sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Abel Braga e algumas pequenas contradições

O técnico Abel Braga declarou nesta segunda-feira, dia 01/08, no programa “Bem Amigos” do Canal SporTV, que não consegue comandar todos os treinos que gostaria por conta da falta de um lugar melhor para trabalhar. A falta de estrutura do Fluminense interfere diretamente no trabalho do técnico Abel Braga. O treinador ressaltou que ainda não é possível fazer jogadas ensaiadas ou treinos táticos nas Laranjeiras, já que o treino é aberto para os sócios:

– Nós não temos a mínima condição de treinar uma bola parada. Antes da partida contra o Ceará, não fiz um treino tático sequer para não darmos o time para o adversário. Como vou saber se não há um espião nos vendo? O bom do centro de treinamento é que ele nos dá individualidades – afirmou Abel.

Gozado, estava me recordando de algumas declarações anteriores do técnico Abel Braga. E elas são um pouco diferentes de suas declarações feitas no programa de TV da última segunda-feira. No dia 24/05/11, no jornal O Globo, Abel Braga declarou sobre a “FALTA DE UM CT”:

“Não tenho problema nenhum em treinar nas Laranjeiras. Vou para Xerém? Não. O grande jogador tem que estar acostumado a ganhar. Tem que estar no clube para ganhar, não para competir. Se o sócio entra e xinga, o jogador tem que saber conviver com isto. Do contrário, em vez de ganhar R$ 300 mil, troca de time e vai ganhar R$ 30 mil. Somos profissionais e vivemos disto. Já o torcedor vive da paixão e quer entrega total do seu time de coração!.
E no dia 09/06/11, também no jornal O Globo, Abel Braga declarou sobre “MUDANÇAS NO CLUBE”:

“O vestiário melhorou muito de 2005 para cá. A estrutura sobre a qual tenho de falar é a do meu time. Tenho peças de qualidade e preciso fazer com que, juntas, rendam mais. Todo clube almeja um CT, um local de privacidade maior, mas é uma pergunta que cabe ao presidente. Internamente, posso até comentar sobre isso. Publicamente, jamais”.

Abel Braga revela algumas contradições. No final de maio e início de junho, época de sua chegada ao Fluminense, Abel Braga procura minimizar o problema do Fluminense não possuir um CT. Tanto que Abel declara que “não tem problema de treinar nas Laranjeiras”. Vale lembrar que, a imprensa chegou a destacar algumas alfinetadas de Abel em Muricy, sobre estrutura no dia de sua apresentação no Flu.

Abel também menciona ao chegar que não via problema do sócio “entrar e xingar”. Para o Abel, o jogador tem que saber conviver com isto. São declarações diametralmente opostas do que Abel disse no programa de TV da última segunda-feira. E outra... Abel Braga não disse que: “Internamente, posso até comentar sobre isso. Publicamente, jamais” E o comentário que o Abel fez no programa BEM AMIGOS não é público??? No programa “Bem Amigos”, Abel Braga fez um comentário interno???

Será que Abel Braga quando chegou ao Fluminense minimizou a questão do CT pela sombra que Muricy Ramalho ainda fazia??? Será que agora Abel Braga começa a dar algumas declarações que parecem contraditórias, por estar se sentindo mais tranqüilo no cargo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM