quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"GREVE GERAL" e "DEMISSÕES EM MASSA"

“TRABALHADOR UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO”!!! É, se você passar nesta quinta-feira, em frente à Rua Álvaro Chaves, n° 41, em Laranjeiras, e se deparar com grevistas fazendo “piquete”, não precisa se espantar. É que existe uma possibilidade enorme dos trabalhadores e professores de escolinhas do Fluminense iniciarem uma “GREVE GERAL” por tempo indeterminado. Os funcionários do Fluminense não enxergam a cor do salário há três meses.

Existe um pequeno problema que, pode passar despercebido para muitas pessoas. Esses funcionários geralmente são salvos por pequenos “vales”, na falta do pagamento.

Porém, existe um desconto de 10% nas mensalidades, para pagamentos efetuados até o dia 5 de cada mês. Como o dia 5 de setembro cai num sábado, os sócios do Fluminense, teriam até o dia 7 de setembro, segunda-feira, para pagar a mensalidade do clube. O problema é que, na segunda-feira, dia 7 de setembro é feriado nacional, ou seja, os associados do clube poderão pagar a mensalidade com direito a 10% de desconto até o dia 8 de setembro, terça-feira. E daí tudo isso???

E daí, que com os pagamentos na sua maioria sendo feitos na próxima terça-feira, dia 8, será um prazo longo para uma situação de caos financeiro em que o Fluminense se encontra e no momento em que os funcionários ameaçam entrar em “GREVE GERAL”. Muitos desses trabalhadores poderiam ir ao clube para trabalhar “sonhando” com a possibilidade de um “valezinho”. Mas sem dinheiro em caixa, existirá um desânimo por parte dos funcionários. E vindo por aí, o “feriadão de 7 de setembro” onde normalmente o clube poderá ficar cheio de gente, sem os funcionários trabalhando teremos “O CAOS ABSOLUTO”.

Mas, sempre onde se fala em “GREVE GERAL” se fala em “DEMISSÕES EM MASSA”. Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, ocorreu uma reunião do Conselho Diretor do Fluminense, que terminou quase entrando pela madrugada de quinta-feira. Nesta reunião, “TODOS OS VICE-PRESIDENTES COLOCARAM SEUS CARGOS A DISPOSIÇÃO DO PRESIDENTE HORCADES”.

Com isso espera-se que o Fluminense tenha se livrado de alguns “INCOMPETENTES” como TOTE MENEZES (Futebol) e ROBERTO FERREIRA GUIMARÃES (Social). Com toda certeza, esses dois senhores não deixarão saudades.

Portanto, agora todas as Vice-presidências do Fluminense estão em poder do presidente Horcades. Num momento em que o presidente Horcades é quase um ex-presidente, pode ter sido “um tiro no pé” esta medida. Para os Vice-presidentes a situação fica muito confortável (menos para aqueles medíocres, “LOUCOS POR UMA BOQUINHA”), ao contrário do presidente Horcades que está isolado (pelo menos até recompor suas Vice-presidências). Isso é uma prova de que, a partir de agora o presidente Horcades viverá momentos muito difíceis.

Saudações Tricolores

3 comentários:

  1. Impeachment já!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo, pelas noticias veiculadas no site do netflu, acho q está explicado o pq do principal grupo político de oposição fazerem tanto terrorismo com relação ao Impeachment do Horcades. Eles não querem pq já estão conseguindo uns cargos com a justificativa de estarem ali para salvarem o Flu do rebaixamento. Será que vivenciaremos uma "nova" Vanguarda Tricolor ?

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM