Nesta
segunda-feira, dia 9 de dezembro, foi escrita uma nota sobre o Fluminense na
coluna do jornalista Fernando Calazans do jornal O Globo. A nota é intitulada: A obra final das duas “diretorias”. Veja
abaixo a nota na íntegra:
O desastre
para o Rio especificamente é a queda simultânea do Vasco, que perdeu de 5 a 1
do Atlético Paranaense, e do Fluminense, mesmo vencendo o Bahia por 2 a 1.
Outras perguntas ficam também para o futuro. O que será do futebol carioca sem
duas de suas quatro forças, e o que será dos dois clubes longe da Primeira
Divisão? Clubes que estão tão combalidos financeiramente, com times tão
combalidos tecnicamente. Procurem neste jornal, as escalações de Fluminense e
Vasco. No caso do Tricolor, com uma ironia perversa: o Fluminense conseguiu a
proeza de reeleger seu presidente no ano de mais um rebaixamento do time.
Pois é, me chamou a atenção ler isso ontem e repercuti em vários fóruns tricolores. Até o flavelado Calazans constatou o absurdo de se reeleger o presidente do rebaixamento.
ResponderExcluirÉ que eles têm um exemplo vivo na memória ainda. Lá, no Flavela, a presidente que só causou vergonha a eles em 2012(como Peter causou aos tricolores esse tempo todo) embora não os tenha rebaixado, a Paty Amorim, foi defenestrada quando tentou a reeleição. Aqui, os tricolores IMBECIS que se acham de elite e superiores aos torcedores dos demais clubes reelegem o presidente do desastre, do apequenamento do clube e do enfraquecimento do elenco. INACREDITÁVEL !!! A ELITE TRICOLOR É MAIS IGNORANTE QUE OS BURRONEGROS FLAVELADOS!
O tricolor que ajudou a releger o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CLUBE é corresponsável por este rebaixamento. Não foi por falta de aviso. Desde 2011 que muitos avisam a farsa que são Peter e Flusócio. Então morram todos voces abraçados na segundona. MORRAM!
Olá, Eduardo!
ResponderExcluirProezas de uma presidente que não manda. Inusitado! www.assuntodofutebol.com.br
Prezado amigo Eduardo, um fato novo ocorreu. Nosso FLU voltou à série A do Brasileiro. Foi respeitado o princípio da legalidade, cinco votos a zero.
ResponderExcluirA cobrança para esta diretoria inepta deve ser recrudescida para que não ocorra o que houve este ano. Porém 2013 já morreu feliz 2014 com Fluzão na primeira.
Saudações tricolores
Prezado amigo Ricardo Garcez,
ResponderExcluirSim, um fato novo ocorreu. E já que se falou tanto em justiça nos últimos dias, "justiça seja feita", no campo da bola o Fluminense foi rebaixado para a Segunda Divisão. E esse fato jamais será esquecido. Isso fica na conta de Peter Siemsen e de seus apoiadores políticos. Eternamente!
Saudações Tricolores,
Eduardo Coelho
Venho por meio desse veículo de comunicação informar a minha grande, vou frisar, grande insatisfação com alguns profissionais da mídia. Será que podemos chama-los de profissionais? Sair de casa com a camisa do Fluminense hoje em dia é complicado. Infelizmente, vivemos em um país onde a maioria das pessoas é imoral. O “massacre” da mídia sobre o Fluminense não desmente esse fato. “Grandes defensores de furadores de filas”, isso sim! A partir do momento em que se participa de uma empresa ou instituição, o indivíduo que nela está presente, está sujeito ás ordens nela estabelecidas. O Fluminense cumpriu o regulamento exigido no meio que ele está integrado. E os clubes Portuguesa e Flamengo? Coitados! Não sabiam que escalar jogador com suspensão é contra a regra? Descumpridores da regra defendidos por profissionais sem ética. Um erro que em minha opinião é infantil. O Fluminense não foi favorecido! Com a perda de pontos por descumprirem as regras Portuguesa e Flamengo diminuíram o saldo de quatro pontos cada um, diminuindo assim, suas pontuações. Se o Fluminense não tivesse vencido a última rodada do brasileirão no jogo contra o Bahia não estaríamos, hoje fora do rebaixamento. Se tivéssemos terminado o campeonato com 43 ou 44 pontos, mesmo com o critério de desempate, hoje, nós que estaríamos rebaixados. Talvez, nessa situação imaginária a mídia não tivesse “pego no pé do Fluminense”.
ResponderExcluirQuero deixar bem claro que o Fluminense cometeu vários erros durante o ano o que resultou em uma péssima campanha em 2013. O meu sentimento dentro da moral é que o Fluminense foi rebaixado. Não foi pelos esforços próprios que o Fluminense continuou na Séria “A”, mas sim pelo erro no cumprimento do regulamento por parte de dois clubes brasileiros: Portuguesa e Flamengo.