domingo, 19 de julho de 2009

O "IDEAL TRICOLOR" e a renúncia do Horcades

Neste sábado, dia 18 de julho, tivemos o churrasco de confraternização do tradicional grupo político “IDEAL TRICOLOR” do Fluminense Football Club. O evento realizou-se na churrasqueira ao lado do Ginásio João Coelho Netto (Preguinho). E o “CIDADÃO FLUMINENSE” foi gentilmente convidado e esteve lá para conferir. E logo que chegamos, conferimos que "A ESTÁTUA DO PREGUINHO CONTINUA FORA DE SEU LUGAR”. O “CIDADÃO FLUMINENSE” publicou um artigo no dia 23 de maio, sábado, intitulado, “CADÊ A ESTÁTUA DO PREGUINHO”?????? Naquela ocasião, "A ESTÁTUA DO PREGUINHO JÁ TINHA SIDO RETIRADA DE SEU LOCAL, HÁ DOIS MESES”!!! Portanto, “JÁ SÃO QUATRO MESES DE SUMIÇO DA ESTÁTUA DO PREGUINHO, O SÍMBOLO DO ATLETA TRICOLOR”! No sentido de exercermos a nossa “CIDADANIA FLUMINENSE” conclamamos os nobres “senhores membros do Conselho Deliberativo”, para que “tomem as providências cabíveis”, contra mais esta “VERGONHA DA ADMINISTRAÇÃO DO SR°. ROBERTO HORCADES”.

Esteve presente no churrasco do grupo “IDEAL TRICOLOR”, o tricolor e Deputado Federal Brizola Neto (PDT). Como o próprio nome já diz, ele é neto de Leonel de Moura Brizola, um dos maiores nomes da política brasileira do século XX.

Entre os presentes, observamos vários integrantes dos mais diversos grupos políticos do Fluminense. O grupo "IDEAL TRICOLOR” desfrutando de grande prestígio e respeito na política tricolor, fez até com que alguns dispensassem o próprio convite, devido ao interesse de participarem da festa. O grupo “IDEAL TRICOLOR” atualmente possui quatro integrantes no Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club: o Professor Ivan Cavalcanti Proença, Ademar Arrais, Antonio César e Ivan Guimarães Proença.

O grupo “IDEAL TRICOLOR” é conhecido por sua postura ética, combativa e atuante. E sempre se destaca nas reuniões do Conselho Deliberativo. Um dos objetivos básicos do encontro era reunir alguns ex-companheiros do grupo que, estavam desanimados com a política tricolor e um pouco afastados do clube. Um bom sinal, para o objetivo alcançado e o retorno dos companheiros do “IDEAL TRICOLOR” foi o sucesso do churrasco. Vários “brindes tricolores” foram sorteados, em especial a camisa do grupo “IDEAL TRICOLOR”.

O clima era de plena confraternização e harmonia, tanto que, até alguns membros de outros grupos políticos, de forma fidalga “vestiram a camisa” do grupo “IDEAL TRICOLOR”. Durante a festa foi cantado um “Parabéns pra você” em homenagem ao 107° aniversário do Fluminense, que se dará no próximo de dia 21 de julho.

Esteve presente a convite do grupo e também “vestindo a camisa” do “IDEAL TRICOLOR”, o advogado PETER SIEMSEN distribuindo sua costumeira simpatia. PETER SIEMSEN foi candidato a presidente do Fluminense Football Club, em 2007, ficando em segundo lugar, com 631 votos.

Numa roda de discussão animada surgiu o seguinte o comentário: “Aqui, estão reunidos todos os grupos políticos do Fluminense, não poderíamos resolver neste momento a eleição do Fluminense”??? Foi quando, PETER SIEMSEN fez uma colocação interessante: “Não digo, resolvermos a eleição do Fluminense. Mas, este encontro é um indicativo de que temos condições de nos reunir para resolvermos os problemas, do nosso clube”.

O churrasco teve prazo de término, por volta das 16:00 hs, para que muitos dos participantes pudessem ir ao Maracanã, assistir ao jogo Fluminense x Goiás.

Chegando ao Maracanã, o clima era de extrema expectativa para que a equipe tricolor pudesse reagir na tabela do campeonato brasileiro, conquistando uma vitória. No início do segundo tempo, com o gol de Ruy logo no início do segundo tempo, as esperanças tricolores ficavam mais animadoras. Porém, o time do Goiás empatou, virou, e aplicou uma humilhante goleada no Fluminense: 4 a 1.

Na medida em que os gols da equipe do Goiás iam saindo, os protestos da torcida tricolor iam aumentando cada vez mais. Num determinado momento, até o local (cadeiras amarelas) onde se localiza o Movimento Popular Legião Tricolor, conhecido por não vaiar e incentivar a equipe tricolor durante os 90 minutos, podiam se ouvir vaias. E a torcida Fluminense começou a xingar o presidente Roberto Horcades. Inclusive, fizeram uma versão para o sucesso de “Balancê” de Gal Costa. A música além de xingar o presidente Roberto Horcades dizia que, “O FLU É MELHOR SEM VOCÊ”.

O “CIDADÃO FLUMINENSE” esteve atento a todas as manifestações de nossa torcida. Está aumentando cada vez mais o número de torcedores comuns que estão se indignando com a situação do time e com o que está acontecendo no clube. E esses próprios torcedores já começam a manifestar-se, independentemente das torcidas organizadas. Surgiram três faixas na arquibancada, com os seguintes dizeres: “FORA DIRETORIA”, “FORA DIRETORIA INCOMPETENTE – QUEREMOS TÍTULOS”, “PELO BEM DO NOSSO FLUMINENSE, RENUNCIA HORCADES”.

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Fala Eduardo,

    Muito bem organizado o churrasco do Ideal Tricolor, meus parabéns ao Ivanzinho e a toda a galera do Ideal Tricolor.
    Gostaria de convidar o amigo e todos os leitores deste blog para participarem no próximo sábado do churrasco da Flusócio no mesmo local na churrasqueira ao lado do ginásio.
    O preço do churrasco é apenas 30 reais por pessoa, incluindo carne, guarnições, refrigerantes e cerveja. Se você quiser adquirir a bonita camisa do grupo, aproveite, pois haverá uma promoção especial: pague 35 reais, participe do churrasco e ganhe uma camisa da Flusócio. O pagamento deverá ser feito até o dia 24/07 por meio de um depósito bancário. Seguem os dados:
    Banco: Unibanco
    Conta corrente: 132.184-0
    Agência: 0054
    Em nome de: Luke Assessoria e Consultoria Contábil Ltda.
    Vale ainda um último lembrete: quem ainda não é sócio do FFC, mas pretende virar cidadão tricolor em julho, aproveitando a isenção da joia, a secretaria do clube fica aberta até 14h de sábado. Ou seja, no próximo sábado, além de poder se associar, você pode conhecer os membros da Flusócio e de outros grupos de oposição no churrasco. De todo modo, se você mora longe, mas quer ser sócio, use o nosso SATT (www.flusocio.com.br/sejasocio).
    Caso você ainda não seja sócio do Fluminense, mas deseja participar, não tem problema. No preço do churrasco está incluso convite para quem não é associado. Menores de 10 anos pagam R$ 25 e acima de 10 anos pagam R$ 35. Para fazer parte da confraternização, confirmem presença pelo e-mail lukecont@br.inter.net. Esperamos vocês lá!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM