sexta-feira, 21 de maio de 2010

O melhor amigo do Preguinho

No último domingo, dia 16/05, o Canal 40, Globonews, reapresentou a excelente matéria sobre o Preguinho (João Coelho Neto) que foi exibida no esporte espetacular. A matéria do competente jornalista Régis Rösing dá alguns detalhes sobre a vida de Preguinho, o maior atleta da história do Fluminense e autor do primeiro gol da Seleção Brasileira de futebol em copas do mundo, em 1930, no Uruguai.

A matéria também foi exibida na última terça-feira, dia 18/05, durante a reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense, no Salão Nobre de nosso Clube.


Entretanto, em sua matéria jornalística Régis Rösing contou com a importantíssima colaboração do sr° ARGEU AFFONSO, Benemérito do Fluminense Football Club e sócio de nosso Clube desde 1949. ARGEU AFFONSO é uma verdadeira ‘lenda viva’ em matéria de história do nosso querido Fluminense. Argeu Affonso esteve presente em todos os grandes momentos do Fluminense desde então. O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” parabeniza o sr° Argeu Affonso pela participação na matéria de Régis Rösing. E reconhece todo o seu valor na participação e construção da história do Fluminense, como grande jornalista e tricolor.


A participação do sr° Argeu Affonso foi muito positiva, sorridente, de alto astral e com alegria. Argeu Affonso ao longo de cerca de 40 anos tornou-se o melhor amigo de Preguinho. Argeu nunca ouviu Preguinho se vangloriar por ter marcado o primeiro gol brasileiro em copas do mundo. Preguinho só vangloriava o seu irmão mais velho, Emmanuel Coelho Neto, o “MANO”, que era titular da seleção Brasileira e morreu aos 24 anos, em 1922. Mano participou como extrema-direita e foi um dos heróis do nosso tricampeonato carioca de 1917-1918-1919.


A matéria em alguns momentos é divertida, mas no geral é muito emocionante. Pois, quando lembramos que, foi o nosso querido Preguinho que iniciou toda a grande epopéia futebolística da Seleção Brasileira em copas do mundo, realmente é de arrepiar. Preguinho foi quem plantou a semente!


“VIVA PREGUINHO”




http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1237984-7824-REVIVA+O+GOL+DE+PREGUINHO+O+PRIMEIRO+DO+BRASIL+EM+UMA+COPA+DO+MUNDO,00.html

Um comentário:

  1. E pensar que o Sr. Argeu Afonso, tricolor apaixonado e detentor de uma quantidade incomensurável de conhecimentos do Flu (especialmente do futebol tricolor), é rotulado, pejorativamente, como "piscineiro" pelos "moderninhos" que prometem "refundar" o Fluminense, a partir de blogs e jargões yuppies.
    A renovação do nosso amado clube (urgente, emergencial, inadiável) não se realizará com "militância virtual" e "maniqueísmos". Internet é apenas veículo, meio. Devemos estimular a participação "cidadã" e contínua do sócio, no dia-a-dia do clube, e de todos os tricolores em qualquer estádio ou ginásio onde o Flu estiver presente!

    Saudações tricolores,

    Felipe Brito.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM