terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rifa de Apoio dos Amigos do Vôlei-Flu



Recibo nº 01405 de Octávio Sarmento



Que Peter Siemsen é um dirigente esportivo incompetente, todos nós já sabemos. Mas, mais vergonhoso mesmo é a realidade dos Esportes Olímpicos do Fluminense imposta por ele. Peter Siemsen abandonou de vez os Esportes Olímpicos do único clube de futebol do mundo detentor da “TAÇA OLÍMPICA”. Mas, o Peter não sabe o que isso significa! O abandono dos Esportes Olímpicos é total. É na base do ‘pão e água’.

No sábado, dia 28/09, no Bar da Piscina, atletas da equipe de vôlei vendiam recibos de uma “Rifa de Apoio dos Amigos do Vôlei-Flu” para que as mesmas pudessem obter recursos para custear uma viagem para a disputa da importante Taça Paraná.

A Taça Paraná atualmente é considerada o “Campeonato Brasileiro” da modalidade. O custo desta viagem é de aproximadamente R$ 70 mil. Esse custo para levar 5 equipes de 12 atletas mais Comissão Técnica das categorias masculina (2) e feminina (3).  



Recibo nº 01408 de Eduardo Coelho



O tricolor Octávio Sarmento foi um dos sócios tricolores que prestigiou o esforço das atletas tricolores comprando uma ‘rifa’ pra dar uma força ao Vôlei do Flu. Observando a cena, também entrei na corrente de solidariedade ao nosso Vôlei. A jovem Gabriella, de 14 anos, atleta do infantil do Fluminense, era uma das “heroínas guerreiras” que de uma maneira muito bonita, não tinham vergonha alguma de estarem vendendo rifas. Que nada! Elas estão certíssimas. Estavam se esforçando, batalhando como verdadeiras guerreiras pelo sonho de se tornarem grandes atletas que possam orgulhar o nosso Clube e o Brasil. VERGONHA É O PETER!!!

O recibo da rifa tinha o valor de R$ 5,00 e a seguinte mensagem: “O Sorteio será realizado no dia 29/11/2013, durante a festa de confraternização do Voleibol. Os números sorteados ficarão fixados próximos à quadra lateral e ginásio do clube. Os sorteados deverão procurar a Diretoria de Voleibol para o resgate dos prêmios”.


1ºprêmio: Camisa oficial do Fluminense autografada pelo Fred;
2º prêmio: Camisa da Unilever autografada pelo Bernardinho;
3º prêmio: Agasalho completo do Fluminense, na cor cinza;
4º prêmio: Camisa oficial branca do Fluminense;
5º prêmio: Bola oficial de voleibol;
6º prêmio: Regata de treino do Fluminense, na cor cinza;
7º prêmio: Shorts de Compressão.


Antonio Fernando Orlando descreveu seu importantíssimo relato sobre este drama tricolor: “Comprei 10 rifas das meninas e instiguei diversos colegas no Clube a fazer o mesmo. Foi a maneira que encontrei, no momento, para ajudá-las. A outra maneira, bem mais abrangente e definitiva, é de que a direção maior do Clube leve a sério os Esportes Olímpicos do Fluminense. Devo citar o caso do menino do Tênis de Mesa, Hugo Calderano, treinado desde os oito anos no nosso Clube, hoje já com 17 anos, e que, e depois de não conseguir nenhum apoio efetivo, transferiu-se para um clube de São Paulo. No ano passado, ele terminou a temporada como 3º melhor atleta infantil do Ranking Mundial; e hoje, está entre os DEZ MELHORES DO MUNDO na categoria juvenil, ganhando torneios internacionais pelo mundo afora e já é titular da Seleção Brasileira Adulta de Tênis de Mesa. Em 2012, ele foi escolhido pelo COB para ir a Londres, durante os Jogos Olímpicos, por ser um dos mais promissores atletas do país. E no Fluminense, nada foi feito para que ele continuasse no Clube!!!”





Um comentário:

  1. No Jogo do Fluminense contra o Coritiba , tinha 2 meninas vendendo rifas , acabei comprando 5 rifas , na hora achei que era somente para uma festa delas , agora lendo aqui soube do motivo pelo qual elas estão vendendo as rifas . Uma pena elas precisarem estar fazendo isso , nossos esportes olímpicos estão cada dia pior , vide a tentativa ridícula de participar do NBB do Basquete que acabamos virando chacota . Nossos dirigentes precisam saber que "Nos Somos a Historia " . Abraços e Saudações Tricolores .

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM