sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"20 anos sem Raul Seixas"

Nesta sexta-feira, dia 21 de agosto é a data em que se completa “20 ANOS SEM RAUL SEIXAS”. Raul Seixas é o único artista brasileiro, num país “quase” sem memória, que após a sua morte, aumenta o número de fãs. O interesse das novas gerações pelo artista se dá muito por sua autenticidade, sem papas na língua e pela genialidade de sua obra. Uma passeata em São Paulo, hoje, está sendo promovida pelo fã-clube do roqueiro. Qual artista brasileiro consegue mobilizar uma passeata no 20° aniversário de sua morte???

Não consta, em nenhum momento de sua biografia que Raul Seixas tivesse curtido futebol. Numa matéria publicada na revista “Caros Amigos”, em 1999, dez anos após a sua morte se dizia que, na adolescência, ele chegou a fazer capoeira (como um “bom baiano”) e a jogar bola na rua. Mas, pelo visto o hábito não perdurou.

Em 1983, quando o time do Fluminense começava a embalar na Taça Guanabara, que seria conquistada de forma invicta, e que seria o início de uma época gloriosa culminando com o tricampeonato carioca de 1985, a torcida tricolor faria uma música inspirada em um dos sucessos de Raul Seixas. A música tricolor era: “PLUNCT, PLACT, ZUM! O FLUMINENSE F... MAIS UM”!

Porém, entre o seu vasto e belo repertório, uma das composições de “Raulzito”, recentemente, tem sido muito utilizada no mundo esportivo, como forma de inspiração para momentos em que os atletas precisam de “SUPERAÇÃO” em muitos casos com problemas de contusão ou outros tipos de dificuldades. A música referida é “TENTE OUTRA VEZ”.

Em 2008, quando o atleta DODÔ contundiu-se no rosto, na partida contra o Friburguense e precisou operar a face e ficar um período inativo, o tricolor Daniel Miranda fez uma linda edição da música com cenas de gols de DODÔ pelo Fluminense. Na ocasião da contusão de DODÔ, o Fluminense começava a engrenar. Na edição feita por Daniel, não poderia faltar o golaço de DODÔ na partida contra o Arsenal da Argentina, pela Taça Libertadores da América, em que o Fluminense venceu por 6 a 0. Aquela partida memorável marcou “a volta do pó-de-arroz”.

Como uma forma de homenagear o músico Raul Seixas, o “CIDADÃO FLUMINENSE” transcreve a letra da música “TENTE OUTRA VEZ” e deixa o endereço eletrônico, onde todos poderão assistir ao vídeo “FORÇA, DODÔ”! Este vídeo foi criado por Daniel Miranda na época, como uma forma de dar uma força e uma motivação a mais para “o artilheiro dos gols bonitos”.

O endereço é: http://www.youtube.com/watch?v=EgGdmTBLgCs

“TENTE OUTRA VEZ”
Raul Seixas – Marcelo Motta – Paulo Coelho

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!

Beba! (Beba!)
Pois, a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!

Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!

Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!

Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez
Humrum!

Tente (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
TENTE OUTRA VEZ!


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM