no céu da política tricolor, principalmente para os lados situacionistas, começam a aparecer nuvens de tormenta...
    e...
    É preciso ver as coisas com a clarividência que o momento exige... no quem é quem da política tricolor... quem tem voto, quem acha que tem voto... chapa pura sangue (exige testosterona)... agora começa o festival...
    e...
    Equivoca-se aquele que pensa que vai ser um processo eleitoral do tipo "situação x oposição"... Não meu caro... Apesar de toda a estratégia possível do grande estrategista, existem coisas que fogem aos domínios de quem deseja a manutenção do poder que tem entre mãos...
    Vai ter muito, "situação x situação", "situação x situaçãozinha" e "situaçãozinha x situação"...
    Todos venderão um estado de fortaleza (para nada é o de 3 anos há atrás) que é mentiroso... E por que é mentiroso?... Apesar de todos os factoides, atropelos do estatuto e da fumaça... um grupo perdeu em tamanho (apesar de ainda se achar), o outro perdeu a referência para a cerveja,um se deixa querer e o outro perdeu o principal, a ideologia...
    Sim... hoje pra muita gente da situação, o Sr. Celso Barros (único responsável pela brilhante trajetória do futebol tricolor no ano passado), passou a ser um problema... É nítido, que 2 bicudos não se beijam... e nesses 2 anos de caminhada, ficou claro quem manda, assim como ficou claro quem aproveita pra sair na foto...

    Já para outras pessoas da situação, o problema está na outra situação... Por isso escutamos pelo clube coisas do tipo: "Os fulaninhos dão sustentação política para o fulaninho, em troca, o fulaninho dá sustentação financeira para os fulaninhos"... ou do tipo: "O Fulanão vale pelo que tem, não pelo que é!"...

    Por isso, não encontro nada estranho no que saiu publicado no jornal LANCE!... Passados 2 anos e quase 3 meses da eleição passadas, todos eles já se conhecem... e agora,chegou a hora de ajustarem contas entre eles... é só ver quem sai ou com quem sai na foto...
    Mas por favor, não joguem a culpa no fotografo!

    Saudações TETRACAMPEÃS
    Antonio Gonzalez


    ResponderExcluir
  2. Carlos Eduardo Araújo26 de janeiro de 2013 às 02:43

    Até quando o Fluminense se sujeitará a esse descontrole! Esse teatro do Peter e asseclas não tem mais futuro, chega!
    Jackson, demissão!Fora do Fluminense!

    Carlos Eduardo Araújo


    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM