segunda-feira, 30 de julho de 2012

Flu derrota o Timão: 2 x 0

A partida entre Corinthians e Peñarol pela semifinal do grupo de São Paulo da Copa Rio foi uma verdadeira guerra. O Corinthians venceu por 2 x 1. No final da partida teve briga e tumulto entre paulistas e uruguaios. O Peñarol recusou-se a jogar a segunda partida no Pacaembu. Os uruguaios reclamavam das inúmeras hostilidades que sofreram no estádio.
Os corintianos também recusavam-se a jogar no Maracanã, que era a proposta dos dirigentes tricolores para apaziguar os ânimos. Mas os corintianos estavam irredutíveis. Sem condição de se chegar a uma solução conciliatória para a realização da segunda partida, o Corinthians classificou-se automaticamente para a final. O triste da batalha do Pacaembu para o Corinthians foi perder quatro jogadores para a primeira partida final. Com a goleada de 5 x 2 do Fluminense contra o Áustria Viena, os tricolores se classificavam para a grande final com o quadro bandeirante.
O Fluminense com toda certeza beneficiou-se da batalha do Pacaembu com os desfalques corintianos. Mas mesmo com os desfalques o Corinthians continuava sendo uma grande equipe. Tanto que o Corinthians estava invicto até então.
O Flu sabia que deveria tirar proveito dos desfalques paulistas. E partiu pra cima. Com gols de Orlando e Marinho, no dia 30 de julho de 1952 a equipe pó-de-arroz derrotou o Corinthians por 2 x 0 tirando a invencibilidade dos paulistas. O Pingo de Ouro espantava definitivamente a má fase. O Fluminense vingava a derrota de 4 x 2 do Rio-São Paulo, quando os paulistas eliminaram as chances dos tricolores de conquistarem o título. Com o resultado o Flu dava um enorme passo para conquistar a Copa Rio, o Campeonato Mundial de Clubes de 1952.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM