quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uma reflexão do atual momento do Fluminense

O Fluminense está no ÚLTIMO LUGAR no campeonato brasileiro e o presidente Horcades prefere o silêncio. Numa reunião do Conselho Deliberativo, onde foi lido o relatório sobre a “FARRA DOS INGRESSOS”, o presidente Horcades foi citado e questionado várias vezes. E mesmo presente “HORCADES MEDROSO PREFERIU O SILÊNCIO”. Todos sabem no clube que, Horcades declarou para sua Diretoria, gritando e socando a mesa: “ENQUANTO EU FOR PRESIDENTE O RENATO GAÚCHO NÃO TRABALHA MAIS AQUI!” Quem é o atual técnico do Fluminense???

O Fluminense está em ÚLTIMO LUGAR no campeonato, tem uma dívida de R$ 320 MILHÕES DE REAIS, mas já possui “DOIS CANDIDATOS LANÇADOS À PRESIDÊNCIA PARA AS ELEIÇÕES, QUE SÓ OCORRERÃO EM NOVEMBRO DE 2010”. Os candidatos são “JULIO BUENO e PETER SIEMSEN”. Os dois candidatos têm projetos muito parecidos. Tão parecidos que, no dia 14/07, em seu lançamento JULIO BUENO, disse: “O presidente do Fluminense não assinará cheque”! E numa reunião política, no dia 28/07, PETER SIEMSEN disse: “O presidente do Fluminense não assina cheque”!

As semelhanças entre os dois não param por aí. Nas eleições de 2007, PETER SIEMSEN foi apoiado por vários membros da “VANGUARDA TRICOLOR”. Já em 2010, este grupo apoiará JULIO BUENO. Para quem não se lembra a “VANGUARDA TRICOLOR” foi à responsável pelo futebol do Fluminense, na ocasião da queda para a “SÉRIE C”.

Dentro do clube circulam outros “CINCO NOMES” que se movimentam também para disputar a presidência. Na segunda-feira, dia 10/08, teremos “REUNIÕES DE DOIS CANDIDATOS A PRESIDENTE DE OPOSIÇÃO, PETER SIEMSEN E RODRIGO NASCIMENTO”. Temos duas partidas dificílimas até domingo, contra Sport e Vitória. E se os resultados não forem os esperados??? COMO PENSAR EM ELEIÇÕES, QUE SÓ OCORRERÃO EM NOVEMBRO DE 2010, ENQUANTO O FLU AGONIZA NO CAMPEONATO??? SERÁ A SEDE PELO PODER??? O PODER PELO PODER???

Aumentando a lista, existem rumores que Horcades pode lançar TOTE MENEZES como seu candidato. Durante a “Era Horcades” o FLU LUTOU CONTRA O REBAIXAMENTO EM 3 (TRÊS) OCASIÕES – 2006, 2008 e 2009.

O Fluminense já virou motivo de gozação pela imprensa, por causa de Horcades. Como já canta a torcida tricolor: “HORCADES QUE VÁ SE RENDER, O FLU É MELHOR SEM VOCÊ”.

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Eduardo, li o seu desabafo ainda no Maraca e fiquei me perguntando qual seria o seu conselho. Achei que voce falou (mal) dos 2 candidatos para as próximas eleições, da atual diretoria mas não deu nenhuma opção para quem recebeu a reflexão. Acho que seria mais producente se acompanhasse indicações de como obter informações sobre a vida politica do clube, ou mesmo incentivando as pessoas a se associarem e contribuir para o processo democrático do clube. Enfim era isso. Parabéns pelo blog. Rodrigo Mendes

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo, que o Fluminense precisa de mudanças fortes e urgentes na sua estrutura política é óbvio. Mas acredito que não podemos "colocar a carroça na frente dos bois". Se o Horca sair, assume o José de Souza. Vc deve saber disso. Então, o que resta a ser feito é atuar dentro do conselho, sugerindo ações que venham beneficiar o clube.

    Quando vc fala na comunidade do orkut que certos grupos de oposição - que tem "pessoas maneiras" - estão em busca do "poder pelo poder", vc, de certa forma, ignora, em seu texto, os próprios princípios que norteiam as ações e projetos de clube destes grupos que vc se absteve de nomear.

    Enfim, espero que as críticas sejam entendidas de forma construtiva, pois ruídos de comunicação são comuns nesse ciberespaço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM