sábado, 12 de janeiro de 2013

O CÉLIO DE BARROS É NOSSO!

O CÉLIO DE BARROS É NOSSO!
CHAMADO URGENTE
Neste domingo: Ato contra a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros.
A partir de 8 horas, em frente ao portão 17 do Maracanã, entrada do Célio de Barros.
A situação no Estádio de Atletismo Célio de Barros é urgentíssima. No início da semana, sem nenhum aviso prévio, o portão do Célio de Barros foi trancado, deixando centenas de atletas sem local para treinar.  Uma viatura da PM foi colocada na entrada e a pista foi ocupada por materiais de construção pesada e até por banheiros químicos. Representantes da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) foram impedidos de entrar, bem como treinadores e atletas de diversas equipes. Uma equipe foi impedida de recuperar seu material a tempo de participar de uma competição fora da cidade.
O COMITÊ POPULAR RIO CONVOCA TODOS PARA PARTICIPAREM DA ATIVIDADE CONTRA O ATO DE DEMOLIÇÃO DO CÉLIO DE BARROS
A atividade é organizada por treinadores e atletas veteranos que participam da campanha O MARACA É NOSSO que vai contar com a participação de jovens atendidos por projetos sociais e atletas que estão impossibilitados de treinar no estádio. A campeã olímpica Maurren Maggi, que nesta sexta se pronunciou contra a demolição no jornal O Globo também é esperada. Esperamos ainda a participação de todos os apoiadores que defendem a Escola Friedenreich, o Parque Aquático Julio Delamare e o prédio histórico do antigo Museu do Índio!
Durante a manifestação os atletas farão um treino coletivo. A ideia é todos os participantes da manifestação fazerem uma caminhada ao redor do Maracanã, passando por todas as construções ameaçadas de demolição.



2 comentários:

  1. É um verdadeiro absurdo que num ciclo olímpico em nossa cidade, se opte pela demolição do Célio de Barros e do Júlio Delamare. O mais incrível é o silêncio de nossos dirigentes desportivos (presidentes de federações e confederações), com alguns até concordando com a medida. A demolição da Escola pública também passa em branco pois neste país quem liga pra educação ? ou para os Educadores ? De sobra temos os Índios, mas estes só são respeitados se de posse de "GRAVADORES".
    Parabéns Eduardo pela divulgação desta tentativa de "demolir" estas idéias no mínimo desnecessárias para nossa cidade.
    ST
    POR AMOR AO FLUMINENSE
    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais incrível é saber que o Júlio Delamare passou por reformas para o PAN e tem totais condições de servir de espaço de treinamento para uma equipe olímpica. E uma cidade olímpica que faltam locais adequados.

      Excluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM