quarta-feira, 24 de março de 2010

Parabéns PAULINHO!

O dia 24 de março é a data de aniversário de Paulo Roberto Ferreira Primo. E o “CIDADÃO FLUMINENSE” vem aqui registrar o aniversário do nosso grande ponta-esquerda Paulo Roberto Ferreira Primo, o PAULINHO. “PAULINHO, O HERÓI DO TRI”. PAULINHO nasceu em 24 de março de 1964. PAULINHO foi o autor do gol de falta contra o Bangu, que nos deu o tricampeonato carioca de 1985, naquela inesquecível noite de quarta-feira, dia 18 de dezembro.

PAULINHO era prata da casa. Ponta-esquerda nato, arisco e driblador, PAULINHO costumava entortar as defesas adversárias deixando enlouquecidos seus marcadores. Isso o levou para a Seleção Brasileira onde foi Campeão Sul-Americano e Mundial de Juniores de 1983.

PAULINHO jogou 203 jogos pelo Fluminense, marcando 12 gols. Além do “GOL DO TRI”, o nosso querido PAULINHO marcou outros dois gols muito importantes para a trajetória do nosso tricampeonato carioca de 1983-1984-1985. PAULINHO foi o autor do gol de empate contra o Bangu, no primeiro jogo do triangular final do campeonato carioca de 1983. Jogo este que o Fluminense perdia por 1 a 0.

E no primeiro jogo do triangular final campeonato carioca de 1984, Fluminense x Vasco, PAULINHO entrou no segundo tempo, no lugar de TATO. O Fluminense se dava ao luxo de ter dois jogadores na ponta-esquerda, de alto nível técnico. O Fluminense vencia o Vasco por 1 a 0, gol de ROMERITO, e PAULINHO fez o segundo gol da partida fechando o placar em 2 a 0 para o Fluminense. No jogo seguinte, conquistaríamos o bicampeonato com a vitória de 1 a 0, sobre o Flamengo, gol de ASSIS.

Valeu PAULINHO! Feliz Aniversário! Parabéns e muito obrigado por tudo! Por sua dedicação e identificação com o nosso Fluminense.

Saudações Tricolores


Fluminense 2 x 0 Vasco – Finais Campeonato Carioca 1984

http://www.youtube.com/watch?v=g1yiA_kf10w

Paulinho! GOL DO TRI!

http://www.youtube.com/watch?v=jA0CAlaLkuA


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1444084-9825,00-LEMBRA+DELE+AUTOR+DE+GOL+DO+TRI+NO+FLU+PAULINHO+TRABALHA+EM+SELEÇÃO+OLIMPIC.html

Um comentário:

  1. Isso mesmo. Belas palavras. Paulinho carioca não é só meu herói tricolor, mas herói da minha vida! Aqui é a tricolor Monique Tavares Primo, filha do Paulinho carioca.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM