sábado, 4 de junho de 2011

Transparência e colaboração com o Flu

Quando o “brilhante” presidente Peter Siemsen retirou-se da última reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense tive a grande honra de encontrá-lo pessoalmente. É que o “brilhante” presidente Peter Siemsen veio até o meu encontro, no local do Salão Nobre onde alguns sócios que não fazem parte do Conselho tradicionalmente assistem as reuniões. Ou seja, próximo da pequena grade que existe na entrada do Salão Nobre.

Logo que o “brilhante” presidente Peter Siemsen se aproximou de mim, trocamos um aperto de mão. E conversamos durante alguns minutos. Entretanto, reparei que o “brilhante” presidente não estava muito tranquilo na minha presença, parecia estar um pouco nervoso. Uma pena! Eu adorei encontrá-lo e ter trocado algumas palavras com ele.

Logo após apertarmos as mãos, Peter perguntou-me se eu tinha gostado da “transparência” de sua palestra. E eu lhe disse: “Mais ou menos”. Em fração de segundos, sem que eu dissesse algo para o presidente, me passou pela cabeça “OS CONTRATOS MILIONÁRIOS” de algumas pessoas com o Clube que ele conhece muito bem. Mas, no momento em que passava pela minha cabeça “OS CONTRATOS MILIONÁRIOS" sem que eu tivesse dito alguma coisa, o “brilhante” presidente Peter Siemsen disse que esperava a minha colaboração. E eu lhe disse que colaboro e sempre colaborei muito com o Fluminense. E sempre continuarei colaborando com o nosso querido Fluminense.

O que o “brilhante” presidente Peter Siemsen não deve saber é que ninguém pode confundir, “O CLUBE, A INSTITUIÇÃO” com a “DIRETORIA DO CLUBE”. Mas tudo bem! Sou Professor e posso colaborar com ele também nesta questão.

“O CLUBE, A INSTITUIÇÃO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB É ETERNA”. Enquanto que, as ”DIRETORIAS SÃO PASSAGEIRAS, EFÊMERAS E TRANSITÓRIAS”. Algumas podem ser “MEDÍOCRES, RIDÍCULAS”. Outras podem ser “AZARADAS”. E existe um sério risco de se perder a noção da realidade, quando alguém confunde a “INSTITUIÇÃO, O CLUBE”, com a “DIRETORIA DO CLUBE”. A diretoria na verdade não é nada perto da grandeza histórica do Clube. É apenas um grupo de pessoas que durante um determinado tempo possuem responsabilidades administrativas referentes ao Clube. Nada maias do que isso.

Mas sobre a sugestão do “brilhante” presidente para que eu colaborasse, tive que lhe recordar nossa rápida conversa no dia de sua posse. No dia da posse do “brilhante” presidente Peter Siemsen após o seu discurso, pessoalmente fui parabenizá-lo por colocar em suas palavras a “DEFESA E PRESERVAÇÃO DO ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS”. E na ocasião, ele me disse: “Isso é pra você ver que eu mudo de opinião”. E eu lhe disse: “Que bom”. E o presidente Peter continuou: “E você fez com que eu mudasse de opinião”. Completamente desprovido de qualquer tipo de vaidade, logicamente, que fiquei satisfeito, pois a defesa e preservação do Estádio das Laranjeiras têm como objetivo prepará-lo para que possamos “INSERIR O ESTÁDIO DO FLUMINENSE NO CIRCUITO TURÍSTICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO”. Mas, nesta ocasião do dia da posse, foi uma pena que em seu discurso, o “brilhante” presidente Peter Siemsen não tivesse dito quem o ajudou a “mudar de opinião”. Uma pena! Seria mais transparente.

Entretanto, neste nosso encontro na última reunião do Conselho, tínhamos a presença de alguns sócios do Clube que testemunharam nosso breve diálogo. E falei ao presidente que ele podia ter sido mais transparente no dia da posse tornando esta informação pública. Até porque, muitas pessoas em nosso Clube sabem que o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” é um instrumento fervoroso na luta de defesa e preservação do Estádio das Laranjeiras.

Então, não dá para ouvir o “brilhante” presidente Peter Siemsen chegar e falar comigo de “transparência” ou “colaboração”. Como disse anteriormente, sou Professor. Costumo trabalhar cotidianamente com estes conceitos.

Um comentário:

  1. Daniel Hora do Paço6 de junho de 2011 às 10:52

    A renovação do Estádio das Laranjeiras não é de interesse do Presidente, que alega que isso "não é prioridade", a ponto de ter faltado a três reuniões (isso mesmo, TRÊS) com o arquiteto que se prontificou a fazer o projeto de graça (isso mesmo, DE GRAÇA) até que o Clube captasse os recursos (via incentivo fiscal) para remunerá-lo.

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM