sábado, 29 de agosto de 2009

O presidente Horcades e a sua inteligência

A briga entre a direção do Fluminense e o patrocinador alcançou um limite inaceitável. O episódio da demissão do Dr° Michael Simoni evidencia a vaidade de Tote Menezes e a incompetência do presidente Roberto Horcades.

O presidente Roberto Horcades, após a goleada sofrida para o Goiás no Maracanã, humilhou-se pedindo ajuda ao sr° Celso Barros. E este senhor Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense, impôs o retorno de Renato Gaúcho e Branco, como se fosse “o dono da bola” . Sempre é bom lembrar que, em 2008, quando Renato Gaúcho foi demitido do Fluminense, o presidente Roberto Horcades declarou que, enquanto ele fosse presidente do clube “o Renato Gaúcho não trabalhava mais no Fluminense”.

Porém, com a vitória de Celso Barros, após a humilhação do presidente Roberto Horcades e o retorno triunfal de Renato Gaúcho e Branco, o presidente do Fluminense não admitiu a demissão de Tote Menezes. E todos sabem que Celso Barros quer a cabeça de Tote Menezes numa bandeja.

Enquanto o rebaixamento do Fluminense torna-se cada vez mais concreto e inevitável o presidente do Fluminense “SE ACOVARDA E FICA EM SILÊNCIO”. E fica em silêncio na questão da demissão do Dr° Simoni. Será que a sua amizade com Tote Menezes é mais importante do que a vergonha que a imensa torcida tricolor será obrigada a suportar???

Os jogadores, com exceção do argentino DARÍO CONCA, apresentam-se em campo totalmente descompromissados com o Fluminense, pois perceberam a falta de comando e gestão, de uma diretoria incompetente, patética, medíocre e ridícula. O Fluminense tornou-se um grande “cabide de empregos”, com direito a prática de “nepotismo” e “compadrio político”. E ainda temos que ouvir, algumas dessas pessoas “contempladas pela generosidade do Rei”, contando piadas que possuem um nome no mercado. Qual mercado??? O "das pulgas"???

O presidente Roberto Horcades nunca foi um líder e nunca será! "ISSO É FATO"!Possui postura de “PRESIDENTE DESLUMBRADO DE REPUBLIQUETA DE BANANAS” e não de um clube glorioso e glamouroso, como o nosso querido Fluminense. Perdeu o “time” da história! O Fluminense está à deriva! Sem disciplina! Sem hierarquia! Sem comando! Se o presidente Roberto Horcades continuar com sua teimosia, o Fluminense não terá escapatória.

Só há um gesto do presidente Roberto Horcades, para salvar o nosso querido Fluminense da “degola”, é dividir as responsabilidades com o sr° Celso Barros. Para isso, "DEMITA TOTE MENEZES, JÁ"!!! Este senhor Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense, tem que dizer a que veio. Ele não pode continuar mais como “EMINÊNCIA PARDA” no clube, sendo idolatrado por uma parcela "pura" e "ingênua" de nossa maravilhosa torcida que acredita, que ele é "o mocinho da história" e patrocina o Fluminense porque é “tricolor doente”.

Já que o presidente Roberto Horcades se humilhou o suficiente diante do sr° Celso Barros, poderia entregar-lhe o comando do futebol urgentemente, demitindo o Vice-presidente de Futebol, Tote Menezes. Talvez assim, o sr° Celso Barros abriria o cofre para a contratação dos reforços necessários para a realização do milagre.

O pior disso tudo é (apesar de esperarmos pelo milagre), constatarmos que o clima e o astral no Fluminense é de quem deverá ser rebaixado. Vamos torcer e rezar, desesperadamente para que isso não ocorra. Mas, se infelizmente isto ocorrer, os responsáveis deverão aguardar as conseqüências.

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Sem entrar em maiores detalhes, o que sempre me incomodou no Horcades foi esse completo silêncio dele. Nas raras vezes que abria a boca, só falava m.
    Ora, o Presidente é o representante maior do clube, por que ele nunca mostrou a cara? Por que não defendia o Fluminense com entusiasmo, seja contra arbitragens ruins, contra a Fla-Press, contra inimigos e inverdades em geral??

    Essa do Dr Simoni foi um escândalo. Estão todos os tricolores boquiabertos. E o que tudo indica, nosso presidente vai conseguir nos levar também pra segundona em 2010.

    Isso que é currículo, hein?

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM