domingo, 28 de julho de 2013

Uma incrível coincidência ou mais um factóide???

Sempre que a situação é crítica ou até mesmo desesperadora, para a gestão Peter Siemsen, por uma ‘INCRÍVEL COINCIDÊNCIA’, eis que surge uma otimista matéria jornalística que nos faz levantar da poltrona, recuperar o ânimo com vontade de sair às ruas e gritar o nosso orgulho de ser tricolor. Mesmo que seja uma matéria semelhante com outras otimistas que já tenham sido divulgadas no mesmo veículo de comunicação, o site UOL.

Na sexta-feira, 26/07, observamos uma delas quentinha “cumprindo com o seu dever”, de nos informar sobre as coisas do Flu. A matéria é muito interessante, pois já começa na primeira linha estabelecendo uma comparação entre o mau momento da equipe tricolor e um “possível futuro anúncio” de boas notícias. Ou seja, tudo o que um torcedor – daqueles que confundem a diretoria com a própria instituição  - quer ouvir num instante de crise.

Mais uma vez a matéria é “otimista” e quase coloca como fato algo que “ainda não aconteceu”. Quando anuncia que um acordo com a PGFN “deverá ser confirmado oficialmente nas próximas semanas”. Ora, se o acordo com a PGFN e o Flu “deverá ser confirmado oficialmente nas próximas semanas”, é porque ainda não foi confirmado. Então, ainda não existe nada de oficial. Não seria mais prudente o veículo de comunicação dar a informação após a real confirmação do fato??? E qual será o prazo das próximas semanas??? Serão as próximas 897 semanas??? Ou serão as próximas 946 semanas???

A matéria ainda diz que o acordo foi conquistado com a ajuda de senadores em Brasília. A matéria só não cita que um senador da república (que torce pelo Fluminense) teria sido chamado de ‘gagá’ (esclerosado) por uma proeminente personalidade tricolor. Será que o jornalista que assina a referida matéria sabe deste “FATO”??? Será que um senador da república (que torce pelo Fluminense) já sabe que teria sido chamado de gagá (esclerosado) por uma proeminente personalidade tricolor???

A série de coincidências e otimismo descritos na matéria continua com a fala do diretor executivo geral do Fluminense Jackson Vasconcelos. Engraçado, que o diretor executivo do Fluminense, Jackson Vasconcelos, fala mais sobre as coisas do Clube do que o próprio presidente da instituição. Qual será o motivo??? Será que os eleitores do atual presidente em 30 de novembro de 2010, ao depositarem seu voto na urna, imaginariam que isso ocorreria??? Ou seja, o diretor executivo geral do Fluminense, Jackson Vasconcelos, fala mais que o presidente do Clube. Onde está o presidente do Clube no atual momento de dificuldade que não fala nada??? 

Ainda na otimista matéria, Jackson disse: “Tudo leva a crer que teremos alguma novidade no mais tardar na próxima segunda-feira. As coisas caminham para isso (acordo)...”

Não seria mais prudente que Jackson Vasconcelos esperasse a confirmação dos fatos??? Se as coisas caminham para isso (acordo) não seria mais adequando esperar a concretização do fato??? Será que ao anunciar algo que ainda aconteceu, mais uma vez a diretoria do Clube não está apenas querendo aplicar uma injeção de ‘anestesia’ na torcida??? Ou seja, exatamente ‘falando o que muitos querem ouvir’???

Caso a gestão do Fluminense fosse séria e profissional, o correto seria noticiar algo que é “FATO”. E não noticiar algo que ainda é “ESPECULAÇÃO”. Existem outros clubes de futebol, que vem trabalhando em “SILÊNCIO” e resolvendo efetivamente seus problemas financeiros, sem utilizar a enganosa criação de “FACTÓIDES” para ludibriar e manipular o torcedor. Isso é o que se chamam de estimular a “cidadania tricolor”???


Um comentário:

  1. Vergonha hoje e 28 e os funcionários do clube nao receberam salario que deveria ter saído dia 5 e aí vai deixar virar dois meses?E nao e só o futebol evos executivos como o dono do clube diz na matéria da uol nao....VERGONHA!!!!O salario vira com juros pra pagar os juros das contas em atraso?

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM