segunda-feira, 31 de maio de 2010

A 'marca' do descaso

No jornal O Dia de ontem, domingo, dia 30/05, encontra-se a boa matéria do jornalista Ricardo Napolitano, intitulada “TÍTULO QUASE VIROU SUCATA”. Na matéria, o jornalista Ricardo Napolitano descreve o que para muitos tricolores que frequentam a sede do Fluminense, não era nenhuma novidade. Ou seja, o (des) caso da queda da taça do título da Copa do Brasil de 2007.

O trabalho investigativo de Ricardo Napolitano merece ser parabenizado. Numa época em que muita gente da imprensa ‘não gosta de entrar em bola dividida’ ou prefere ‘ficar bem na fita’, Ricardo Napolitano foi a fundo no assunto, levando uma importante informação de bastidor para a imensa torcida tricolor.


Na matéria, é mostrado o (des) caso de como um torcedor empolgado teria deixado o troféu cair no chão, danificando a sua parte superior. E o jeito encontrado para solucionar o problema teria sido a utilização de uma cola para juntar as partes que tinham se soltado. Na fotografia da taça, que é colocada na matéria, são apontados os detalhes do local de onde teria sido utilizada a cola no troféu.


Todos que frequentam o Fluminense e que visitam constantemente a nossa Sala de Troféus, sabem que o troféu foi retirado durante alguns dias para ‘alguns reparos’. E todos sabem que os motivos dados para a retirada do taça da Sala de Troféus, são os mesmos relatados por Ricardo Napolitano. Logo depois do troféu ter sido recolocado em seu devido lugar, pude reparar em sua parte superior ostentando os remendos feitos com uma cola. E pude testemunhar também, um torcedor empolgado, acompanhado de sua esposa, carregando a taça da Copa do Brasil como se fosse um filho.


Algumas taças, na Sala de Troféus do Fluminense ficam expostas sem nenhum tipo de proteção. Então, alguns torcedores encaram como algo normal o fato de tocarem nas taças. Se fossem um pouco mais educados, talvez percebessem que imprevistos e acidentes acontecem. No entanto, quem tem a obrigação de se precaver é a diretoria do Fluminense. A diretoria do nosso Clube não pode ficar refém da possível educação (ou não) dos sócios e torcedores do Fluminense. Ela não pode achar que nada acontecerá com as taças. Isso é mentalidade de quem não tem a mínima capacidade de planejar coisa alguma e muito menos gerir um clube de futebol com as tradições de um clube centenário como é o Fluminense.


Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. É, quem frequenta o clube já sabia dessa absurdo que aconteceu com nossa mais recente taça. Lamentável, claro, mas previsível, dadas as condições lamentáveis em que são guardados os nossos troféus...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM