quinta-feira, 26 de julho de 2012

O que é ser "TRICOLEBA"???

Um dia desses um conselheiro da Flusócio demonstrando toda a sua inabilidade política, chamou alguns tricolores que pensam diferentemente dele de “TRICOLEBAS”. Particularmente prefiro não misturar questões pessoais com políticas. Acredito que faz parte da educação (pessoal e política) de cada um separar as coisas. A denominação, de caráter pejorativo, tem a intenção de depreciar aqueles que não comungam das crenças do tal conselheiro.
Sem problemas, já vimos este tipo de prática na Alemanha durante a década de 1930. E na Alemanha, naquela época, eles também prometiam um país forte, jovem, vigoroso, indestrutível, querendo eliminar os adversários políticos e culpando-os pela derrota na Primeira Guerra Mundial. Esse papo é muito velho. E o resultado disso, todos nós sabemos muito bem no que deu.
No entanto, deixamos para a reflexão da Flusócio o que o grupo político ganha com a postura ridícula do tal conselheiro. O grupo Flusócio possui muita gente boa e séria. Pontos divergentes fazem parte do jogo político e democrático. No entanto, tentar depreciar pessoas com nomenclaturas ridículas e imbecilóides, demonstra que o conselheiro ficou desesperado com certas movimentações das quais discorda.  
Mas denominar tricolores que pensam diferente de “TRICOLEBAS” será que fará com que o conselheiro ajude o Fluminense a avançar??? Ou o seu grupo político??? É esse o nível padrão de conselheiro da Flusócio??? Essa postura infantil ajudará o presidente Peter Siemsen em alguma coisa??? É esse tipo de ‘liderança’ que a Flusócio pretende possuir em seus quadros??? Isso é sério??? De repente, entre os meninos do Parquinho tal tipo de comportamento possa até fazer algum sucesso. Mas creio que entre “homens”, isso chega a ser hilário.
A política no Fluminense será feita de forma hilária e sem seriedade??? Tudo bem. Devo estar levando tudo muito a sério. Então, vou entrar no clima de descontração do tal conselheiro. E permito-me tirar uma dúvida. O que é ser “TRICOLEBA”??? Será que ser “TRICOLEBA” é quem possui um triste histórico em reuniões acaloradas no Restaurante Lamas???

6 comentários:

  1. Caro Eduardo, "TRICOLEBAS" devem ser os conselheiros que o presidente deixou a ver navios hoje na reuniâo do C.D..A maior prova de descaso já vista em toda a história desse egrégio conselho.

    ResponderExcluir
  2. Já comentei sobre esse nazismo tricolor, um ariano que comenta no seu blog não entendeu, achou que me referia ao pseudo movimento popular do sócio futebol.Se tivesse dinheiro suficiente em nossos cofre eu aposto que já teriam construido um "muro tricolor" talvez separando a história dos aproveitadores marajás.

    ResponderExcluir
  3. Conselheiro Claudio Ramos27 de julho de 2012 às 08:01

    Eduardo, acredito que ser "tricoleba" (não sei o que isso significa.....) é ler o blog deles, entrei lá uma vez (eu disse UMA vez só) e me senti com o QI de uma ameba. Parecia uma rodoviária, nunca vi tanta "mala" escrevendo merda !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, você poderia citar o nome do conselheiro da Flusócio?
    ST

    ResponderExcluir
  5. Preconceituoso e deselegante !

    Saudações tricolores !

    ResponderExcluir
  6. Certamente o termo "TRICOLEBA" foi usado de maneira equivocada.
    Tricoleba é um termo irônico, mas não preconceituoso, usado para se referir àquele torcedor que não vai ao estádio nas partidas durante o campeonato, corneta o time sem acompanhá-lo "in loco" e toma espaço nas partidas decisivas dos torcedores que acompanharam o time na maioria das partidas.

    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM