domingo, 9 de março de 2014

Vou apertar, mas não vou acender agora

O maior clássico de futebol do estado do Ceará é entre as equipes do Fortaleza Esporte Clube e o Ceará Sporting Club. É o chamado Clássico Rei. As atenções da cidade de Fortaleza em dias do clássico costumam ficar muito envolvidas com a realização do jogo. Um clássico marcado com polêmicas e muito equilíbrio. Neste domingo, dia 9 de março, pelo campeonato cearense ocorrerá mais um Clássico Rei, no Castelão, que agora alguns chamam de Arena Castelão.

O Ceará é o alvinegro Vovô. O Fortaleza é o Tricolor. Nas estatísticas dos jogos oficiais o Ceará tem mais vitórias. Mas quando o assunto são decisões o Fortaleza é quem está na frente. Isso nos faz lembrar um grande clássico do futebol carioca.

A novidade no jogo deste domingo não está nas possibilidades dos times, nem nos esquemas táticos criados pelos treinadores ou nas jogadas mirabolantes dos craques no tapete verde. A onda do momento vem do Ministério do Público do estado do Ceará, que comunicou que será 'Proibido fumar' no estádio. O MP do estado do Ceará fundamentou-se em proposta de lei de um ambientalista. Placas informativas serão colocadas no estádio. Os fumantes que desobedecerem serão colocados para fora do estádio.


Isso nos faz lembrar um grande sucesso de Bezerra da Silva, que dizia: "Vou apertar, mas não vou acender agora. Se segura malandro, pra fazer a cabeça tem hora". 

 "Vou apertar, mas não vou acender agora"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM